1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dean Koontz

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Anigel, 31 Mar 2006.

  1. Anigel

    Anigel Eu atropelo duendes!

    Sou fã desse escritor de suspense/ terror que ocasionalmente mistura um pouco de paranóia tecnológica em seus livros.

    Acho que o li pela primeira vez em 1993 e no início achei o livro com um estilo semelhante ao do Stephen King.

    De uns tempos para cá me dei conta que poucas pessoas do meu círculo de amigos conhecem esse escritor. Os que conhecem só conhecem por indicação minha.

    Um fato interessante é que ele não deixa que alguns de seus livros (Visões, A Semente do Diabo, A Revolta das Lesmas) sejam reeditados. Ele diz que na época em que esses livros foram escritos ele precisava sustentar a família e por isso escreveu muita porcaria


    Tenho alguns dos livros deles publicados no Brasil e os meus preferidos são:

    Esconderijo - A história de um homem que foi ressuscitado após ficar clinicamente morto durante mais de uma hora. Após ter alta hospitalar ele começa a ter visões de crimes hediondos. Excelente livro que virou um filme bisonho com Jeff "A Mosca" Goldblum e Alicia Silverstone

    Os Caminhos Escuros do Coração - Não dá para falar muito sem estragar o enredo. Aqui ele abusa da paranóia com aparatos tecnológicos e do aumento de poder ditatorial do Estado. Sem nem um vestígio de sobrenatural.
     
  2. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    E esses livros são bons mesmo?
     
  3. Paulo

    Paulo Cabeça de Teia

    :lol:

    São ótimos.

    Uma coisa que eu gosto muito nos livros dele é a capacidade do autor de, mesmo quando se utiliza do sobrenatural, criar uma possibilidade crível para o acontecimento.

    Os Caminhos Escuros do Coração é um livro fantástico, todo o subtexto sobre Estado e Poder é demais, uma crítica bem mordaz.

    Outro ponto forte é a maneira dele de desenvolver a história, vai aos poucos, revelando as coisas pouco a pouco e no final constrói uma trama ótima.

    Enfim, altamente recomendado, principalmente Os Caminhos Escuros do Coração, Esconderijo e O Guardião.
     
  4. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Acho ele uma cópia do Stephen King...:blah:
     
  5. Anigel

    Anigel Eu atropelo duendes!


    Como eu disse no primeiro post, ele tem um estilo semelhante ao do Stephen King em alguns livros.

    Acho que chamar ele simplesmente de "cópia" é como dizer que As Crônicas de Nárnia são uma mera cópia de O Senhor dos Anéis...
     
  6. Jango

    Jango Branca! Branca! Branca!

    Eu já vi um monte de livros dele nos sebos e ficava com medo de levar, mas já que vocês indicaram então vou experimentar e depois volto pra dizer o que achei.
     
  7. Kashdan

    Kashdan Usuário

    Cara, tb adoro o Koontz, mas sugiro Intensidade e Velocidade... concordo com você que ele não pode ser chamado de cópia do King... o cara segue a linha, mas com estilo próprio... e é muito bom nisso...
    Na linha da literatura fantástica, o meu preferiso é " No fundo de seus olhos" - simplesmente fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
     
  8. Jango

    Jango Branca! Branca! Branca!

    E eu comprei um livro dele pra experimentar dei tanta sorte que no miolo deixaram de imprimir 20 páginas do livro desisti de ler e deixei para outra oportunidade.
    Talvez não fosse a hora de conhecer esse autor.
     

Compartilhar