• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Debate Músicas] Qualidade: um ponto crítico

E o Silence é um baita de um álbum foda (xinguem galera).
Você nunca vai ser mais TRU que o Aleph.
E Sonata é uma bostona, juntamente com Stratovarius, Edguy, Hammerfall e outros lixos do metal melódico.
Pra concluir, Angra destrói todas essas bandas juntas.
 
Faramir Estel disse:
Você nunca vai ser mais TRU que o Aleph.
E Sonata é uma bostona, juntamente com Stratovarius, Edguy, Hammerfall e outros lixos do metal melódico.
Pra concluir, Angra destrói todas essas bandas juntas.

1. Hammerfall não é Metal Melódico (se vocal agudo for melódico, então Rush, Agent Steel e Tetê Espíndola são Metal Melódico).

2. Stratovarius e Edguy me fazem ter pena do Angra.
 
Num é uma má idéia a Tetê Espindola começar a cantar metal melódico, ficaria foda :lol:
Eu ouvi o Crimson Thunder e eu achei melódico.

2. Stratovarius e Edguy me fazem ter pena do Angra.
Em mim é ao contrário.
 
2. Stratovarius e Edguy me fazem ter pena do Angra.

Stratovarius é um porre. Eles evoluíram pouca coisa de álbum pra álbum e cada CD em si me soa mais repetitivo que o outro. Um saco.

Edguy é foda, mas num têm o poder instrumental que o Angra mostrou no Temple of Shadows e que já dava resenhas em algumas do Rebirth, no caso de virtuose e técnica, mas Edguy consegue se equiparar em questão de criatividade, mas ainda assim eu fico com Angra. :cheers:
 
Eu ouvi aquela coletanea do Edguy, que minha irmã baixou uma vez. Eu tava morrendo de tédio na quinta musica, eu achei repetitivo a beça além da voz do Tobias ser péssima.
Com a minha irmã foi pior, ele ouvia uma musica, na segunda ela pausou e falou pra mim:
" Vai continuar a mesma merda em todas musicas?" :lol:
 
10 RAZÕES PELA QUAL STRATOVARIUS É MELHOR QUE O ANGRA

1. Timo Tolkki é o único discípulo de Yngwie Malmsteen que superou seu mestre no quesito composições.

2. Jens Johansson é o melhor tecladista da história do Metal e o terceiro melhor da história do Rock (Jon Lord e Rick Wakeman).

3. Jörg Michael tem muito mais pegada que Confessori e Aquiles Priester juntos. Além disso, Priester tocou no Hangar (argh), Confessori toca no Shaaman, mas Jörg tocou com Grave Digger, Running Wild, Rage, Axel Rudi Pell, Avenger (banda que virou o Rage) e Headhunter (banda do Schmier quando ele saiu do Destruction) e gravou um disco com o Saxon (os heróis da NWOBHM).

4. Timo Kotipelto é o único vocalista agudo/melódico do mundo que faz sombra no mestre Michael Kiske.

5. O Stratovarius nunca compôs Heroes Of Sand.

6. O Stratovarius nunca teve o André Matos.

7. O Stratovarius não foi formado no esquema de 'boy band'.

8. O Stratovarius é a única das grandes bandas de Metal Melódico que soa mais pesada, agressiva e poderosa ao vivo (eu já vi quase todas e posso dizer isso).

9. Até o maior fã de Angra no mundo assume que nem Matos nem Falaschi reproduzem ao vivo metade de suas partes em estúdio. Kotipelto faz.

10. O Stratovarius nunca foi no programa da Monique Evans.
 
É Punheta Metal, Faramir.

:uhum:

Atirem pedras: com Steve Morse sim. Ele não chega nem perto do Deus, Ricardinho Maispreto!

Num chega a feder. O Purpendicular é ótimo, mas não é Deep Purple

Eu concordo e disse isso acima, não se deve mesmo generalizar as pessoas pelo seu gosto. Porém, eu trocaria nessa sua lista os atleticanos (de MG eu odeio é o seu time, tudo culpa da maldita final da Copa do Brasil de 2000 :cry:) pelos Curintia. De resto....

:tongue:

She should not lock the open door
(run away run away, run way)
Fullmoon is on the sky and He's not a man anymore
Sees the change in Him but can't
(run away run away, run away)
See what became out of her man... Fullmoon


Tava ouvindo isso ontem...

Sonata Arctica é uma bosta, mas até eu gosto dessa música :mrgreen:

Imrahil, ouça o novão do Strato. Tá fudido e maravilhoso e o Tolkki detona e esbanja feeling nas composições. Ele sempre teve feeling aliás, alguns solos dele são bem emotivos. E nesse disco novo o butijão detona (mesmo tendo cortado o cabelo :()

Eu achei uma merda, mas tem uma ou outra música muito boa (como sempre)

E Sonata é uma bostona, juntamente com Stratovarius, Edguy, Hammerfall e outros lixos do metal melódico.
Pra concluir, Angra destrói todas essas bandas juntas.

Stratovarius é uma banda ruim que tem algumas ótimas músicas, Edguy é fodão, Hammerfall é legalzinho. E Angra não destroi elas de jeito nenhum

1. Hammerfall não é Metal Melódico (se vocal agudo for melódico, então Rush, Agent Steel e Tetê Espíndola são Metal Melódico).

Cantar Escrito nas Estrelas em videokê é TRU :cerva:

8. O Stratovarius é a única das grandes bandas de Metal Melódico que soa mais pesada, agressiva e poderosa ao vivo (eu já vi quase todas e posso dizer isso).

Eu queria ver o Strato ao vivo, sério. Mas como tem Judas Priest e Live'n Louder praticamente no mesmo mês, fica pra próxima

10. O Stratovarius nunca foi no programa da Monique Evans.

:rofl:
 
Jens Johansson é o melhor tecladista da história do Metal e o terceiro melhor da história do Rock (Jon Lord e Rick Wakeman).
Pra mim é o melhor da história da humanidade :)
 
2. Jens Johansson é o melhor tecladista da história do Metal e o terceiro melhor da história do Rock (Jon Lord e Rick Wakeman).

Opa rapaz, não se esqueça do grande Keith Emerson, aliás, esse sim é o melhor tecladista da história do Rock!
 
? disse:
:uhum:

Num chega a feder. O Purpendicular é ótimo, mas não é Deep Purple

Exato Vitor. É um bom disco, mas só. E Deep Purple não é uma banda que lança 'um bom disco'. Deep Purple é uma lenda!!!

? disse:

Não critique gambá. Hoje é o dia!! Seremos Tri-Campeões da Libertadores e eu vou chorar que nem debutante e descer a XV de Novembro (principal avenida daqui) correndo de cueca junto com meu primo (é pra pagar promessa).

? disse:
Sonata Arctica é uma bosta, mas até eu gosto dessa música :mrgreen:

Essa música é legal!! :)
Tem até 'cavalgada' nas guitarra!!

? disse:
Eu achei uma merda, mas tem uma ou outra música muito boa (como sempre)

:(

Eu achei lindo!! :wink:
Pega o riff da Leave The Tribe (acho que é isso). Que é aquilo?!? Fantástico!!!

? disse:
Stratovarius é uma banda ruim que tem algumas ótimas músicas, Edguy é fodão, Hammerfall é legalzinho. E Angra não destroi elas de jeito nenhum

Stratovarius é a melhor banda de Metal Melódico do mundo!!


? disse:
Cantar Escrito nas Estrelas em videokê é TRU :cerva:

Você canta dando falsete??! :lol:
Eu já cantei também, no falsete mesmo.
Outra bem legal de cantar, mas sem falsete, é Safada, do Wando.

? disse:
Eu queria ver o Strato ao vivo, sério. Mas como tem Judas Priest e Live'n Louder praticamente no mesmo mês, fica pra próxima

Eu vou nos três e ainda vou no jogo hoje. E vou abrir falência. :(

? - sobre o Angra disse:

Eu vi aquele dia. O pior era a Monique Evans perguntando pro Edu se ele tinha pau grande!! :rofl:
 
Gandalf disse:
Opa rapaz, não se esqueça do grande Keith Emerson, aliás, esse sim é o melhor tecladista da história do Rock!

Thico, eu tentei já, mas Emerson, Lake And Palmer não desce muito. É bom, mas eu sinto falta de guitarra, saca?

Mas isso não tira o fato dele ser um músico extraordinário, sem dúvida. Aliás, a banda toda (Carl Palmer é um monstro).

De qulquer forma, em termos de Metal, Johansson ainda é o melhor. :wink:
 
Gandalf disse:
Opa rapaz, não se esqueça do grande Keith Emerson, aliás, esse sim é o melhor tecladista da história do Rock!
Rick Wakeman - harmonia, frases brilhantes
Emerson - técnica
Jens Johanssen - harmonia, frases brilhantes, técnica e velocidade
 
Não não Varatar, Emerson = técnica, harmonia, velocidade, perfeição ao vivo e criatividade acima de tudo.

Olha que eu também não sou fã do ELP não, apesar de curtir. Mas tenho que admitir que o Keith Emerson é uma das maiores "mentes" do Prog, musicamente quase se igualando ao Robert Fripp na minha opinião.

Basta ouvir Tarkus e Karn Evil 9, para ver que o Emerson é melhor qualquer outro tecladista de rock e metal. Isso sem contar nos arranjos de músicas clássicas/eruditas, alto nível.

Eu também já achei o Wakeman o melhor tecladista, mas o lance é que dentro do Yes ele não teve a metade da oportunidade de criar que o Emerson teve no ELP, até porque o Emerson é o líder e "dono" do ELP. E quanto a carreira solo do Rick Wakeman, é boa, mas não me agrada tanto não.

E Luiz, o ELP tem guitarras sim, é porque a formação básica é teclado, baixo e bateria, mas o Greg Lake na verdade é um guitarrista, tanto que antes do ELP, no King Crimson ele tocava guitarra. Então algumas músicas do ELP tem guitarra também. Mas seria foda sim, a lenda HELP (Hendrix, Emerson, Lake & Palmer), pena que ele morreu antes de isso poder acontecer, mas o Emerson já havia o convidado e parece que ele tinha topado.
 
Gandalf disse:
E quanto a carreira solo do Rick Wakeman, é boa, mas não me agrada tanto não.
Putz .. ae estão nossas diferenças :)
Por incrível q pareça eu prefiro a carreira solo do Wakeman do que ele no Yes.
 
Em termos de criação, o Rick Wakeman conseguiu apresentar trabalhos muito melhor do que dentro do Yes. Mas não consigo achar a fase solo dele melhor de forma alguma, a fase de ouro do Yes com ele na formação.
 
10 RAZÕES PELA QUAL STRATOVARIUS É MELHOR QUE O ANGRA

1. Timo Tolkki é o único discípulo de Yngwie Malmsteen que superou seu mestre no quesito composições.

2. Jens Johansson é o melhor tecladista da história do Metal e o terceiro melhor da história do Rock (Jon Lord e Rick Wakeman).

3. Jörg Michael tem muito mais pegada que Confessori e Aquiles Priester juntos. Além disso, Priester tocou no Hangar (argh), Confessori toca no Shaaman, mas Jörg tocou com Grave Digger, Running Wild, Rage, Axel Rudi Pell, Avenger (banda que virou o Rage) e Headhunter (banda do Schmier quando ele saiu do Destruction) e gravou um disco com o Saxon (os heróis da NWOBHM).

4. Timo Kotipelto é o único vocalista agudo/melódico do mundo que faz sombra no mestre Michael Kiske.

5. O Stratovarius nunca compôs Heroes Of Sand.

6. O Stratovarius nunca teve o André Matos.

7. O Stratovarius não foi formado no esquema de 'boy band'.

8. O Stratovarius é a única das grandes bandas de Metal Melódico que soa mais pesada, agressiva e poderosa ao vivo (eu já vi quase todas e posso dizer isso).

9. Até o maior fã de Angra no mundo assume que nem Matos nem Falaschi reproduzem ao vivo metade de suas partes em estúdio. Kotipelto faz.

10. O Stratovarius nunca foi no programa da Monique Evans.
E mesmo assim eu continuo achando Angra melhor que Stratovarius. Questão de gosto mesmo, tem muita pouca coisa no metal melódico que eu consigo escutar.

Ah, e o Kiko Loureiro foi no "Todo Seu" do Ronnie Von :rofl:
Mas foi decepcionante, ele nem pra fazer um solo na musica da praça, ia ficar foda :lol:
 
Última edição:
Varatar disse:
Putz .. ae estão nossas diferenças :)
Por incrível q pareça eu prefiro a carreira solo do Wakeman do que ele no Yes.

Eu também. O Yes era uma banda com várias mentes criativas, o Rick Wakeman ear só mais um gênio no meio. na sua carreira solo, ele manda. Músicas como Guinevere, Anne of cleves, The Forrest, o album Joney to the Centre of The Earth, são peças antológicas já. O Rick Wakeman é o mlhor na história do Rock, e o jens do Metal.

mas eu ainda gosto muito do Alex Starapolli...
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
mas eu ainda gosto muito do Alex Starapolli...

:roll:
Alessandro "Solo de Jogo de Atari" Staropolli?
Tecladista do Rhapsody?
Ah, tá. Só pra ter certeza...criativo, limitado...um bom tecladista
Pessoalmente eu to ouvindo mais Dream Theater esses tempos. Jordan Rudess é um bom tecladista :P
 
Esses comentários pseudo-intelectuais desprovidos de modéstia são uma merda. Se for fazer isso com um humor é legal, mas fazer só pra bancar uma falsa superioridade, é de matar.
 
Mr. Nice Bobby disse:
Alessandro "Solo de Jogo de Atari" Staropolli?
Q Bonitinho.
Mr. Nice Bobby disse:
...criativo, limitado...um bom tecladista
Não só um bom tecladista, sem o désdem expressado. Um puta músico, em qse todos os sentidos. Eu poderia talvez dizer da mecânica de alguns solos (no Rhapsody) que ele faz - apesar de me apaixonar por eles, os de Dawn of Victory e Power of The Dragonflame por exemplo. Como integrante de uma banda, seu papel é perfeito. Como compositor, há quem o reduza, mas eu o considero muito hábil. Além do mais, ele toca de tudo, e mito bem. As passagens "orquestradas" do Rhapsody são todas autorias dele... mas já é questão de gosto.
Pra quem não gosta de Rhapsody, q é uma banda muito polêmica nesse aspecto, eu proporia escutar "The Magic of the Wizard's Dreams", q é uma canção q eles rergavaram com o Christopher Lee cantando, e produzida pelo Joey DeMaio. Muito boa mesmo.

Qria citar também outro puta tecladista/músico, o Yanni. Apesar de ser música pod-crê, e eu acho isso meio lama, tenho q reconhecer q o cara é foda! As músicas são carregadas de sentimento, é um som emocionante mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo