• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De que seriam feitas as Silmarils?

£ord Meneltar disse:
Pois é, pra mim ele a amava.

Pois é, pra Tolkien não. 8-)

£ord Meneltar disse:
Tilion disse:
e convenhamos que, como leitora de corações, Galadriel tornara-se insuperável na Terceira Era.

só na terceira era?

Insuperável, só na Terceira Era. Já ouviu falar de "amadurecimento"? Pois Galadriel teve 7.000 anos para isso.

£ord Meneltar disse:
Tolkien disse:
"Galadriel era a maior de todos os noldor, com exceção talvez de Fëanor"

Sacou?

E como tu acha que ela chegou a esse status quo e, principalmente, quando?

Preencha os espaços em branco: Ama _ u _ eci _ ent _ e T_ rce _ ra E _ a.

:lily:
 
Bem, eu acho q msmo q Feanor vivesse até a 3a Era ele não amaderecia, mas isso não vem ao caso :roll:
 
Tilion disse:
E como tu acha que ela chegou a esse status quo e, principalmente, quando?

Preencha os espaços em branco: Ama _ u _ eci _ ent _ e T_ rce _ ra E _ a.
Vc é foda(no bom sentido,no sentido de bonzão tá?)
Tilion disse:
Insuperável, só na Terceira Era. Já ouviu falar de "amadurecimento"? Pois Galadriel teve 7.000 anos para isso.
1-Quem a superaria antes?
2-UUuuuuuuh, sete mil anos e aquela gata :grinlove: ?nem parece...
Tilion disse:
Pois é, pra Tolkien não.
Mas ele não diz isso explicitamente, diz? :o?:
 
Como vcs zoam com o Fê... :lol: Com certeza a Galadriel não ia arrancar fios do seu precioso cabelo só pra o elfo usar de "ingrediente" pra uma jóia :twisted: que com certeza era só nisso que ele tava pensando :mrgreen:
 
Nesse caso do pedido de Gimli pelos fios de cabelo de Galadriel, o que é mais legal é justamente que o Gimli não sabia o que ele estava pedindo - ele não conhecia a história dos fios de cabelo pedidos por Fëanor. Os elfos conheciam a história e acharam aquilo um grande atrevimento da parte dele. Isso acentua a inocência do pedido dele, que foi mesmo movido pela reverência que ele tinha por Galadriel. Anões são doidos por ouro e coisas de valor material; aquele pedido era uma prova do quanto Gimli admirava Galadriel.

Era diferente para Fëanor, ele admirava a luminosidade dos cabelos dela, apenas isso. Mas eu acho que a recusa de Galadriel em ceder a ele fios de seu cabelo vinha da inimizade que ela nutria por ele; Galadriel também tinha o gênio forte. Ela poderia ter dado os fios para Fëanor sem o menor problema. O pedido dele também era movido por admiração e reverência: Fëanor tinha um grande senso estético, era o supremo artífice élfico. A admiração de Gimli era mais valiosa do que a de Fëanor porque era dirigida a ela como pessoa? E outra, apesar de ser muito orgulhoso, ele *pediu* os fios de cabelo a ela. Ela podia não ter porque satisfazer o pedido dele, mas também não tinha porque negar (a não ser, é claro, que imaginemos toda uma situação em que de fato o pedido de Fëanor fosse descabido; mas isso aí já seria especulação).

E tem uma outra coisa. Vocês dizem que o Fëanor talvez tivesse paixão por Galadriel. Mas tem uns dados bem curiosos a respeito da Nerdanel que não batem bem com isso. Nerdanel não era uma elfa bela. Ela tinha o espírito livre; sabia trabalhar com metal e pedra, e fazia esculturas em metal, algo estranho para uma elfa. Ela gostava de viajar, e acompanhava Fëanor em suas viagens quando ambos eram jovens. Era sábia e sensata. E não era bela. Nerdanel era diferente da Galadriel em muitas coisas, e o Fëanor parece que realmente gostava dela. Não acho que ele gostasse da Galadriel não.
 
No Silma está escrito que as Silmarils terminaram em seus antigos lares, no ar, na água e na terra. Mas o Fënor não as guardava ???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo