• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cyberpunk 2077

  • Criador do tópico Focr_BR
  • Data de Criação
Parece que a Sony retirou o jogo da loja dela
Retirou sim. O pior são as lojas físicas que compraram a mídia física para vender. Os jogos vão ficar lá tudo parado. Não sei como funciona o sistema de devolução neste caso.

A Microsoft está fazendo o reembolso de quem comprou, mas a princípio não irá remover o jogo de sua loja online.

Eu sei que os funcionários começaram a falar sobre o caso e as coisas não estão boas para o estúdio.

 
Hj mais cedo fechei o jogo, joguei 34 horas, fiz bastante side Quest (acho q 20 horas da para fechar tranquilo a história principal), o jogo tem vários finais, o meu foi bacana mas n curti tanto, achei um pouco rápido, que poderia ter sido melhor construído... É um jogo realmente bom, mas não o tanto q foi prometido, eu não sou mto fã de mundo aberto nesse estilo, mas gostei do mapa... As side Quest são bem diversas e divertidas (inclusive para mim o ponto alto do jogo eh em uma side Quest), com várias coisas para se fazer e explorar (ainda prefiro pessoalmente as de Ghost of Tushima, mesmo elas sendo muito mais simples), mas como n chega a nível de the Last of us ou outros jogos, isso sem falar nos crashs e bugs q me deparei com vários... Dou uma nota 8,5/10, 9 se não tivesse todos os problemas técnicos... Para mim n seria Goty esse ano e acho q n será ano que vem...

Assume para mim como meu 18º jogo favorito, bem legal mas não todo o hype q tiveram (particularmente respondeu meu hype pessoal)

As missões do ozob eu fiz as 2 e foram bem divertidas, o azaghal dublando ficou mto bom tbm, e aparentemente na gringa gostaram do personagem também
 
Retirou sim. O pior são as lojas físicas que compraram a mídia física para vender. Os jogos vão ficar lá tudo parado. Não sei como funciona o sistema de devolução neste caso.

A Microsoft está fazendo o reembolso de quem comprou, mas a princípio não irá remover o jogo de sua loja online.

Eu sei que os funcionários começaram a falar sobre o caso e as coisas não estão boas para o estúdio.


Então, pelo que entendi até as copias fisicas serão reembolsadas, tanto que eles deram um email de contato para ter o reembolso, diretamente do bolso deles.

Imagino que os vendedores entrem nesse bolo, ja que são copias fisicas.

(continua)
 
Última edição:
Ô loco, o cara tem uma lista de favoritos que vai até, no mínimo, o 18º :timido:
Eu saberia dizer, quando muito, uns cinco favoritos of all time...
 
Ô loco, o cara tem uma lista de favoritos que vai até, no mínimo, o 18º :timido:
Eu saberia dizer, quando muito, uns cinco favoritos of all time...
Por enquanto vai até 20, mas eu sempre tô mudando e adicionando mais jogo nela

(Considera séries como 1 só, tipo the last os us eh um e 2, uncharted os 5)

1. The Last of Us
2. Life Is Strange
3. Death Stranding
4. Zelda Breath of the Wild
5. Zelda Ocarina of time
6. Crash Bandicoot
7. Shadow of the Colossus
8. Uncharted
9. God of War
10. Ghost of Tsushima
11. Doom
12. Pokémon Ruby
13. Batman Arkham
14. Mario Odyssey
15. Pokémon X
16. Zelda a Link to the past
17. Bioshock
18. Cyberpunk 2077
19. Detroit: Become Human
20. Observer
 
Hj mais cedo fechei o jogo, joguei 34 horas, fiz bastante side Quest (acho q 20 horas da para fechar tranquilo a história principal), o jogo tem vários finais, o meu foi bacana mas n curti tanto, achei um pouco rápido, que poderia ter sido melhor construído... É um jogo realmente bom, mas não o tanto q foi prometido, eu não sou mto fã de mundo aberto nesse estilo, mas gostei do mapa... As side Quest são bem diversas e divertidas (inclusive para mim o ponto alto do jogo eh em uma side Quest), com várias coisas para se fazer e explorar (ainda prefiro pessoalmente as de Ghost of Tushima, mesmo elas sendo muito mais simples), mas como n chega a nível de the Last of us ou outros jogos, isso sem falar nos crashs e bugs q me deparei com vários... Dou uma nota 8,5/10, 9 se não tivesse todos os problemas técnicos... Para mim n seria Goty esse ano e acho q n será ano que vem...

Assume para mim como meu 18º jogo favorito, bem legal mas não todo o hype q tiveram (particularmente respondeu meu hype pessoal)

As missões do ozob eu fiz as 2 e foram bem divertidas, o azaghal dublando ficou mto bom tbm, e aparentemente na gringa gostaram do personagem também

(continuação)

Sobre os funcionarios, realmente, acabei vendo a noticia em outro site, parece que realmente rolou uma ma fé dos produtores da CD Projekt Red, em uma reunião interna deles a porta fechada, os devs falaram que em determinado momento eles tinham falado explicitamente para os produtores que o jogo não estava pronto, e mesmo assim os produtores falaram que jogo estava pronto e rodando bem nas plataformas antigas.

O buraco realmente esta ruim para a CD Projekt Red, e num contexto geral, ta demorando para rolar uma greve dos desenvolvedores de jogos geral, como a greve dos roteiristas que aconteceu a um tempo atrás, as praticas estão absurdas em cima deles, varios jogos passando por crunch e problema de desenvolvimento, alias parece que estavam discutindo até se o The Last of Us Part 2 realmente merecia o premio de melhor direção, pois teve situação parecida senão exatamente igual a do Cyberpunk 2077, de praticas abusivas no desenvolvimento.

Resta esperar para ver o desenrolar da historia, enquanto isso estou jogando o jogo e gostando, esperando as correções de BUGs, e esperando que elas não sejam em cima de crunch de desenvolvedores.
 
Realmente vai ser difícil para a CD recuperar toda a confiança q tinham nela antes desse jogo (q deve ter sido um dos mais se não o mais hypado da história), fico feliz q a empresa esteja desvalorizando bastante por causa das ações dos executivos...

Sobre melhor direção,mesmo que tenha sido incrível tudo extraído no jogo eu acharia mais merecido ir para supergiant que fez hades, que se mostra um ponto fora da curva nesse quesito (obviamente eh mais fácil tendo apenas 17 funcionários e não mais que 200, mas mesmo assim)
 
Vale lembrar que The Witcher 3 saiu com alguns bugs, que foram corrigidos posteriormente. Eu tenho esperanças que eles vão entregar um jogo finalizado, mas só não sei quando, pois este parece mais incompleto do que The Witcher 3 na época.

Sem contar o fato da notícia de que haviam pago a produção e o marketing em menos de uma semana de lançamento já foi para o buraco. Eles devem estar gastando muito dinheiro nas devoluções. Basta saber qual será o capital empregado para melhorias no game.

A pressão deve estar enorme na empresa e não só em cima dos funcionários. O jogo era para ser um sucesso e alavancar mais ainda suas ações, principalmente depois do sucesso que foi The Witcher 3.
 
Hj mais cedo fechei o jogo, joguei 34 horas, fiz bastante side Quest (acho q 20 horas da para fechar tranquilo a história principal), o jogo tem vários finais

Então, acabei de ler que tem 9 finais diferentes no jogo, a maioria deles depende de side quests para estarem disponiveis para serem feitos.

O final "rushado" aparentemente é o mais curto, estou fazendo o path de romance com a Panam (meu personagem é masculino), por enquanto estou no segundo ato, ja com 50 horas de jogo, mas tentando fazer sidequests, quem sabe para depois liberar os outros finais.

O jogo realmente é bom, o que quebra ele são os BUGs mesmo, com certeza com mais polimento deixaria o jogo em outro nivel, pelo menos até o momento da historia que estou no jogo.

Alias, parece que esse mês vem uma DLC gratuita, além de um patch de correção maciça.
 
Última edição:
Isto, vão lançar a primeira DLC do jogo e de forma gratuita.

É uma pena que no PS4 o jogo está impraticável. Ele não voltou para a loja online parece. Eu vou aguardar pegar um PS5 e comprar a versão dele, isto se ainda estiver animado em conferir o jogo mais para frente. Esses trilhões de bugs que mostram do jogo não animam muito.
 
Sempre que falam de jogo bugado lembro deste vídeo aqui. É velho mas nunca perde a graça:
(Desculpem o off-topic :timido:)
 
É uma pena que no PS4 o jogo está impraticável. Ele não voltou para a loja online parece. Eu vou aguardar pegar um PS5 e comprar a versão dele, isto se ainda estiver animado em conferir o jogo mais para frente. Esses trilhões de bugs que mostram do jogo não animam muito.

Como disse, o jogo esta muito bom, a historia é realmente muito boa, a cidade é muito bem feita, o gameplay esta bem balanceado. Com certeza com os BUGs corrigidos, esse jogo promete estar ao lado dos outros que a CD Projekt Red criou.

Eu espero que eles tirem da loja da Microsoft, deixem só as versões de Xbox Series e PS5 no ar. Alias, espero que a CDPR aproveite que não lançou a versão pra Xbox Series e PS5 e corrija tudo até lançar ela, quem sabe dando uma sobrevida no jogo, isso com certeza poderia garantir um lançamento não tão desastroso, no geral, além de poder realmente aproveitar a historia, a cidade e o gameplay, que eles criaram, que são realmente muito bons.
 
Última edição:
Como disse, o jogo esta muito bom, a historia é realmente muito boa, a cidade é muito bem feita, o gameplay esta bem balanceado. Com certeza com os BUGs corrigidos, esse jogo promete estar ao lado dos outros que a CD Projekt Red criou.

Eu acredito que esteja bom o jogo, mas até ele ser lançado no PS5 e eu adquirir um, terão sido lançados muitos jogos e a chances do Cyberpunk ficar de lado é enorme.
 
É realmente um jogo bom, mas não tudo que prometeram, nas ações de marketing sempre foi falado como o novo the witcher 3, o jogo que ditaria as novas normas do rpg e mundo aberto e não foi mto isso que aconteceu, tem um sistema de evolução mas o jogo eh bem pouco rpg...

sobre o meu final eu achei legal, principalmente a luta final, mas não muito bom e meio confuso... Eu acho q eu joguei tanto jogo bom ano passado que cyberpunk virou só mais um jogo (não entraria no meu top 10 de 2020, mesmo se estivesse com 0 bugs eu acho que não entraria)
 
É realmente um jogo bom, mas não tudo que prometeram, nas ações de marketing sempre foi falado como o novo the witcher 3, o jogo que ditaria as novas normas do rpg e mundo aberto e não foi mto isso que aconteceu, tem um sistema de evolução mas o jogo eh bem pouco rpg...

Fechei o jogo e achei realmente bom, sobre o RPG, recomendo dar uma olhada na arvores de skills, realmente tem muita coisa lá, da pra "fazer" o jogo de varias maneiras diferentes, e é uma das coisas que me pegou para querer joga-lo denovo, porém vou esperar mais patchs de correção sairem, para joga-lo novamente.

O jogo é um mundo aberto bom, mas obviamente não chega no nivel de um GTA, até porque a pegada do jogo é outra, é um RPG.

Quero montar uma build de meele (a de stealth e a de hack me chamaram a atenção, porém não curto tanto a tematica). Fechei o jogo com uma build de samurai urbano (tiro e explosivos, huahuaa).

Sobre os patchs, o 1.1 ja corrigiu bastante coisas, o mais notavel para mim foram os carros:

1. Os NPCs não saem mais todos juntos e sicronizados dos carros, quando explode uma bomba ou acontece algo perigoso por perto, agora existe uma boa variação do que acontece, como alguns saindo do carro e se abaixando, outros correndo.
2. O spawn dos carros melhorou MUITO, antes quando voce olhava pra um lugar que tinha carros, virasse a camera na direção oposta, e olhasse denovo, os carros haviam sumido, isso ja não acontece mais, esta bem mais redondo.
3. As animações de entrar e sair dos carros e motos, melhoraram, agora é mais dificil ver o personagem, segurando o "nada", ou sentando em posição desconectada do veiculo.
4. Agora quando voce sai da agua não tem mais o problema do personagem não conseguir entrar na escada (porém ainda falta melhorar a animação de terminando de subir uma escada, para ficar legal mesmo).
4. O draw distance esta melhor, agora é mais dificil ver um objeto tendo seus efeitos "popados", cartazes e telas, carregam bem mais longe (claro dependendo do seu draw distance).
5. O jogo esta bem mais leve, antes rodava a 30>40fps no medio, agora fica normalmente entre 40fps > 50fps

Parece que houveram varias correções em missoes também, porém eu ainda peguei algumas que estavam bem estranhas.

A historia do jogo é realmente boa, e te prende, e não da vontade de sair do jogo, depois que fechei, fiquei com uma vontade de imensa de voltar no jogo só para ficar andando pela cidade e vendo as missões secundarias, que também são bem legais, bem diversificadas e interessantes.

Porém, como disse, agora que fiz um dos finais, vou esperar os patchs para jogar denovo, quando o jogo estiver bem mais polido e sem tantos bugs, com certeza vai ser um jogão, com certeza imperdivel para quem gosta de um bom RPG e da tematica Cyberpunk.
 
Última edição:
Fechei o jogo e achei realmente bom, sobre o RPG, recomendo dar uma olhada na arvores de skills, realmente tem muita coisa lá, da pra "fazer" o jogo de varias maneiras diferentes, e é uma das coisas que me pegou para querer joga-lo denovo, porém vou esperar mais patchs de correção sairem, para joga-lo novamente.
Realmente na escolha na gameplay (eu gostei da variedade (mesmo muitas vezes faltando consequências para o que foi feito), mas na mudança do próprio personagem nem um pouco... Eu gosto do esquema de árvore de skill mas eh super genérico e simples, estando em jogos como God of War que não é nem de perto rpg (ainda que a de cyberpunk seja bem mais complexa)

e tudo isso vai bem longe do que prometeram
(https://wccftech.com/cyberpunk-2077...aying-experience-than-the-witcher-3-says-dev/)

mas tirando pontos chaves também achei a gameplay simplista, sendo o esquema hacker ou tiro tipo watchdogs sem várias funções que eles prometeram (principalmente na variedade do hack), e nos diálogos tirando alguns chaves muitas vezes se resumia a um sim ou a um sim relutante...

Mas qual foi o teu final?Voce curtiu ele?

Aliás algo que me incomodou demais
Teve um personagem que eh matei duas vezes, uma delas foi escolha minha na gameplay outra em uma sidequest com a judy ele simplismente apareceu e fui matar ele de novo
 
Realmente na escolha na gameplay (eu gostei da variedade (mesmo muitas vezes faltando consequências para o que foi feito), mas na mudança do próprio personagem nem um pouco... Eu gosto do esquema de árvore de skill mas eh super genérico e simples, estando em jogos como God of War que não é nem de perto rpg (ainda que a de cyberpunk seja bem mais complexa)

Olha, acho realmente estranho esse ponto, as poucas escolhas que fiz na arvore de skills, que não envolviam Samurai Urbano (tiro e explosivos), achei que modificaram bastante o gameplay, longe de jogos mais simples como God of War, que apenas te ajudam na caminhada.

As mudanças mais significativas que vi, foram no meele, se você fizer uma build meele, você consegue fechar o jogo todo só usando espadas e facas, sem precisar encostar em uma arma de fogo.

mas tirando pontos chaves também achei a gameplay simplista, sendo o esquema hacker ou tiro tipo watchdogs sem várias funções que eles prometeram (principalmente na variedade do hack), e nos diálogos tirando alguns chaves muitas vezes se resumia a um sim ou a um sim relutante...

Sobre o hack, não fui muito a fundo, mas pela quantidade de coisas que da pra hackear, imagino que deixe o gameplay bem diferente também. Vi que praticamente todos os personagens você consegue matar com hack, além de hackear cameras e armas, fazer escudos para armas inteligentes (vi que tem muitos inimigos que usam esse escudo), imagino que uma build de hack tenda a ser um pouco stealth, onde você se esgueira até pontos de conexão, ou pontos de visão sobre coisas que podem ser hackeadas.

Alias, stealth é outra build possivel, dizem que é bem interessante e realmente da pra você fazer tudo se escondendo e esgueirando, matando na surdina, escondendo corpos.

Acho que essa parte realmente ficou sensacional no jogo, criando varias possibilidades de build e meios para se completar as missoes e fechar o jogo, junto com a quantidade absurda de missoes secundarias e coisas a se fazer na cidade, não da vontade de sair do jogo.

Alias, achei que esse sistema de builds ficou inclusive muito alem de qualquer jogo que ja joguei com tematica diferente da medieval.

Um ponto negativo, é que o jogo é realmente curto, em 20 horas você fecha a campanha principal dele, triste porque a CD Projekt Red só fez o jogo assim, porque reclamaram que você precisa de 40 horas para fechar o The Witcher 3.

Mas qual foi o teu final?Voce curtiu ele?

Fiz o final da Panam, gostei, ficou bem "romantico", agora quero fazer o que dizem ser o mais legal, porém mais dificil.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo