• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De onde vêm os ORCs?????

Eowyn_Br

Usuário
Eu faço essa pergunta há muito tempo!!! Eu acho que li no Silma, mas pelo visto não prestei muita atenção :oops: !! Eu li em um outro tópico que eles são Elfos mutilados, mas COMO ASSIM?!!! E pq nos filmes eles saem de dentro de uns buracos (bem nojentos por sinal)?
 
Vamos lá, por partes. :mrgreen:

Eu li em um outro tópico que eles são Elfos mutilados, mas COMO ASSIM?!!!
No Silma, num dos primeiros capítulos, Morgoth aprisiona alguns elfos antes mesmo deles conseguirem ir para Valinor. Por "lentas artes de tortura", cogita-se a possibilidade dele ter corrompido a pureza dos elfos e criado os orcs.

Essa teoria traz uma complicação principal, que diz respeito ao fëa élfico: o que aconteceu com os "espíritos" dos elfos quando os corpos deles foram corrompidos? Os espíritos também foram? Ou os espíritos abandonaram os corpos dos elfos, e eles se transformaram em orcs sem espírito? Essa é uma das questões mais polêmicas da obra de Tolkien. 8-)

Orcs!!!, ensaio do próprio Tolkien

E pq nos filmes eles saem de dentro de uns buracos (bem nojentos por sinal)?
Aquilo lá foi uma contribuição do PJ. Foi a maneira que ele encontrou pra ilustrar a "engenharia genética" que o Saruman fez, gerando aquela variação de "super-orcs".

Ou seja, os orcs "originais" nascem como humanos e elfos: reprodução sexuada. Não deve ser uma cena bonita. :puke:
 
Existe várias "teorias" sobre a criação dos Orcs. A que eles são elfos é a mais conhecida pq está no Silmarillion.

Mas em algum ponto(eu não me lembro a fonte agora, mas posso ver) Tolkien escreve

"Change this, orcs are not elvish"

Toda teoria tem sua complicação e sua negação.

Há ainda, aqueles que dizem que os grandes e primeiros capitães orcs eram maiar menores corrompidos.

Outros dizem que são homens, e por aí vai.
 
Fingolfin *§* disse:
"Change this, orcs are not elvish"

Este é um trechinho obscuro do Annals of Aman, do HoME 10, se refere a um parágrafo onde não são citados Orcs (!!!!) mas são citadas formas sombrias dos Elfos que foram capturados por melkor antes do encontro com Oromë. Dá a entender que tais formas sombrias seriam Orcs, mas ele não deveriam mais agir como Elfos e nem andar por Kuiviénen, e talvez seja a isso que se refere o comentário: que os Orcs não deveriam ser élficos, agir como Elfos, não que não eram "originados" de Elfos.

No último texto escrito por Tolkien sobre Orcs (aquele ali que o Gildor citou) ele deixa a entender que os orcs seriam uma misturona de várias raças), começando com Maiar inferiores, depois misturando Elfos, depois Homens... uma bruta sacanagem enfim.

Peguei pesado né? :|
 
No último texto escrito por Tolkien sobre Orcs (aquele ali que o Gildor citou) ele deixa a entender que os orcs seriam uma misturona de várias raças), começando com Maiar inferiores, depois misturando Elfos, depois Homens... uma bruta sacanagem enfim.

Deve ser isso msmo, existem tantas variedades de orcs q é impossivel q venham da msma fonte
 
Eu acredito que eles são elfos corrompidos. :evil:




mas tbm gostaria que alguem me esclarecesse uma dúvida:

Onde eu posso achar no Silmarillion a criação dos anões? Não foi um Vala que os criou? Se foi, por que Melkor não podia ter feito isso para criar várias raças malignas?


se a minha pergunta é idiota perdoem-me mas é melhor perguntar do o que ficar na dúvida.
 
Gandalf o cinzento disse:
Eu acredito que eles são elfos corrompidos. :evil:

Como foi dito, eles não são apenas elfos, mas uma cisão corrompida e deformada de elfos com criaturas bestiais, e posteriormente com Homens. O texto que o Gildor disse ali em cima é essencial para essa questão, afinal, é o que Tolkien diz.


mas tbm gostaria que alguem me esclarecesse uma dúvida:

Onde eu posso achar no Silmarillion a criação dos anões? Não foi um Vala que os criou? Se foi, por que Melkor não podia ter feito isso para criar várias raças malignas?

Os valar não podiam dar a vida, apenas Ilúvatar poderia fazer isso. O que Aulë fez foi criar seres que só agiam de acordo com a sua vontade e com o seu pensamente. Eles não tinham liberdade e consciência para tomarem decisões próprias ou de terem pensamento próprio.
Melkor corrompia os Filhos de Eru, de forma que eles continuassem seres pensantes, e não fantoches, como seriam os anões antes da intervenção de Ilúvatar, que lhes concedeu a vida, de fato.

se a minha pergunta é idiota perdoem-me mas é melhor perguntar do o que ficar na dúvida.

Não perguntar é que é idiota. :)
 
qual a diferenca entre orcs e goblins ?
no sda o legolas tira a flecha de um cadaver ( em moria )
e fala "goblins" ... eu nunca vi goblin nu livro naum..
ai alguns acho q vao falar q orcs = goblins...
porem...orcs sao citados como ORCS msm ( lets hunt some orcs..)
e tipo... é dito tb "saruman cruzou goblins com orcs" ..
expliquem ae :/
 
FreeBird disse:
Gildor disse:
Ou seja, os orcs "originais" nascem como humanos e elfos: reprodução sexuada. Não deve ser uma cena bonita. :puke:

putz, e tem orc "fêmea"...?!?!? 8O

Sim, sim... tudo da a entender q sim, alem de que tb exitem casos e raltos, meio subjetivos nas obras, mas existem de elfas q era sequetardas para a reproduçao dos Orcs, eles a estupravam para nascerem os Orquinhos...

Mas de acordo com a montegem social q Tolkien sempre colocou os Orcs, tribos etc. E plausivel orcs femeas existirem, pelo menos é oq realmente se entende e se percebe quando se le as passagens sobre o assunto, mesmo sem cita-las.

E bem, sobre a origem todo mundo ja contribuiiu aqui, mas a q eu acho mais plausivel, é a final q Tolkien escreveu... Ñão somente Elfos corropidos, mas sim todas as criaturas q foram corropidas toranvam-se orcs...

Ja q me parece q essa palavra "Orc" nao tinha nada haver coma raça, mas era um substantivo para definir algo "não vivo", ou seja, o contrario da vida era Orc... A conclusão q chegamos é q com o passar do milenios, essas crituras em cruzamento e organizaçao social deram forma a um raça, com varias tribos e sub raças q o nome Orc perdurou...

Odoro esses meninos... 8-)
 
Bom Orcs nao aparecem soh ai, mas tambem em um jogo chamado Warcraft 3, e a historia deles nesse jogo eh:

"Born on the hellish world of Draenor, the Orcs were brought into the kingdom of Azeroth through the dimensional gateway known as the Dark Portal and forced to make war upon the Humans."

traduzindo: Nascidos no infernal mundo de Draenor, os Orcs foram trazidos ao reino de Azeroth pela porta dimensional conhecido como o Portal Nego e forçados a guerrearem com Humanos.

basicamente isso
 
Os orcs são elfos corrompidos. Eles tem fëa (alma, espírito)?
 
Bem q minah prima tinha me falado q ocs eram elfos e eu num acreditei!XD~
Mas eu ainda prefiro os orcs,tipo,eles podem ter cara de mau,mas no fudo são bons!^__^ Eles só num tem... cérebro!XD *num sei se ele num tem,isso foi pra dizer q eles são idiotas...* Sem kerer onfende-los!XD :mrgreen:
 
acho mais plausivel, é a final q Tolkien escreveu... Ñão somente Elfos corropidos, mas sim todas as criaturas q foram corropidas toranvam-se orcs...

Pera que agora eu me perdi um pouquinho.... qualquer criatura como assim? Tipo, se algum animal se corrompesse virava Orc, ou é só seres tipo elfos, homens, Ents? E outra coisa: Wargs poderiam ser considerados animais corrompidos, ou não, eles já foram criados daquela maneira mesmo?!! :o?: :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo