• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Debate Músicas] Qualidade: um ponto crítico

Um cara que consegue ser muito foda técnicamente e muito bom no quesito de feeling é o Petrucci. Ele une toda a técnica que ele tem, todas as influências musicais, e faz solos técnicos absurdos, outros com feeling foda e, mais raramente, ele consegue unir as duas coisas.
:rofl:

Sério, Petrucci é mais sem feeling do que o Malmsteen.DT é uma banda assim, eles tem uma técnica absurda e tudo, mas não passam sentimento nenhum das musicas deles, acaba ficando chato e tedioso.
 
Idr¡l disse:
sem falar na escala menor harmônica que já encheu o saco.
Ah, mas a escala é bonita!!
Se for por isso, então a convencional escala diatônica tocada por toda a história do homem no Ocidente já encheu o saco, ué ...
 
Faramir, se você tiver interesse, eu tenho uma lista de músicas em que o Petrucci tem feeling sim. Se quiser, eu passo, certinho?
Justamente por ele conseguir ter feeling é que eu acho que salva o DT da chatice, muitas vezes.

Krebain, o Malmsteen não tem feeling nenhum, quase. Ele tem mais feeling do que, vejamos, o Michael Angelo. Por isso o Petrucci ganha dele, o Malmsteen, em feeling sim, ao menos na minha opinião.

E poxa... o Blackmore e o Iommi destroem os dois em técnica sim, mas eu prefiro os solos deles, ué. Questão de gosto, ao menos o que eu tava falando.

Ah, mas a escala é bonita!!
Se for por isso, então a convencional escala diatônica tocada por toda a história do homem no Ocidente já encheu o saco, ué ...

É uma escala bonita sim, o problema é que ela foi muito usada, num curto espaço de tempo, pra um cara só ter usado. Ficou repetitivo por causa do tanto que ele usou, saca?

Não diminui o valor dela, mas ainda assim, cansou ouvir o Malmsteen fazendo ela.
 
Goba disse:
Jason Becker dá uma surra em qualquer um. :roll:

Conheço só um disco dele, o Speed Metal Symphony do Cacophony, que é fudido, mas não supera os quatro primeiros discos do Malmsteen (ganhe talvez do Trilogy). E ainda sim porque a graça do bagulho era os dois guitarristas juntos, Jason Becker e Martin Friedman (que logo depois entrou no Megadeth).

Goba disse:
E Lord, o Malmsteen peca e muito nas tentativas dele de metal. No final vira só um apoio monótono e repetitivo pros solos de guitarra dele. Sou muito mais as 12 faixas instrumentais bem trabalhadas. :roll:

Questão de opinião. :wink:

Faramir Estel disse:
Desses guitarristas técnicos tipo Malmsteen, Vai, Satriani ele dá um pau mesmo.

Porque esses guitarristas técnicos são tudo um bando de merda.Os solos deles são tudo aquela coisa rapida, riffs malfeitos e tals.Por isso que eu falo que Tony Iommi dá um pau nesse monte de lixo, ele sabe fazer riff, sabe solar bem.

Aliás, o melhor de todos é o Blackmore.

Sim, Blackmore, Iommi, Randy Rhoads, Adrian Smith/Dave Murray, Glenn Tipton/KK Downing, Zakk Wylde, etc, etc, etc. Todos esses caras são muito mais legais de se escutar que os "guitar heroes".

Mas no estilo em questão ("punheta guitar") o Malmsteen é o melhor.
 
DT tem feeling sim, mas acho q todo o feeling do DT vem do Petrucci. Todas as musicas com feeling do DT foram compostas pelo Petrucci. Querem algo não feeling, vejam os solos de teclado do 1000 notas por segundo Ruddess.
 
Conheço só um disco dele, o Speed Metal Symphony do Cacophony, que é fudido, mas não supera os quatro primeiros discos do Malmsteen (ganhe talvez do Trilogy). E ainda sim porque a graça do bagulho era os dois guitarristas juntos, Jason Becker e Martin Friedman (que logo depois entrou no Megadeth).

Ouve o Perpetual Burn. Ele usa a mesma escala que o Malmsteen introduziu pra guitarra, de maneira mais criativa. Ao menos eu prefiro, questão de gosto mesmo, como do Malmsteen pra outros guitarristas que nós conversamos cá.

O foda do Becker foi a doença. Ele mal teve tempo de ser um guitarrista de prestígio e poder mostrar suas idéias, que caiu numa doença que teria levado qualquer um pra cova já. O médico disse que ele tinha cerca de 3 a 5 anos de vida no máximo, e isso faz 16 anos - o cara tá vivo, e tem melhorado.

Mesmo que não teve tempo de se expressar, eu já o considero melhor que qualquer um desses "punheta metal" aí. Mas é gosto, gosto. Técnicamente é besteira ficar discutindo entre um e outro.
 
Bom, chegamos a conclusões interessantes, etc....Logo, o tópico sai dos fixos e vai pros Normais. Mas vocês podem continuar postando etc.... E por favor, sem avacalhar.
 
e começando uma outra discussão para qum eh fã de metal: qum eh o melhor guitar entre as bandas maiden-helloween-blind??

não sei de vcs, mas o Adrian da paus nervosos...

acaso, como não conheco muito de malmsteen e outros, ele e meu melhor guitar...
 
Adrian? Smith?

Perae, se fosse o caso de julgar apenas Maiden, eu votaria no Murray, sem hesitar. E infelizmente não conheço o suficiente sobre Blind e Helloween pra opinar quanto aos outros. :lol:
 
Na boa, o guitarrista do Blind (Andre Olbrich) não é taaaao bom não, ou então não mostra todo seu potencial, falando de tecnica, como compositor ele é foda. O Kai Hansen é foda, tem uns solos muito violentos, os do Iron também.
 
Ok, mas guitarrista por guitarrista nenhum desses (individualmetne) é realmente espetacular, a nível de Blackmore, Iommi, Page...
 
não sei no ponto qualidade, mas eu gosto muito da "guitarra" do Blind... mas não supera em gosto o som do Nightwish, ao meu ver...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo