• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D em sistema métrico

Barlach

Verde. E arqueiro
O site da Wizards publicou um artigo transformando as regras do D&D para sistema métrico.....

O artigo é mais ou menos (in)útil, fala basicamente pra ver qtos quadrados equivale aquela distância e tranformar pra escala q eles sugerem....

Mas aí q entra a parte digna de comentário: a escala q eles sugerem é a de q cada quadrado vale 2 metros, como funciona em todos os jogos (como o Star Wars D20) em sistema métrico q eles lançaram.... Isso tem duas consequências: primeiro, aumenta todas as distâncias (5 pés equivalem a mais ou menos 1,5 metro)..... Assim, 30 pés (q são 9 m) passam a valer 12........

Mas até aí, tudo bem..... Como o jogo é feito pra jogar em tabuleiro (pelo menos a 3,5), naum muda nada....... Mas o q me preocupa é a tradução da Devir...... Agora a Wizards disse claramente como transformar as unidades do jogo em sistema métrico...... Será q eles vão continuar com a tradução de 1,5 m por quadrado ou vão passar pra 2 m (q é, convenhamos, mais simples)??? Eles tão traduzindo a 3,5 pro Internacional, entaum eles devia traduzir as medidas "consertadas".........

Primeira Parte do Artigo
Segunda Parte do Artigo
 
Bom, sinceramente, eu acho dificil, por exemplo, alguem ameacar uma area de 2m. Acho que a atual medicaum, usando o padrao de 1,5m por quadrado estah muito boa...

Tem mais, na 3.5, as criaturas saum medidas em quadrados "quadrados", de maneira que um cavalo ocupa, ao inves de 2X1 quadrados, 2x2 quadrados. Isso deixaria o nosso cavalinho leve, ocupando nada mais, nada menos que 4x4 metros, dentro do campo. Sinceramente, o meu quarto tah longe disso, mas acho q cabem dois cavalos, lado a lado lah... :wink:

Se a gente tentar manter o sistema atual, ele fica com 3x3, o q jah fica um pouco mais aceitavel. Eu, particular mente, to tentando conciliar algumas coisas da 3.5, com a 3e(como classes, por exemplo), mas neste caso, eu ainda uso as regras da 3e pra muitas coisas(como tamanho das armas, e dos seres), onde o nosso cavalinho seria 3x1,5, o que eu acho bem melhor.
 
Isso é muito grave. O fato da Wizards publicar uma tradução métrica equivocada é extremamente prejudicial para quem não tem acesso a meios confiáveis de medição. É por isso que eu só uso o Google pra conversões métricas...
 
Ao meu ver, parece que eles simplesmente utilizaram o numero inteiro que mais lhes convinha...

Se naum me engano, os 5 pes, representaum um pouco mais q 1,5m, mas 1,5m fica de bom tamanho...agora utilizar 2 metros...ficou meio q um exagero...

Ateh acho q 5 pes era um espaco meio grande, mas...
 
Melhor ficar com a 5e que "inutilizou" essa baboseira tabuleiro de combate. Gosto muito mais do modo descritivo e imaginativo do que o tático per si.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo