Cara da pra notar que vc curte muito jogos contemporaneos com armas, tiros e tudo mais, legal. Mas isso pode influenciar um pouco na sua opiniao com relaçao ao sistema. Quando aos dados, no começo eh uma empolgaçao soh, a campanha que eu tava mestrando de Lobisomem era muito boa todo mundo curtia jogar mil dados mas isso foi passando e acabamos por abandonar a campanha porque qdo chegava nos combates o dia acabava...mas se vc gostar e os jogadores tb, entao ele eh perfeito. Eu prefiro simplicidade, qto menos dados melhor, qto mais tabelas, modificadores pra ajudar a diminuir os dados melhor. Além disso as principais jogadas de combate( e outras tb) no sistema d20 ficaram muito realistas, seguem o sistema: Experiencia(quanto mais experiente melhor vc fica, seus bonus sao maiores a medida que passa de nivel, coerente) + Habilidade(qto mais habilidoso mais fácil de se dar bem, bonus de atributos e pericias) + Sorte(a quesito sorte sempre deve estar presente qdo existe alguma chance de nao dar certo, um grande guerreiro tb precisa de sorte, ai entra os dados nao sao soh eles que delimitam o resultado de uma acao. Eh como eu te disse ainda nao lançaram regras em d20 pra atirar de Colt, nao tem como comparar, mas lançaram sistema medieval para Storyteller e fica bem distante do sistema d20. Se vc for fazer uma batalha de 10 contra 10 no Storyteller terá que dividir cada dia pra cada rodada...hehe.
"E tu, Melkor, verás que nenhum tema pode ser tocado sem ter em mim sua fonte mais remota, nem ninguém pode alterar a música contra a minha vontade."