• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Denethor

Gostei da atuação do John Noble, mas mostrar o Denethor como um fanfarrão q come igual a um porco bebado ficou mto ruim. Onde foi parar a pouca dignidadee q o Regente ainda tinha. E "A Pira de Denethor" virou "O Coice de Shadowfax" ou ainda "O Suicídio Ardente".
 
E A tosquice: o Gandalf mata o Regente de Gondor. Primeiro ele tira o Denethor de cima da fogueira com o Scadufax, para depois, quando o velho louco parte pra cima do Pip, atirá-lo dentro do fogo novamente. O Gandalf matou o Regente de Gondor no filme. :eek:

Isso me chamou muito a atencao, gandalf paticamente mata o denethor, primeiro ele da uma 'cajadada" nele e o derruba e ele cai duro, depois ele aparece malucao la no suicidio e o gandalf joga o cara no meio do fogo, isso que ele sai feito um doido depois todo queimado...
 
Se vc acompanhar o negócio e fogo que é o Denethor caindo de Minas Tirith verá que ele some do nada! Eu fiquei olhando e de repente ele sumiu, antes de cair em algum lugar! :lol:
 
eu vi, ele que mais parecia uma bola de fogo iahi foi caindo a bola apagou e eu nao lembro de ter visto ele :D virou pó
 
Não gostei muito deste Denethor, acho que o que teria salvo ele é a discussão entre ele, Gandalf e faramir aí sim ele ia valer alguma coisa. Pena que Pj não colocou esta cena...
 
Uma coisa que não gostei foi a banalização do juramento de Pippin diante Denethor. Até Gandalf zombou do hobbit :?

Maglor disse:
O filme não diz isso tudo. Eu achei que o filme parece atribuir a maior parte da loucura dele à morte dos filhos. Na hora em que ele aparece pela primeira vez, ele parece desolado apenas pela morte do Boromir, não lembro dele ter falado do "imenso poder do inimigo". Quando o Faramir retorna quase morto, ele grita que a sua linhagem estava extinta, e aí sim vê a guerra se armando, pois até então ele nem havia se mexido para organizar os defesas da cidade. Em nenhum momento eu vi no filme a deixa para entender que, para o Denethor, Gondor resistiria sozinha.
Como eu havia dito anteriormente, Denethor do filme carecia da altivez e nobreza do Regente da Casa de Anárion. Anteciparam estupidamente a discussão com Gandalf:

"Então eu não te conheço, Mithrandir? Com uma mão me usaria como escudo, e com a outra usurparia meu trono, com esse arrivista (Aragorn) para me suplantar! (...)"

Ou algo assim. Denethor deveria falar isso quando já estivesse totalmente insano, prestes a se queimar vivo. De forma que ficou parecendo um idiota logo no início...

Maglor disse:
Ele não ter chamado Rohan foi até uma coisa meio ridícula. Reparem que quando o Pippin acende o farol de Minas Tirith, ele aparece com um olhar de desprezo. Eles quiseram fazer você ter raiva do Denethor, mas forçando a barra um pouco demais.
Isso foi completamente desnecessário, só reforçou o ridículo no qual o personagem estava imerso.

Maglor disse:
E A tosquice: o Gandalf mata o Regente de Gondor. Primeiro ele tira o Denethor de cima da fogueira com o Scadufax, para depois, quando o velho louco parte pra cima do Pip, atirá-lo dentro do fogo novamente. O Gandalf matou o Regente de Gondor no filme.
Isso foi HORRÍVEL!!!!

Desde quando Gandalf é um assassino????? Era para ele tentar salvar Denethor, como no original!

:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
 
nithzael disse:
Gostei da atuação do John Noble, mas mostrar o Denethor como um fanfarrão q come igual a um porco bebado ficou mto ruim. Onde foi parar a pouca dignidadee q o Regente ainda tinha. E "A Pira de Denethor" virou "O Coice de Shadowfax" ou ainda "O Suicídio Ardente".
tipo.. a cena dele babando e tal, eu achei (tá, foi avacalhado) que foi muito boa, apesar de tudo. ele mandando o filho para o suicídio e a baba de tomates escorrendo pela boca dele como sangue, e Pippin cantando ao fundo...:clap: eu gostei...
 
Vilya_ disse:
Isso me chamou muito a atencao, gandalf paticamente mata o denethor, primeiro ele da uma 'cajadada" nele e o derruba e ele cai duro, depois ele aparece malucao la no suicidio e o gandalf joga o cara no meio do fogo, isso que ele sai feito um doido depois todo queimado...
foi mal tá comentando de novo... eu achei um absurdo o que fizeram o Gandalf parecer (um assassino),e u acho que o PJ "fez o Denethor se suicidar"pra consertar a cagada que ele deu em relação ao Gandalf... tudo bem, vamos assumir : ele cagou mais ainda...o efeito de ve-lo se jogando lá do alto me chocou... 8O
 
A morte de Denethor

No filme, a morte de Denethor em sua loucura fika meio sem sentido fugindo a verdadeira historia do filme. Axo q naum influenciaria em nada na historia do filme mostrar seu palantiri e o medo q lhe foi impregado por Sauron.
 
No filme, a morte de Denethor em sua loucura fika meio sem sentido fugindo a verdadeira historia do filme. Axo q naum influenciaria em nada na historia do filme mostrar seu palantiri e o medo q lhe foi impregado por Sauron.

É não mudaria em nada, mas de repente até aparece isso na versão estendida, afinal o PJ disse que teria mais de 5 horas!!! :mrgreen: :mrpurple:
Até ficaria, ao meu ver, mais legal se mostrassem o que o palantír fez com o Denethor, e o que poderia ter acontecido com Pippin, ou o porquê de Mithrandir ter tanto medo dele!
Entretanto, das duas formas, nenhuma altera muito a história real e/ou a do filme. Tanto faz. É óbvio que eu como um fã preferiria que fosse o modo do palantír, mas esse outro tá satisfatório, e ainda nem sabemos se aparecerá na VE!!
 
Théoden Menelvagor disse:
No filme, a morte de Denethor em sua loucura fika meio sem sentido fugindo a verdadeira historia do filme. Axo q naum influenciaria em nada na historia do filme mostrar seu palantiri e o medo q lhe foi impregado por Sauron.

É não mudaria em nada, mas de repente até aparece isso na versão estendida, afinal o PJ disse que teria mais de 5 horas!!! :mrgreen: :mrpurple:
Até ficaria, ao meu ver, mais legal se mostrassem o que o palantír fez com o Denethor, e o que poderia ter acontecido com Pippin, ou o porquê de Mithrandir ter tanto medo dele!
Entretanto, das duas formas, nenhuma altera muito a história real e/ou a do filme. Tanto faz. É óbvio que eu como um fã preferiria que fosse o modo do palantír, mas esse outro tá satisfatório, e ainda nem sabemos se aparecerá na VE!!
Concordo plenamente, o jeito eh esperar a E.E
 
Re: A morte de Denethor

XD~ aí,o kra mó piradaum lá kerendo botar fogo filho e nele msm o_O

bom,naum tenho nada contra o q aconteceu com ele XD
bem feito pah ele U__U

XD como naum lí o livro naum sei do q vcs taum falando,parece q no livro naum eh assim?o_O algm explika pah eu ^^'?

só sei q como ele morreu no filme foi iradinhu o.o
 
Eu nem tinha observado, mas realmente, parece que o Gandalf que mata o Denethor...
Achei meio podre o que fizeram com ele, ainda mais quando ele tá comendo.
A morte dele foi legal, exceto o detalhe de ele sumir de repente...
 
Maglor disse:
É complicado ter que comentar algumas coisas desse filme, eu vou ficar com sentimento de culpa. Foi tão sensacional que realmente não existe muito ânimo para falar dos poucos pontos fracos. O Denethor está longe de ser algo a ser chamado de "ruim" no filme, mas eu digo sem medo que "poderia ser ainda melhor".

Aquele ator é excelente, ele acertou no olhar de louco, e caso não fosse alguém tão bom seria muito fácil ficar exagerado - pelo menos eu tive esse medo. O pequeno "incômodo" que ficou foi o fato de ele parecer louco desde o começo, sem esperança. Não quero simplesmente comparar com o livro, para dizer "assim é melhor ou pior"; a intenção é entender o filme, e não tem como dissociar do livro. O filme parece justificar a loucura dele com a morte do Boromir, e depois com a do Faramir, mas o próprio Gandalf estranha a total desesperança do Regente.

Ah, é aquilo que eu disse, não dá muita vontade de ver os defeitos do RdR, porque são quase insignificantes, mas o Denethor pareceu um pouco vilão demais, e seria mais interessante se fosse aquele personagem que ainda luta um pouco antes de perder as esperanças. O palantír deve estar no dvd, e realmente não cabia no filme. Por mais que eu quisesse, foram 3 horas e 20 muito cheias, sem nada realmente dispensável, o Palantír de Minas Tirith não seria essencial.

Agora uma coisa que eu não queria falar muito, a única que realmente me decepcionou nesse filme. Aquelas cajadadas do Gandalf no Regente de Gondor, o mesmo Regente que ele estava tão cheio de precauções e cuidadinhos, precisava mesmo disso? Não podia ser de outra forma? Eu achei inverossímil e dispensável, a única realmente assim. Até aquela leve presepada com a morte dele passou, mas essa me deixou o único mal-estar do filme.

O ator fez sua parte, a interpretação dele não deixou a desejar, mas o personagem... bom, aí a culpa não é do John Noble, é dos roteiristas que deixaram o Denethor totalmente deturpado...
Senti falta do palantir de Minas Tirith pelo simples fato de que ele fala que viu a preparação das tropas do inimigo (ou algo assim)... como que ele viu? Passou de avião em cima de Mordor? :lol: Se não fosse isso, não teria feito falta. Mas como teve, espero que pelo menos no estendido eles corrijam.
E também tive essa impressão de que foi culpa do cavalo do Gandalf 8-) Parece até que fizeram aquilo para tentar redimi-lo no fim, fazer o povo ficar com pena por ele ter se arrependido no fim :roll:
Mas enfim, não gostei do personagem e na pré só dava eu gritando "morre logo desgraçado!!"
 
Senti falta do palantir de Minas Tirith pelo simples fato de que ele fala que viu a preparação das tropas do inimigo (ou algo assim)... como que ele viu? Passou de avião em cima de Mordor?

Na verdade ele pegou uma "caroninha" com o Rei dos Nazgûl em seu "transporte" aéreo. Ele tava na Torre Branca e sinalizou; o Rei Bruxo estacionou; Denethor subiu e eles foram sobrevoar Gorgoroth! :lol: :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo