• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Depois de Frodo: A Visão de Elijah Wood pós-SdA

Smaug

Cacho
Revirando meus arquivos de Tolkien based, encontrei uma entrevista com o ator Elijah Wood, que conta um pouco mais de sua visão depois da trilogia do Senhor dos Anéis - é claro que alguns já podem ter lido, como na SdP e tal, mas na valinor fica mais abertão :mrgreen: :

Depois de Frodo

5 Perguntas – Elijah Wood:

Com o peso do Legado de “O Senhor dos Anéis”, o ator procura por papéis diferentes – por Vanessa Mael.

Pergunta: É difícil ser lembrado apenas por um personagem depois de atuar em mais de 30 filmes ?
Elijah Wood (E.W.): Isso tem acontecido e não me preocupo com o fato. Frodo é cool. Claro que não gosto de ser associado a apenas um personagem, Mas entendo que o filme é maior do que eu. Vou fazer outros filmes, que podem ser tão bem – sucedidos quanto “O Senhor dos Anéis”, mas para muitas pessoas serei apenas Frodo pelo resto de minha vida.

Pergunta: Como foi passar para novos trabalhos depois de 18 meses imerso em “O Senhor dos Anéis” ?
E.W: “Ash Wednesday”, o primeiro após “O Senhor dos Anéis”, foi a melhor coisa que já fiz. Foram seis dias de trabalho em duas ou três semanas. Passava por maquiagem por dois minutos. É uma rotina fácil.

Pergunta: Você esta evitando filmes parecidos com “O Senhor dos Anéis” ?
E.W: Não sei. Prefiro fazer filmes menores. É decidido pelo script e pelo diretor.

Pergunta: Há planos de se envolver com produção ou direção de filmes?
E.W: Amaria produzir, encontrar coisas interessantes, baseadas em livros ou na idéia de alguém. Colocar tudo em prática. Adoraria estar envolvido definitivamente em outro tipo de atividade dentro do cinema.

Pergunta: O Livro “O Senhor dos Anéis”, escrito há mais de 50 anos, por J.R.R. Tolkien, continua atual ?
E.W: Claro. Alguém me perguntou: “Quem você acha que é o George Bush no livro ?” Disse que seria Boromir, de “A Sociedade do Anel”, porque está tentando fazer a coisa certa e falha. É atraído pelo lado negro, mas é bom como humano. Não vejo Bush como Sauron, um ser demoníaco. É um ser humano, tentando fazer a coisa certa, mas tomou algumas decisões estúpidas no meio do caminho.

Fonte: Revista NET – Início de 2004
 
Ele até que é um bom ator, mas defender o Bush, na minha opinião já é demais.
Saranel Morevendë disse:
Elijah disse:
Frodo é cool

Quando eu falo que o Elijah é tosco, é porque é tosco mesmo... u.u
8O Primeira menina que vejo falar mal do Elijah!
 
Saranel Morevendë disse:
:mrgreen:

Como sempre, Saranel é do contra...
:lol: Gostei disso! Bem do contra das meninas que fazem um escândalo só de ouvir o nome dele (sem ofensa). :mrgreen:
 
Eu não gostava do Elijah a um tempinho, mas comecei a gostar dele agora... beeeem... falando da entrevista:
O Bush é o Boromir?! ^^" Nossa, essa é nova...
 
.::Éowin::. disse:
O Bush é o Boromir?! ^^" Nossa, essa é nova...

Eu não diria que o Bush seria um Boromir na obra de Tolkien, assim como não diria que seria o Sauron. Diria que ele é um pouco mais "malvado" do que Boromir, só que menos que Sauron. Deu para entender ?
 
Sr. Cachopardo disse:
.::Éowin::. disse:
O Bush é o Boromir?! ^^" Nossa, essa é nova...

Eu não diria que o Bush seria um Boromir na obra de Tolkien, assim como não diria que seria o Sauron. Diria que ele é um pouco mais "malvado" do que Boromir, só que menos que Sauron. Deu para entender ?
Dá para entender sim. :mrgreen:
Bom, mas como eu sou meio radicalista quando o assunto é Bush, eu prefiro falar que ele se parece mais com Tio Bauglir! :twisted:
 
Credo, Bush não tem assim tanto a ver com o Boromir. Depende de como cada pessoa encara o tipo. O Elijah Wood encarou assim, mas para mim o Bush não assim tão "humano". Aliás, a primeira distinção que faço entre os dois é que o Boromir é leal e corajoso, com um grande sentido de nobreza e respeito. Nada disto é presente em Bush. Ele deixa os seus homens morrer no Iraque quando já não têm lá nada a fazer. Em vez de deixar o povo iraquiano deixar sarar as coisas por si mesmo e ficar na boa com a sociedade que querem ter está a tentar impingir-lhes uma sociedade americana, que eles abonimam. É o mesmo que os árabes invadirem ós EUA e tentarem por uma sociedade islâmica no seu povo. Não estou a dizer que ps árabes sejam flor que se cheire, aliás, a sua sociedade é 1000 vezes pior que a americana, mas o que Bush faz (ou melhor, é dito para fazer 8-) ), não tem sentido.
 
heh...qt a parada d comparar os dois eu achei uma comparação interessante...
apesar d ter algumas coisas meio nada a ver....tipo ele realmente ñ é um sauron (apesar d q eu nem acho o sauron tão mal assim) mas acho q o boromir é mais bondoso sei la...mas oq o elijah disse, superficialmente, é certo, é um cara q quer fazer o bem, seja esse bem seus proprios interesses ou ñ(oq é capaz d o diferenciar bem do boromir ne, o qual era um cara confuso e sem esperança.), q é tentado por sua ganância, e por uma ideia errada d como resolver as coisas...
por outro lado, o boromir podia ter seus defeitos mas agiu como agiu pq já estava sem esperanças em um futuro melhor e não aguentava a pressão d seu pai e ñ poder fazer nada para melhorar a situação...ele só via uma saída....q era roubar o anel e o usa-lo contra sauron....já o bush tinha muitas alternativas( e tem) mas só usa as q não deveria...boromir ia ao campo lutar pelo q acreditava q deveria ser feito, bush fica sentado na sua cadeirinha confortável enquanto milhares morrem por sua causa...
mas d qualquer jeito ainda assim achei interessante a comparação....msm q sejam os dois só superficialmente semelhantes..
 
(apesar d q eu nem acho o sauron tão mal assim)

Na realidade Sauron é mesmo mau, aq mais suprema representação do mal na Terra-Média durante a 2ª e 3ª Eras, o ser mais malvado de sempre em Arda, excepto apenas Morgoth Bauglir, e toda a bondade que alguma vez tenha tidojá não existe, e a sua lealdade já não pode ser despoltada a não ser pelo medo.
 
O Fëanor era corajoso, poderoso, um grande artesão como a Terra-Média nunca mais verá, conseguia com as suas palavras influênciar quem o reodeava, desafiou grandes potências, maiores que ele, e os seus feitos foram para sempre lembrados pela sua grandiosidade.

Bush? :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo