• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D Modern

Skywalker

Great Old One
Em outubro vai ser lançado o suplemento que faltava pro D20 system!! Regras pra se jogar numa ambientação contemporânea!! Agora em março sai o Spycraft, com um preview dessas regras. Agora sim, ninguém segura o D20!!

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Realmente D20 está com tudo e não está prosa.
Estou louco pra jogar Spycraft.
O termo correto meu barato Skywalker eh D20 modern.
D&D modern nao da....

Intriga política é para hipócritas, matar dragões é para heróis.

Edited by - ainatan on 28 January 2002 03:29:02
 
ah véiarada, vcs vão me desculpar mas o sistema do Storyteller é muito melhor p/ jogar no mundo contemporâneo....

D&D reina em fantasy e WoD reina em realidade...

[] s

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
quote:
ah véiarada, vcs vão me desculpar mas o sistema do Storyteller é muito melhor p/ jogar no mundo contemporâneo....

D&D reina em fantasy e WoD reina em realidade...

[] s



Claro claro... principalmente nas vezes em que tu acerta um belo tiro no inimigo e não tira dano nenhum...Storyteller já era.. só pra jogar vampiro e olhe lá...

Intriga política é para hipócritas, matar dragões é para heróis.
 
Pelo amor de Deus, o sistema da WW de batalha é muito melhor q o do D&D, q agora melhorou, mas ainda é menos realista q o da WW.

E se vc acerta um tiro e não tira dano nenhum é pq seu mestre é uma b.osta e não pq o sistema é falho.....

Chato sim é vc jogar um d20 e tudo depender de apenas um dado....

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.

Edited by - FALCON on 28 January 2002 23:07:29
 
Falcon nao concordo. Pra realizar uma simples luta entre dois lobisomens vc tem que jogar uns 30 dados entre acerto/dano/esquiva pra cada um. Mas vc disse que ele eh melhor p/ joga no mundo contemporaneo...bem ateh agora nao sei se lancaram suplementos de d20 para mundos contemporaneos, soh depois poderemos comparar. O fato eh que eu era o maior defensor do sistema Storyteller ateh sair o sistema d20. Ambos sao bons e tem suas falhas, mas o d20 consegue ser mais simples no sentido vantajoso da palavra, eh mais simples e nao perde a coerencia.

"E tu, Melkor, verás que nenhum tema pode ser tocado sem ter em mim sua fonte mais remota, nem ninguém pode alterar a música contra a minha vontade."
 
Kadu, eu tbm me tornei um pouco mais flexível, mas sei lá, acho mais tesão jogar trocentos dados e depois ainda somar os dados q foram a mais (os q foram acima do q o defensor anulou) no dano! Acho isso muito legal e com muito mais nexo do q rodar um d20 apenas por mais q tenham os bonus e as penalidades e dizer se acertou ou não.

Acho q essa é a questão, principalmente na hora de traduzir isso p/ o q aconteceu no jogo, por exemplo no d20 vc vê isso pelo dano (se foi na perna etc...) no WW se vc tirou uma quantidade de sucessos muito maior vc sabe q vc acertou onde vc queria acertar e fez um puta estrago, independente do dano.....

Estou me tornando mais flexível quanto ao sistema adotado no D&D q agora é o d20(já q eu odiava aquela m.erda de thaco e tudo mais) mas ainda assim eu acho q storyteller é melhor p/ dar tiro com Colt-M16.

opinião minha, ninguém precisa concordar comigo...

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
Cara da pra notar que vc curte muito jogos contemporaneos com armas, tiros e tudo mais, legal. Mas isso pode influenciar um pouco na sua opiniao com relaçao ao sistema. Quando aos dados, no começo eh uma empolgaçao soh, a campanha que eu tava mestrando de Lobisomem era muito boa todo mundo curtia jogar mil dados mas isso foi passando e acabamos por abandonar a campanha porque qdo chegava nos combates o dia acabava...mas se vc gostar e os jogadores tb, entao ele eh perfeito. Eu prefiro simplicidade, qto menos dados melhor, qto mais tabelas, modificadores pra ajudar a diminuir os dados melhor. Além disso as principais jogadas de combate( e outras tb) no sistema d20 ficaram muito realistas, seguem o sistema: Experiencia(quanto mais experiente melhor vc fica, seus bonus sao maiores a medida que passa de nivel, coerente) + Habilidade(qto mais habilidoso mais fácil de se dar bem, bonus de atributos e pericias) + Sorte(a quesito sorte sempre deve estar presente qdo existe alguma chance de nao dar certo, um grande guerreiro tb precisa de sorte, ai entra os dados nao sao soh eles que delimitam o resultado de uma acao. Eh como eu te disse ainda nao lançaram regras em d20 pra atirar de Colt, nao tem como comparar, mas lançaram sistema medieval para Storyteller e fica bem distante do sistema d20. Se vc for fazer uma batalha de 10 contra 10 no Storyteller terá que dividir cada dia pra cada rodada...hehe.

"E tu, Melkor, verás que nenhum tema pode ser tocado sem ter em mim sua fonte mais remota, nem ninguém pode alterar a música contra a minha vontade."
 
No storyteller tu pode ter 14 sucessos num ataque e não tirar nenhum dado acima de 6 na hora do dano... daí tu acertou um tiro no olho do cara, só q ficou preso nos cílios dele....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
quote:
Kadu, eu tbm me tornei um pouco mais flexível, mas sei lá, acho mais tesão jogar trocentos dados e depois ainda somar os dados q foram a mais (os q foram acima do q o defensor anulou) no dano! Acho isso muito legal e com muito mais nexo do q rodar um d20 apenas por mais q tenham os bonus e as penalidades e dizer se acertou ou não.

Acho q essa é a questão, principalmente na hora de traduzir isso p/ o q aconteceu no jogo, por exemplo no d20 vc vê isso pelo dano (se foi na perna etc...) no WW se vc tirou uma quantidade de sucessos muito maior vc sabe q vc acertou onde vc queria acertar e fez um puta estrago, independente do dano.....

Estou me tornando mais flexível quanto ao sistema adotado no D&D q agora é o d20(já q eu odiava aquela m.erda de thaco e tudo mais) mas ainda assim eu acho q storyteller é melhor p/ dar tiro com Colt-M16.

opinião minha, ninguém precisa concordar comigo...

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.


se tu acha tesão ficar rolando dado até os dedo cair devia jogar rolemaster. Eu acho que as rolagens de dado tem de ser resumidas ao máximo para não atrapalhar o clima do jogo, e nisso, convenhamos, o D20 leva vantagem.

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia
 
Bom, já q a maioria arrasadora gostou tanto assim do sistema d20, quem sou eu p/ criticar. Só sei q cresci jogando WoD e odiando o sistema de batalha do AD&D. Agora com o d20 ambos sistemas são legais, mas cada um em seu ambiente; assim como ficou ruim o storyteller medieval eu acho q não vai ficar muito legal o d20 num mundo moderno.

agora, desculpa então.

foi mal

[] s

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
Falcon nao precisa pedir desculpa cada um tem a sua opiniao, eu soh dei a minha tb. Mas o antigo sistema do AD&D era realmente péssimo, onde jah se viu uma característica de ficha como "resistencia a sopro de dragao" ou "resistencia a cajado e varinha(sei lá o nome certo)", devia ter tb "resistencia a golpes de monge com a mao esquerda na vertical...", deu pra perceber com simplificaram e deixaram o sistema mais fácil de se entender agora sao apenas tres tipos e muito auto-esplicativos. Antes em alguns testes vc precisa tirar o mínimo possível em outros o máximo isso ia causando confusao, agora sempre o máximo, mais simples e melhor. Enfim, melhoraram bastante o sistema. O WoD tb eh bom ,pra aliviar a principal falha dele eu fazia o seguinte: o dano minimo era sempre o que passou na jogada de acertar mais um. Ex: preciso de 3 sucessos pra acertar, conseguigo 5. Se na jogada de dano eu conseguir menos de 3, automaticamente fica sendo 3(2 sucessos a mais, +1) . Além disso eu nao uso a regra do 1 anular sucessos em jogadas de dano.

"E tu, Melkor, verás que nenhum tema pode ser tocado sem ter em mim sua fonte mais remota, nem ninguém pode alterar a música contra a minha vontade."
 
a gente tbm jogava com uns esquemas assim.

however eu enchi o saco de WoD e é por isso q estou me dedicando integralmente ao D&D. Mas eu gostava e ainda gosto bastante do sistema da WoD, as tabelas e tudo mais, acho q são bem simples e mesmo assim podem se tornar específicas, mas já joquei muito e saturou. O esquema agora é Fantasia.

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
quote:
Bom, já q a maioria arrasadora gostou tanto assim do sistema d20, quem sou eu p/ criticar. Só sei q cresci jogando WoD e odiando o sistema de batalha do AD&D. Agora com o d20 ambos sistemas são legais, mas cada um em seu ambiente; assim como ficou ruim o storyteller medieval eu acho q não vai ficar muito legal o d20 num mundo moderno.

agora, desculpa então.

foi mal

[] s

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.


Storyteller medueval ruim? Dark Ages é muito legal!!!

Lutando para manter viva a chama do Antigo Oeste...
 
de tanto jogar D&D, vcs acabaram presos as regras. e daí que no dado naum teve dano??? basta esquecer tdo e dizer que o cara morreu. isso é jogar storyteller e naum ficar rolando dados.

além disso, que história é essa de um fragilissimo mago levar um p.uta golpe com uma p.uta espada e sobreviver só pq ele tá no 20º nível e tem bilhares de pontos de vida???? do mesmo modo, alguns anciões, poderosos como são podem resistir a um tiro. a naum se esqueçam que humanos normais não absorvem dano de tiros ou espadadas, somente seres sobrenaturais.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Algumas diferenças da nova versao(D20 modern) em relaçao a atual:
1- A armadura não se soma a defesa, em vez disso é usado para a redução de dano.

2- Os personagens jogadores podem gastar Pontos de Ação(?) para influenciar os resultados dos dados.

3- As prestige classes serão parte integral neste novo sistema. O mentor, o soldado, o matador(Slayer) e mais 13 deverão ser incluídas no módulo básico "Modern".

4- No mundo de Shadow Chacers, as cinco classes representam áreas de experiência. São o Herói carismático (Carisma), o Herói dedicado(sabedoria), o rápido(Destreza), o astuto(inteligência) e o forte(força).


"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
no coments

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo