• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deja vu

Teve uma época que era mais constante....... agora faz tempo que não tenho nenhum.....


O mais memorável foi um que tive no encontro de Sampa de Julho de 2002..... eu até me assustei com a imensa sensação de já ter feito aquilo antes..... até comentei com a galera
 
acho q com esse monte de relato q tem nesse topico na kra q deja vu naum eh falha nenhuma so cerebro naum?

eu tenho varios ... quase todo dia ... a maioria são com coisas inuteis (infelizmente) do tpo uma conversa ou uma situação sem mta relevância ... as vezes a sensação de "jah ter visto isso antes" aparece na hr, mas na maioria eu sonhei antes! No começo eu ficava com mto medo, mas agora ...

e de vez em quando minha intuição funciona tbm, haha! varias vezes jah adivinhei umas coisas sem querer :roll:
 
Eu tenho isso direto, e acho super legal.
Sabe q vezes q eu tenho deja vu , de outros deja vus. :o?:
 
haha, acho q eu entendi q q c quis dizer ... daje vu de deja vu! eu jah tive isso tbm, mas eh mtoooooo raro (e o pior q durou quase um minuto! minha cabeça travou legal na hr ... parecia tão irreal q eu naum sabia se tava acordada ou naum! - mesmo sendo bem no meio do dia)

alias, eu sonhei com uma cena ontem, q se ela se repetir no futuro vai ser mto soda ... pq eu sonhei e achei q realmente tinha acontecido, gyeeee ...
 
Tem uma teoria: Você está vendo algo, falando com alguem ou fazendo alguma coisa, quando seu cérebro tem um pequeno colapso de millisegundos.Após o bloqueio você esquece o que estava vendo/falando/ouvindo/fazendo e como o evento continua ocorrendo você tem a impressão de já telo visto antes, porém não sabe determinar quando, já que com o colapso o cérebro guardou a informação de forma imprecisa...

é mais ou menos isso, seja o que for, não tem nada de sobrenatural
 
Well, eu nao captei beemmm o que vc quis dizer, mas acho que entendi. E pode ateh ser verdade, visto que muitas coisas que a gente acha que eh milagre ou sobrenatural sao apenas capacidades da mente humana.

De qqr forma, eu repentinamente tenho lapsos de deja vi e isso eh legal, interessante alem de estranho...
As vezes eu ateh acho que eh paranoia da minha cabeça achar que estou vendo coisas que parecem terem acontecido antes, simplesmente pelo fato de QUERER parecer isso.

Eh complicado...
 
Hm, ok, desenterrando, até pq acho um assunto interessante pra se discutir e tb pra contar experiências próprias etc.

Vcs já tiveram um deja vu tão grande que, por um momento, pensaram que tudo isso seja uma grande mentira? Que estão sendo controlados, sei lá?
Eu penso que é meio difícil isso ser uma falha no cérebro, pois todos nós temos e, algumas vezes, sabemos exatamente o que vai acontecer em seguida e tudo mais.
Que acham?

E nada de "falha na Matrix", por favor.
 
EU TIVE UM DEJAVU DE TRÊS HORAS!
Quando tive essa experiência, ao invés de uma gostosa sensação, eu comecei a ficar preocupado e extremamente ansioso...foi horrível...tive que fazer tratamento psicoterápico porque, como sujerido pela .Plük., comecei a achar que tudo era uma grande mentira, que éramos, de alguma forma, controlados (nada de Matrix, senhores); hoje, sempre que tenho um dejavu, fico proecupado.
 
Arix disse:
Eu tenho isso direto, e acho super legal.
Sabe q vezes q eu tenho deja vu , de outros deja vus. :o?:
Eu tenho isso direto! :mrgreen:
:eek:
.plück. disse:
Hm, ok, desenterrando, até pq acho um assunto interessante pra se discutir e tb pra contar experiências próprias etc.

Vcs já tiveram um deja vu tão grande que, por um momento, pensaram que tudo isso seja uma grande mentira? Que estão sendo controlados, sei lá?
Eu penso que é meio difícil isso ser uma falha no cérebro, pois todos nós temos e, algumas vezes, sabemos exatamente o que vai acontecer em seguida e tudo mais.
Que acham?

E nada de "falha na Matrix", por favor.
Eu às vezes já até imaginei isso pluck... Sei lá, é como se todo mundo já soubesse de tudo o que vai acontecer, mais não lembra para assim ter a oportunidade de "mudar o destino"....
Mais isso é muito maluco... Eu sinceramente não sei no que acredito... :roll:
 
Marendûr disse:
como sujerido pela .Plük.
Só pra lembrar, Marendûr ... o Pluck é um rapaz ... :mrgreen:

Bem, o Deja Vu é tão impressionante que muita gente pensa que se trata de um fator místico. Eu não conheço as explicações científicas para explicá-lo e nem metade das definições mitológicas sobre o assunto.
Mas claro, já tive várias e várias vezes, mas são sempre muito, muito breves.
 
Varatar disse:
Só pra lembrar, Marendûr ... o Pluck é um rapaz ... :mrgreen:

Bem, o Deja Vu é tão impressionante que muita gente pensa que se trata de um fator místico. Eu não conheço as explicações científicas para explicá-lo e nem metade das definições mitológicas sobre o assunto.
Mas claro, já tive várias e várias vezes, mas são sempre muito, muito breves.

Até onde eu sei é uma confusão do cérebro, uma vez que ele trabalha com dois tipos de memória no que se refere à tempo: a memória recente e a permanente. O déjà vu acontece quando informação recente é "jogada" no campo da informação permanente. Por isso aquela sensação estranha. Agora o por que ocorre essa confusão, eu não sei. :mrgreen:
 
Quando eu disse grande, me referia à intensidade, e não à duração. Mas vcs podem considerar assim tb.

Fëanor ¥ disse:
Até onde eu sei é uma confusão do cérebro, uma vez que ele trabalha com dois tipos de memória no que se refere à tempo: a memória recente e a permanente. O déjà vu acontece quando informação recente é "jogada" no campo da informação permanente. Por isso aquela sensação estranha. Agora o por que ocorre essa confusão, eu não sei. :mrgreen:

Sim, mas é estranho quando acontece de vc saber exatamente o que vai ocorrer na cena que está presenciando, inclusive as falas e tudo mais.
Na verdade, eu não me lembro se algo assim, com esse grau de "previsão" aconteceu comigo, porém já ouvi de muita gente e não parece, ou pelo menos considero um tanto difícil, que o cérebro cometa tal falha por um tempo tão grande.
 
A mim também acontece isso, mas eu não consigo prever o que vai acontecer, nem o que vou dizer. Só depois de dizer é que tenho a noção de que era aquilo mesmo que eu me lembrava que ia dizer. É muito estranho.
 
Eu já tive mto disso,de estar em um lugar é de repente perceber q eu já tinho visto aquilo,achava estranho no começo mais depois acostumei.Geralmente eu sonho antes já sonhei ate com cena de filme q nunca tinha visto.msm tendo acustumado eu acho meio estranho.
 
Bem, na verdade não existe nenhuma explicação científica.
Tenho um professor de física que é pesquisador, acho q ele tem até uns artigos publicados, e ele tá tentando explicar isso. A teoria dele é a melhor que eu já ouvi (não é só dele a teoria, na verdade é um grupo de cientistas, e eu nem sei se eu posso postar isso aqui... aehueauhaehuae).


A mente humana está constantemente liberando ondas e partículas, isso é fato constatado cientificamente. Efeitos telepáticos, telecinéticos e afins ocorrem por causa dessas partículas. (esse físico acredita que essas coisas existam)
Alguns cientistas estão tentando provar a existência de uma partícula (os "Táquions", acho q é isso...) que se move numa velocidade superior a da luz. Se essas partículas realmente existirem, quem sabe um pouco de física moderna sabe que elas podem voltar no tempo (a viagem no tempo para o futuro é fácil de se fazer (com partículas, claro), mas para o passado só com uma velocidade superior a da luz).

Agora vamos viajar um pouco num exemplo aqui:

Dia 25 de novembro eu estou andando na rua e encontro um conhecido. Começo a conversar com a pessoa. Todo o tempo meu cérebro está emitindo partículas, entre elas os táquions (supondo que eles realmente existam). Esses táquions viajam numa velocidade tão surpreendente que voltam no tempo.
Então hoje dia 20 eu estou aqui digitando isso e zilhões de táquions do futuro estão passando por aqui o tempo todo. De repende um desses táquions que eu "liberei no futuro" (dia 25) passa por mim. Meu cérebro reconhece ele como sendo meu e o "segura".
Os dias passam e então daqui 5 dias eu vou na rua e encontro a pessoa. Quando nossa conversa chega no ponto que o táquion guardado no meu cérebro foi liberado, há um conflito de informações. A conversa está ocorrendo naquele momento, mas meu cérebro já possui a informação vinda do futuro, então ocorre o "déja vu" (é assim q escreve?).

É alguma coisa assim, ele disse que se os táquions existirem mesmo, ele acha que consegue provar essa teoria. Meio viajante, mas a melhor que já ouvi.
 
Comigo acontece poucas vezes, mas putz, é muito intenso, eu me sinto muito mal, uma sensação horrivel, nao sei porque, quero logo que termine.geralmente, é uma cena perfeitamente idêntica à uma que ja aconteceu (ou q eu acho q já), as pessoas, as coisas, as falas, o ar, o sentimento, tudo igual. mas a sensação é como (me tirem daki!) chego a sentir enjôo, muito sinistro... 8-O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo