• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De onde vêm os ORCs?????

Eowyn_Br disse:
acho mais plausivel, é a final q Tolkien escreveu... Ñão somente Elfos corropidos, mas sim todas as criaturas q foram corropidas toranvam-se orcs...

Pera que agora eu me perdi um pouquinho.... qualquer criatura como assim? Tipo, se algum animal se corrompesse virava Orc, ou é só seres tipo elfos, homens, Ents? E outra coisa: Wargs poderiam ser considerados animais corrompidos, ou não, eles já foram criados daquela maneira mesmo?!! :o?: :o?:

Pelo que eu entendi qnd li o sillmarillion é que os elfos sao corrompidos, tanto fisicamente qnt mentalmente, e que outros bichos corrompidos viram outros monstros. e de orcs ja formados nascem mais e mais , e o q o peter jackson fez foi mostrar uma aperfeiçoaçao dos orcs normais, pq eles dizem no livro q os orcs de saruman sao maiores e mais fortes....
 
Gandalf o cinzento disse:
Eu acredito que eles são elfos corrompidos. :evil:




mas tbm gostaria que alguem me esclarecesse uma dúvida:

Onde eu posso achar no Silmarillion a criação dos anões? Não foi um Vala que os criou? Se foi, por que Melkor não podia ter feito isso para criar várias raças malignas?


se a minha pergunta é idiota perdoem-me mas é melhor perguntar do o que ficar na dúvida.

axo q naum, ele naum poderia criar, por naum ter esse poder, so de transformar as coisaas, mas por ser mto poderoso, poderia, sei la´ele tinha prguiça"
 
Deriel disse:
os orcs seriam uma misturona de várias raças), começando com Maiar inferiores, depois misturando Elfos, depois Homens...

Mas os Orcs não vieram antes dos homens?
 
Sim, os primeiros sim, mas isso não quer dizer que os Orcs, como raça, ficaram estáticos, que não sofreram misturas e "corrupçães" posteriores. :wink:
 
Finrod disse:
Os orcs são elfos corrompidos. Eles tem fëa (alma, espírito)?

Nem, acho q isso fica claro. Com a deturpaçao de um ser, mutilado, tortura em fim corropido... o fëa morre ou abandona o corpo. Eu nunca vi citaçao sobre qto tempo demora para isso acontecer apos um criatura ser corrompida.

Mas isso e fato de acontecer, porq nas obras é bem aperente q o fëa e a base da vida e vida é dom de luz. Luz não sobrevive na escuridão, Tolkien sempre foi forte nessa questao bem e mal definidos. E reparem como os Orcs sao aparentemente "podres" sem vida. Creio q o fëa determina fatores como a imortalidade dos Elfos tb, se o fëa continuar no corpo, os primeiros Orcs tericamente seriam imortais, talvez ate fosse, isso nunca foi determinado por Tolkien, mas a principio não... Pois como disse, supois q o fëa deixe o corpo apos o ser se tornar corrompido.

Vána disse:
Pelo que eu entendi qnd li o sillmarillion é que os elfos sao corrompidos, tanto fisicamente qnt mentalmente, e que outros bichos corrompidos viram outros monstros. e de orcs ja formados nascem mais e mais , e o q o peter jackson fez foi mostrar uma aperfeiçoaçao dos orcs normais, pq eles dizem no livro q os orcs de saruman sao maiores e mais fortes....

Na verdade, no inicio da criaçao, eu disse no meu post. Orc era uma palavra apenas, q determinava algo sem vida no sentido de força maligna mesmo.

E não uma raça de criaturas.

Então, logo, qualquer criatura corrompida podia ser chamada de Orc, desde animais, homens Elfos etc etc... Porq simplismente era uma substantivo para determina-los.

Orc como nome da raça, e obvio surgiu dessa denominaçao, q com o tempo pegou como nome da raça, q "evoluiu" apartir daquelas corrupçoes.

1ntru disse:
senhor dos aneis ou nao, eles sao orcs neh kra...

É ne?? Mas tem um detalhe... Orc não existem sabe? hehe

Então essa embromaçao num creio q seja de grande utilidade quando estamos falando de Tolkien. Se o foco do estudo para compreençao e Tolkien e Senhor do Anéis, contra argumentar falando de "Orc de Warcraft" num tem nada haver.

Justamente por q Tolkine criou os Orc, e ele impos as regras de seu universo. Ele criou, ele escreveu entao é aquilo. Entao so sao validos argumentos para formaçao de opiniao dos Orcs de Tolkien os textos dele mesmo.

Os Orc de seja la onde for q não forem de Tolkien, num vao significar nada em uma discuçao como essa em q o foco é Tolkien.

Creio q so serve como curiosidade mesmo, pra saber como outros autores se utilizaram das ideas de Tolkien para criar seus proprios personagens...
 
Na verdade, a origem dos orcs assim como vários outros temas das histórias escritas por Tolkien são mistérios que existem para ser interpretados de maneira diferente para cada pessoa que lê os livros. Existem muitos pontos obscuros que impedem uma definição exata de uma resposta para essa questão. Cabe a nós ler e entender da melhor maneira aquilo que estamos lendo.
Particularmente não tenho uma idéia exata de qual seria a origem dessa raça, mas acho que a teoria mais difundida seria a de que orcs provem de outras raças como elfos e humanos corrompidos mesmo :twisted: . No próprio filme Saruman cita esse assunto, mas como tudo no filme, fica muito mal explicado. :o?:
 
Sobre os Uruk hai, apesar de achar estranho aqueles orcs saindo do chão, ficou graficamente interessante a explicação do PJ :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo