• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Del.icio.us - Comunidade de Bookmarks

Sempre o tal ddmdarklink hehehe

Eu to gostando bastante do fato de que quando eu formatar o pc e quando eu pegar algum link em casa que queira verno trabalho e vice-versa eu possa usar o delicious

Btw, com o troço do firefox, qualquer página que eu tente adicionar aos favoritos do browser o delicious já oferece pra colocar nele também!

Tentei colocar link, mas já estava em uso : P

Btw, coloquei alguns links úteis pra quem joga diablo :lol:
 
Eu não vou fazer isso porque tem muita merda favoritado no meu Firefox, então to aproveitando pra passar pra lá só o que vale a pena.

Pr0N MAN

Mas, relaxa, os caras pensaram nisso...

Quando você manda pro delicious elas ficam como "privadas"... só ficam como públicas se você for lá e mudar manualmente. Então dá pra mandar tudo pra lá e depois tirar os pr0n e afins antes de disponibilizar pra todo mundo. :kiss:
 
Última edição:
Deixa o pr0n hardcore tentacles from hell lá. Serve de utilidade pública. :g:
 
s
Pr0N MAN

Mas, relaxa, os caras pensaram nisso...

Quando você manda pro delicious elas ficam como "privadas"... só ficam como públicas se você for lá e mudar manualmente. Então dá pra mandar tudo pra lá e depois tirar os pr0n e afins antes de disponibilizar pra todo mundo. :kiss:
Mas quando eu falei aquilo eu não tava pensando nos pr0n, sério mesmo. E eu sei desse lance aí. Eu falei por que quero aproveitar essa triagem que eu to fazendo nos bookmarks antes de mandar pra lá. As "merdas" são abas que eu salvei pra ler depois, sites que eu favoritei meio que a toa e nem são grande coisa, links pra torrents que eu ja baixei, etc.

Eu nem tenho pr0n favoritado porque os lugares que eu acesso eu ja sei de cabeça. Pra isso eu acesso um tracker, um site estilo "tube" e um fórum. Ah, o 4chan também, claro. :obiggraz:
 
É, quase não tem add on pro Firefox 3 ainda, e olha que ele ta por aí faz tempo já. Por enquanto to usando um atalho na barra dos favoritos como quebra galho.
 
Eu já tinha migrado do del.icio.us para o Xmarks, mas parece que este também está em vias de ser descontinuado. Ainda não sei de uma alternativa melhor que os dois :neutral:

O Opera tem uma solução própria para isso, onde você cria uma conta e nela você mantém salvas todas suas preferências de navegação, bookmarks, atalhos and so on, e depois pode sincronizar em qualquer outro computador.
Mas ultimamente eu estou usando mais o Firefox e o Chrome mesmo, apesar de gostar do Opera.
 
Pois é, eu queria uma solução na nuvem. Não sou fã de ficar sincronizando favoritos. Eu tava pensando em migrar para o Diigo, mas te confesso que isso que tu falou a respeito do Xmarks me deixou meio paranoico.

Vou sentir muita falta das tag bundles.

Cogito me virar com o google bookmarks mesmo. Mas, numa primeira olhada, considero bastante inferior ao Delicious. :neutral:
 
Última edição:
Pois é, mas eu preferia uma solução na nuvem mesmo, pra não ficar dependendo de "ah, no computador do trabalho não tem o FF4" e coisa do tipo. O irônico é que daí se fica dependendo de "ah, o site tal vai cancelar o serviço de bookmarks". Mas isso faz parte da vida.

Só lembrando que aqui no trabalho é TUDO bloqueado. Não conseguimos nem atualizar o antivírus sozinhos.

Acho que vou arriscar o Diigo mesmo, que parece ser bem superior ao Google Bookmarks.

=============
EDIT: aparentemente o Delicious não está sendo encerrado, mas sim vendido. Mas é aquela coisa: se não encontrarem comprador, o treco vai pro saco.
 
Última edição:
Eu já tinha migrado do del.icio.us para o Xmarks, mas parece que este também está em vias de ser descontinuado. Ainda não sei de uma alternativa melhor que os dois :neutral:

Só para atualizar essa informação: hoje mesmo recebi um e-mail do Xmarks avisando que o serviço foi comprado pelo LastPass, e continuará a ser fornecido gratuitamente. =]
 
Pois é, mas eu preferia uma solução na nuvem mesmo, pra não ficar dependendo de "ah, no computador do trabalho não tem o FF4" e coisa do tipo. O irônico é que daí se fica dependendo de "ah, o site tal vai cancelar o serviço de bookmarks". Mas isso faz parte da vida.
Talvez eu seja um paranoico, um antiquado, ou um paranoico antiquado, mas não gosto desses compartilhamentos de bookmarks, leitores de feeds online, editores de texto nebulosos, webmails[1], etc... tanto pela possibilidade do serviço desaparecer de uma hora para outra (levando os dados embora) ou de os dados acabarem expostos. Os dados que mantenho localmente estão seguros, inacessíveis a estranhos e com backups periódicos. Quando preciso salvar algo num desses porta-arquivos, deixo-os criptografados com o GPG.


[1] Relativo: uso o Gmail e o Google Apps via web eventualmente, mas todo meu email convencional é por IMAP e num aplicativo desktop. Pelo menos uma vez por mês, excluo todas as mensagens com mais de um mês de idade do Gmail/GApps, minimizando os danos na eventualidade de um comprometimento da conta, e mantenho-o arquivado localmente -- são quase 12 anos de emails locais sem problema =)


(acho que vou ouvir "Metal contra as nuvens" agora rs)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo