• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Demissão do técnico Owaldo de Oliveira

São Paulo anuncia demissão do técnico Oswaldo de Oliveira

Marcius Azevedo
Em São Paulo

Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do São Paulo. A notícia foi confirmada neste sábado à noite pela diretoria do clube tricolor. Neste domingo, na partida contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo será comandado pelo preparador de goleiros Roberto Rojas.

Em comunicado oficial, a presidência do São Paulo afirma que resolveu rescindir o contrato com Oswaldo de Oliveira a partir desta data. "Gostaríamos de agradecer aos serviços de alta qualidade prestados pelo técnico, que teve mais sucessos que insucessos", segue o comunicado.

A reportagem do Pelé.net tentou contato com o presidente do clube, Marcelo Portugal Gouvea, com o diretor de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e com Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol, mas nenhum deles foi encontrado.

Foi feito, porém, um contato com o lateral-esquerdo Fabiano, na concentração do tricolor. Assustado, o jogador afirmou que o elenco ainda não havia sido comunicado sobre a demissão de Oswaldo e que o clima era de total tranqüilidade.

Dois nomes são os mais cotados para assumirem o São Paulo. Ricardo Gomes, que fez ótima campanha com o Juventude no Brasileirão 2002 e agora comanda a seleção olímpica brasileira, e Tite, com o emprego ameaçado no Grêmio, principalmente após a derrota para o Bahia, neste sábado.

Pressionado
Com o fracasso no Campeonato Brasileiro do ano passado, Oswaldo de Oliveira entrou na atual temporada já pressionado. Para complicar mais a situação do treinador, o São Paulo foi derrotado na final do Campeonato Paulista este ano pelo Corinthians.

No atual Campeonato Brasileiro, o São Paulo faz campanha apenas regular. O time chegou à 7ª rodada com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, ocupando a sétima posição. Na Copa do Brasil, o tricolor do Morumbi está nas quartas-de-final, fazendo o jogo de ida contra o Goiás na próxima quarta.

Oswaldo chegou a ter alguns dias de paz, quando o São Paulo venceu Figueirense, pela Copa do Brasil, Fortaleza e Vasco, pelo Brasileirão, além de ter empatado fora com o Criciúma, também pelo Brasileiro.

Mas no último domingo, o São Paulo foi goleado pelo Paysandu por 5 a 2. Na volta a São Paulo, a equipe tricolor venceu o Figueirense, no jogo de volta da Copa do Brasil, por 1 a 0, numa atuação fraca. Os resultados voltaram a deixar o treinador pressionado, até sua demissão neste sábado.

Após a goleada sofrida em Belém, a diretoria são-paulina voltou a criticar alguns jogadores. Oswaldo tomou as dores de seus atletas e pediu um basta às críticas, entrando em atrito direto com praticamente todos os dirigentes do clube.


Nossa, incrível.....Demorou mas caiu..... :disgusti:
 
Eu não gostava do Oswaldo, ele não sabia corrigir a defesa.

Dois nomes são os mais cotados para assumirem o São Paulo. Ricardo Gomes, que fez ótima campanha com o Juventude no Brasileirão 2002 e agora comanda a seleção olímpica brasileira, e Tite, com o emprego ameaçado no Grêmio, principalmente após a derrota para o Bahia, neste sábado.

Prefiro 10 vezes o Gomes do que o Tite. 8-)
 
O Rojas não tem moral p dirigir nenhum time brasileiro!!!!!vcs não lembram o q ele fez nas eliminatórias de 90!!!!O cara é um safado.....
 
Eu, como são-paulino de coração, acho que o Oswaldo podia ter continuado a comandar o time, porque é um bom treinador. Agora, do jeito que a Independente tá com ele, tava impossível continuar sem sair de casa e ser criticado. Portanto, ele não tinha mais condições de comandar o time por causa da pressão de todo mundo. Agora, tem que ser o Ricardo Gomes. Nada de Raí ou Tite. O Tite é retranqueiro...
 
Notícia q eu já havia cantado há muito tempo atrás no Mesa Redonda!!
O Oswaldo já tava desgastado por lá...
O Tite tem a cara do São Paulo e é um técnico q eu admiro muito pq ele sabe trabalhar o lado psicológico do grupo, assim como seu mestre Felipão!!
 
Estão cogitando um milhão de nomes: Tite, Cilinho, Ricardo Gomes, Rai, Toninho Cerezo, Oscar, Casagrande, Leão, Candinho...

Acho que lá por sexta feira o SP fecha com um desses ai citados...

O problema é SP x Goias pelas quartas da copa do brasil na quarta feira...
 
tão dizendo q ta mais pro ex-zagueiro Oscar..
qualquer um ta bom, desde q continue perdendo todo ano pro corinthians :mrgreen:
 
Tite tá quase confirmado já, ofereceram 130 mil por mês pra ele (fala sério) e o Rojas comanda na próxima partida (Copa do Brasil)
 
Eu acho q foi mais que demorado isso... o Oswaldo não tava mto bem no São Paulo...

Ah, o Tite... 8O 130 mil... por 5 mil eu vou no lugar dele
mas falando sério... o Tite é um tecnico bom, acho que ele vai ser capaz dar uma melhorada na situação do São Paulo.
 
Ele disse q prefere a libertadores e vai ficar no gremio...

tão pensando em chamar ateh o rai
 
#Ryu disse:
tão pensando em chamar ateh o rai
Isso aí seria um tiro no escuro! O Raí num tem experiência nenhuma como treinador e de repente pega um time como o São Paulo, cheio de craques, com uma torcida q cobra muito e disputando duas competições duríssimas! Ou ele surpreende todo mundo e leva o São Paulo a uma temporada memorável ou ele vai se quiemar e afundar o São Paulo! Se eu fosse diretor do SPFC, preferirira apostar em um treinador de algum time da segundona q esteja bem ou talvez do interior de SP mesmo...
 
Parece que o São Paulo está querendo um treinador experiente. Se isto for verdade, poucas são as chances de Raí, Casagrande, Oscar... Eu ouvi um diretor do São Paulo hoje numa entrevista dizendo que o São Paulo não tem pressa para contratar um bom técnico. Por enquanto, o Rojas vai ser o técnico nos próximos jogos até semana que vem, pelo menos. Não sei se o Ricardo Gomes aceitaria deixar de ser técnico da seleção olímpica onde ele provavelmente tem muito mais estabilidade do que em qualquer clube do Brasil. Especulando um pouco: talvez o São Paulo opte por algum treinador "esquecido" nestas listas, como o Evaristo de Macedo, o Levir Culpi, o Renê Simões...
 
Eu li que eles querem um dos quatro da Libertadores. Eu ainda acho que eles vão contratar o Tite.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo