1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

D&D 3 ---> D&D 4: Uma perda de opções que no fim, resultou em... mais opções!( ?Ô_o?)

Tópico em 'D&D 4ª Edição' iniciado por Arcanjo[SK], 12 Jul 2008.

1. Arcanjo[SK]

Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

Achei interessante, o que vocês acham (Principalmente aqueles que jogaram)?

Link pra fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Re: D&D 3 ---> D&D 4: Uma perda de opções que no fim, resultou em... mais opções!( ?Ô

Não li tudo, mas ele falou bem da 4e. Então eu concordo! hehehe

3. Arcanjo[SK]

Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

Re: D&D 3 ---> D&D 4: Uma perda de opções que no fim, resultou em... mais opções!( ?Ô

Bem, ele diz que em comparação a antes as opções de construção de personagem diminuiu. Porém, creio que isso pode se apenas temporário. Acredito que com os suplementos que virão, mais e mais opções virão, apesar de talvez não chegue a tanto quanto antes (devido a milhares de combinções de classes e talentos).

Esse post do carinha da enworld parecem confirmar as minhas suspeitas, que apesar da aparente simplificação até nas descrições, a prática do jogo promete estar bem melhor e mais interessante que antes, no geral.

^_^

4. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu li esse tópico quando foi criado no fórum do ENWorld. Demorou 3 páginas de puro massacre e flamming pra cima do cara até entenderem que ele tava falando bem do jogo :lol:

Mas sobre o lance da mudança nas perícias... o Scott Rouse comentou no ENWorld, na época do lançamento do Star Wars Saga Edition, que a Wizards fez uma pesquisa numa GenCon e mais de 90% dos entrevistados responderam que, quando têm uma perícia importante, sempre a maximizam.

5. Alpharaz

Alpharaz Usuário

Confirmou minhas suspeitas, tudo isso.

Eu vi tudo o que tinha por aí antes do lançamento e pensei: acabaram com a 3º Edição. Isso tá legal, isso tá legalzinho, mas vai ficar uma merda se juntar tudo.

Aí chegou meu PHB, eu dei uma lida rápida e... wtf.

Mas depois que eu li tudo, e pensei em como ficaria no jogo, e o pessoal começou a fazer as fichas pra começarmos a jogar eu pensei: pode funcionar.

E funciona.

6. Elda King

Elda King Senhor do passado e do futuro

Perfeito! Era exatamente isso que eu queria dizer a um amigo fundamentalista, que ainda não acredita no novo profeta Mike Mearls... Só acho que não vou conseguir que ele leia o artigo, mas dá para falar a maior parte...
    Realmente, o jogo pode parecer legal lendo, mas só jogando você tem uma idéia de quão legal ele realmente é. No Dia D RPG, todas as dúvidas que eu pudesse ter sobre a superioridade da 4E desapareceram.

7. Skywalker

Skywalker Great Old One

Discípulo do Monte Cook, o que tu esperava? :P

8. wsnjr

wsnjr Sir Auron

:babar:Hmm... caramba essa 4ª edição ainda vai dar pano pra manga pelo jeito :yep: pelo que o cara disse o negócio está mais pra interpretação mesmo, ahh mas que se dane, eu quero jogar om aquela raça nova de meio- dragões :babar:

Não sério aco bem legal terme dado uma padronizada nas classes e tal, dá pra sair jogando rapidinho agora e ficou mais prático.

9. Elminster

Elminster Usuário

Lançarem os suplementos mais tarde ou o simples fato de lançarem poucos deve fazer os jogadores trabalharem mais na adaptação de suas classes favoritas do 3.0 ou 3.5 para o 4E, é só esperar o documento que explica a transformação. :mrgreen:

Compartilhar