• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Debate Músicas] Qualidade: um ponto crítico

Myamoto Musashi disse:
Eu acho o Blackmore e o Jimmy Page bem melhores q o Hendrix (tanto tecnicamente qto em composição), mas todo mundo põe ele lá em cima, não sei pq.

Hendrix revolucionou tudo na guitarra. Ninguém nunca tinha visto aquilo que ele fazia, ele foi o pioneiro. Ele inventou um monte de coisa também, inclusive na parte de composição. A guitarra acompanhando o vocal, por exemplo. Eu também prefiro muito mais o Blackmore, Iommi, Frank Zappa... Acho que é mais do que tocar com os dentes... Mas entendo quem considera o Hendrix o Deus da guitarra.
 
Os músicos do Angra são infinitamente superiories, lógico. Todos eles ... todos os instrumentistas. Isso torna a musicalidade do Angra mais apurada, mas ñ torna uma banda melhor do que outra ...

Eu prefiro. No quesito de produção criativa Angra teve bem menos, e alguns lapsos feios, mas ainda assim prefirou ouvir Angra à Helloween, ainda que eu saiba que em algumas características o Helloween supera muito Angra.
 
É, mas o Helloween tem na carreira os Keepers, e o Angra não.
 
Lord Skywalker disse:
Sério, o Angra é brazuca e tals e eu gosto, mas eles são segundo escalão do Metal Melodico.
Isso.
E HElloween nem é metal melódico. Nem é power metal ... Helloween é Helloween e fim de papo ... !!

O Angra nunca vai ter um Keepers nem nenhum Time of the Oath., ainda que tenha os melhores guitarristas e o melhor vocalista do Brasil.
 
Eu tenho uma duvida sobre o Angra, fora do Brasil alguem liga pra eles, ou eles são uma banda desconhecida no geral?

É, mas o Helloween tem na carreira os Keepers, e o Angra não.

Pra ser sincero eu não considero os dois keepers tudo isso não, a parte 2 é uma obra prima, maravilhosa mas a parte 1 é meio irregular, nela eu so gosto de Twiligth of the Gods e Halloween, Future World é um classico mas eu não gosto, o resto eu acho ruim.
 
Vovin disse:
Eu tenho uma duvida sobre o Angra, fora do Brasil alguem liga pra eles, ou eles são uma banda desconhecida no geral?

Eles (assim como o Shaaman) são imensos na França e no Japão, quase como aqui (talvez até mais). São grandes também na Suécia, Itália, Espanha, Grécia, Holanda, Bélgica, etc.

Na Alemanha (o grande centro metálico atualmente) eles não são absolutamente nada.
 
Cuidadocom desvios brutais no tópico. A discussão dá pra levar ainda, mas cuidado gente. Daqui a pouco o assunto se desvirtua por cpmpleto! :wink:
 
Acho Angra bem diferente do Helloween, e não vejo porque uma tem que ser ruim para a outra ser boa e vice-versa.
 
Não tem, Presto. Ambas são bandas de ótima qualidade, ao menos sob minha ótica.

Assim como Iron é uma banda de qualidade. Assim como Slipknot não é.
A questão são os quesitos que eu uso pra discutir essa qualidade, que podem distoar de ouvinte para ouvinte. Os discriminantes de qualidade ou não são relativos, mas até certo ponto. Certas subjetivações não são possíveis, pois dizem respeito à coisas extremamente matemáticas da música - por mais variantes que existam.

Mas até quando eu posso declarar uma avalição qualitativa de uma banda como uma, digamos, "verdade" avaliativa? Afinal, os críticos erram, e com freqüência, mas sob a ótica dos leitores. De alguns leitores. Dos leitores discordantes. Dos leitores que usam critérios distoantes dos do crítico, ou avaliam esses critérios de maneira diferente.

Seguem-se muitos preconceitos de qualidade, quando na realidade a coisa parece ser muito mais contextual do que universal. :think:
 
é muito relativo... a única utilidade da técnica para mim é dar ao músico mais possibilidades de composição, ou seja, compor é muito mais importante. Criatividade vem primeiro...
 
ExtraTerrestre disse:
é muito relativo... a única utilidade da técnica para mim é dar ao músico mais possibilidades de composição, ou seja, compor é muito mais importante. Criatividade vem primeiro...
Sem dúvida, técnica e composição são importantes. Acho q o q é relativo é justamente a "qualidade"; da qual o tópico trata. Hora, nem sempre uma banda muito técnica e de excelentes composições é dotada de grande qualidade ... (hmm vou ter q pensar bastante pra defender e exemplificar esse argumento direito ... :think: )
 
Certo, técnica não é algo que estritamente marca qualidade, mas que ajuda. Músicos que dominam bem a técnica de seus instrumentos têm mais possibilidades de composições, logo que conhecem melhor seus instrumentos. O que não significa que ele vai ser criativo. :roll:

Algumas bandas técnicas realmente são chatas, assim como as pouco técnicas - ainda que a segundo atraia mais fãs no mainstream.
 
Lord Skywalker disse:
Eles (assim como o Shaaman) são imensos na França e no Japão, quase como aqui (talvez até mais). São grandes também na Suécia, Itália, Espanha, Grécia, Holanda, Bélgica, etc.

Na Alemanha (o grande centro metálico atualmente) eles não são absolutamente nada.

Lógico, os caras têm Blind, e outros!!!!!!! eu não ficaria com um "mero" Angra...

Qualidade e gosto são relativos e afins. 8-)
 
Hansi Kürsh disse:
Lógico, os caras têm Blind, e outros!!!!!!! eu não ficaria com um "mero" Angra...
)
Acho q isso não tem muita a coisa a ver, não. Sei q vc é do Blind Guardian, e tal, e eles são a minha banda favorita tmb, mas acho q os fãs da Alemanha não se contentam em ouvir Blind, Gamma Ray e Helloween, por exemplo, o tempo todo ... eles escutam bandas suecas, inglesas, etc ... acho q a nacionalidade pouco conta no universo do Heavy Metal.
 
Varatar disse:
Acho q isso não tem muita a coisa a ver, não. Sei q vc é do Blind Guardian, e tal, e eles são a minha banda favorita tmb, mas acho q os fãs da Alemanha não se contentam em ouvir Blind, Gamma Ray e Helloween, por exemplo, o tempo todo ... eles escutam bandas suecas, inglesas, etc ... acho q a nacionalidade pouco conta no universo do Heavy Metal.

mesmo assim, que eles curtam Rhapsody, Dimmu borguir, Helloween, Blind, Gamma, Hammer e o d... a 4 mas eu prefiro (e tenho certeza que muitos concordam) Blind, Iron e outros -que têm história, treino e keepers em seus planteis- a um "mero" "metalzinho" "brasileiro" (separei cada palavra por efeito mesmo... ainda não cheguei no estágio de loucura...)
 
Eu acho que o problema deles na Alemanha é a divulgação mesmo. É claro que a concorrência acirrada atrapalha, mas é mais lance de divulgação.
 
Mesmo assim, não dá pra comprar bandas com uma bagagem de cultura e experiência como o Blind, o Hello e o Iron (po, pra mim eh a estirpe)... e outra, vc estava falando da dinamarca, holanda... vc conhece banda de metal de lah??? eu fiquei curioso.... se vc tiver, passa o nome da banda e de uma música f*da....
lá pra escandinávia o que eu ouço mais eh o basicaum, Strato (aliás, que eu prefiro a Shaaman...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo