1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

De que seriam feitas as Silmarils?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Senhor Das Thangorodrim, 26 Jun 2003.

1. Tá certo que tinha a luz dAs Árvores nelas e talz... mas e a "casca"? De que seria feita? Sabemos que é indestrutível, e sabemos que o Fëanor ia revelar tudo lá no Fim, segundo sei lá onde li. O Fëanor não pode sair criando substâncias novas... pode? Substâncias essas que nem mesmo Aulë sabe o que é? Discutam aê plz, pois essa dúvida está me corroendo internamente ( :D )

2. Riff

Riff Usuário

Ele deve ter achado nas pelori, mas eu acho q as silmarils soh ficaram indestrutiveis qndo Varda as consagrou.

3. Tilion

Tilion Administrador

As Silmarils eram feitas de uma substância chamada silima (daí tb vem o nome das jóias).

Fëanor aparentemente não "criou" (óbvio: no máximo, "sub-criar", lembram-se?) a substância, mas o nome dela foi dado por ele.

4. Riff

Riff Usuário

Mas no livro ta escrito q ele soh dizia do q era feito no fim dos tempos :o?: , e o q significa silima :eek:

5. Tilion

Tilion Administrador

Dê uma olhada no Apêndice do Silmarillion, sobre os elementos em quenya e sindarin, na entrada sil-. Está lá.

Sil- é uma raiz que significa "brilhar" (como prata).
    Silima teria, mais ou menos, o sentido de "prateado", ou seja, simplesmente "substância prateada".

6. Pandatur

Pandatur Usuário

Estou sem os livros, mas me lembro muito bem de ser dito que elas foram feitas de Silima. Não sei, posso estar viajando, mas creio que Silima tenha sido algum cristal sub-criado (se é que isso pode ser feito) pelo Fëanor.

7. Tilion

Tilion Administrador

Ahn... e o que eu falei ali em cima? :roll:

Mas é isso mesmo: está no Apêndice do Silmarillion, entrada sil-. :wink:

8. Simples assim? Tipo:
    Feänor: "Que cristalzinho-líquido-prateado-meio-transparente legal! ......Ideia! Vou colocar a luz das Árvores aqui dentro! Vai ser legal e divertido."

Para as coisas mais belas e sagradas já criadas, não acham que deveria ser algo mais? :lily:

9. Tilion

Tilion Administrador

Se deveria ser "algo mais", eu não sei.

Mas que é "simples assim", é, fazer o q?

Você pode extrapolar à vontade; porém, essa será uma opinião completamente pessoal e não condizirá com a obra, pois está explícito nela de que material as jóias eram feitas.

Se a descrição do autor não estivesse presente, eu também partiria para o caminho do "achismo", mas não é esse o caso, então fico com Tolkien, de qualquer modo. :wink:

10. Se fosse assim, o que Feänor precisaria revelar no Fim?

11. Tilion

Tilion Administrador

Ele revelaria do que era feita a silima, pois não me parece que esta substância era "pura", existente em Arda pelas artes de Aulë. :wink:

12. mestre_yoda Æ

mestre_yoda Æ Usuário

silmarils soh ficaram indestrutiveis qndo Varda as consagrou(acho, que fique bem claro isso)
    :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :? :? :? :? :? :? :? :?

13. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Fëanor criou o silima, e ninguém sabe do que esse cristal é feito, a não ser o próprio Fëanor, que revelará o segredo quando retornar, no fim dos tempos.

Varda as consagrou para protegê-las de mãos malignas e/ou indignas; quem as fez indestrutíveis foi o Fëanor mesmo.

14. LHRagone

LHRagone Usuário

Eu não intendo... o Fëanor criou as Silmarils pra que ???
    Um colega meu falou que era por pura vaidade e para elas brilharem, ou alguma coisa assim. Se ele queria luz porque ele não arrumou um abajur ???

15. Fëaruin Alcarintur ¥

Ele criou as Silmarils porque ele quis; ou teve algum tipo de previdência e, subconscientemente, sabia que as Duas Árvores iam pro saco.

Ele não as fez por vaidade; não no começo; ele as fez porque ele podia e queria fazê-las; e pronto.

16. LHRagone

LHRagone Usuário

Sem outro motivo ??? Ele catou o luz das arvores e colocou nas joias, mas pra que ??? Pra ficar bonitinho na sala dele ???

17. Riff

Riff Usuário

Tipo, se ele soubesse q as arvores iriam pro saco ele teria doado as pedrinhas pra Yavanna, ele criou pq ele tava a fim, queria fazer alguma coisa bunita.

18. Fëaruin Alcarintur ¥

As Silmarils são a grande obra do Fëanor.

Ele era um artista, antes de qualquer coisa; o maior que já pisou ou irá pisar em Arda. Ele usou toda sua habilidade, força e angústia na obra; ele pode tê-las feito pra talvez ter onde fugir um pouco da realidade, a vida dele era um tanto angustiante. Uma obra em memória da mãe e homenagem ao pai? Quem sabe? A idéia mesmo, inicial, era só fazer algo extremamente belo. E ele conseguiu; mas as pedras acabavam deixando o portador egoísta e invejoso, pelo grande poder que ela ostentava e representava. Não era do intento de Fëanor fazê-las para se gabar. Nunca foi.

19. LHRagone

LHRagone Usuário

Elas tinham algum poder alem de... brilhar ???

20. Riff

Riff Usuário

Detonar as mãos dos outros :roll:
    As silmarils não eram armas de guerra, era um tesouro q todos queriam possuir.

Compartilhar