1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Declinio de Gondor

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Finrond, 8 Ago 2004.

  1. Finrond

    Finrond Usuário

    Ateh msm pelo livro acaba se tendo a impressão de q Gondor esta muita decaida, ja q ela sendo antigamente o maior reino dos homens, tinha uma força inferior aos seus vassalos de rohan, para defender sua capital?
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Não chegava a tanto, mesmo pq vários soldados estavam mais a frente defendendo as fronteiras com as terras de Sauron.

    Gondor ainda tinha um maior exercito doq Rohan e Rohan só conseguiu aquele numero de cavaleiros recrutanto não só exercito mas várias pessoas capazes de lutar em qualquer uma das casas na redondeza. Foram 3 dias cavalagando por todas as terras de Rohan para achar cavaleiros. Se contar apenas os de Edoras não eram muitos.
     
  3. Com certeza...o exército de Rohan não era grande não...ele cresceu pq Rohan convocou todos para a guerra...Gondor ainda era um grnade reino...cidades de reis...não havia perdido sua majestade não!

    ate mais...
     
  4. Finrond

    Finrond Usuário

    se eh assim pq Gondor tbm n recrutou sua força geral para defender Minas Tirith na guerra
     
  5. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Porque, apesar de cidade principal ser Minas Tirith, o ataque não seria somente na mesma, outras partes de reino de Gondor seriam atacadas, é insano concentrar todas as tropas em um único ponto do reino, mesmo que seja o mais importante.
     
  6. Com certeza! no filme eles enfatizam Minas Tirith, mas todo o reino estava sendo atacado...os elfos, anões...enfim...o ataque em massa foi Minas Tirith...mas não foi só ali!


    ate mais...
     

Compartilhar