• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curiosidades idiotas...

Já tem um tópico que discute esse assunto. Fica muito na especulação, mas na minha opinião pessoal, eu acho que os dragões. :wink:
 
Voltando a um assunto que ficou meio que no ar na página anterior: Todos os elfos tinham a oportunidade de voltar depois de passar um tempo em Mandos. Não foi só Glorfindel. Tanto que é dito que Finrod atualmente caminha junto a seu pai Finarfin e Aman. O detalhe é o tempo que cada um fica em Mandos. Esse tempo depende das suas ações "em vida". Da mesma forma que Finrod, Glorfindel e outros não-citados voltaram em relativamente pouco tempo, é dito que Fëanor só voltará no fim dos tempos.


Esse tópico tá ficando sério, hein?
 
Ou seja nunca... :-P Eu acho que o Fëanor provavelmente não iria querer voltar pois é dito que existe essa opção. Se o fëa não se sente atraído de novo pelo mundo ele fica lá nos salões mesmo.
 
Qualquer elfo. Pois a ressurreição foi a única maneira que os Valar encontraram de satisfazer a premissa de que os elfos deveriam ser imortais. Então eles criaram esses salões aonde os elfos deveriam todos poder retornar ao mundo quando perdessem a sua forma física.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Qualquer elfo. Pois a ressurreição foi a única maneira que os Valar encontraram de satisfazer a premissa de que os elfos deveriam ser imortais. Então eles criaram esses salões aonde os elfos deveriam todos poder retornar ao mundo quando perdessem a sua forma física.

Tipo, Eru chega e determina:

"Que os Primogênitos habitem Arda por tanto tempo quanto ela viver!; e quanto a vós, meus Sagrados, dêem um jeito pra que isso se cumpra!"? :wink: Deve ter sido curioso!...

Pra mim, já tava tudo previsto na Canção, desde a imortalidade dos eldar à forma com que eles fixariam seus fëas desgarrados em novos hröas.
 
hehe, no silma axo q fala algo sobre isso no Valaquenta, se nao me engano, algo como: os saloes de Mandos eram p/ onde iam os elfos, e de lah podiam voltar p/ arda se assim quisessem...
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Ou seja nunca... :-P Eu acho que o Fëanor provavelmente não iria querer voltar pois é dito que existe essa opção. Se o fëa não se sente atraído de novo pelo mundo ele fica lá nos salões mesmo.

Se o Fänor queria ou não voltar eu não sei.. mas que ele não podia, não podia mesmo :) Depois de tudo o que ele fez (cagada atrás de cagada), sua pena foi ficar em Mandos até o final dos tempos. Tooome!!

Morgs
 
Eu não vou com a cara dele principalmente pela sacanagem que ele fez com o povo de Fingolfin. Aquilo foi jogo sujo mais sujo do que o Fratricídio.
 
Tipo, eu não odeio Feanor, pra falar a verdade eu não odeio nenhum elfo, o que eu menos gosto é Maeglin, mas mesmo assim eu não odeio ele...

Feanor tadinho ele apenas pirou na batatinha, o erro mesmo foi dos Noldor por escutarem ele.

:)
 
Nût-búrz disse:
pq tanta gente odeia o Feanor???eu tenho tanta do dele...hehe...serio, mo filha da putage q o Morgoth fez com ele...... :(

Tem um tópico aqui no Obras chamado "Fëanor, por que vocês odeiam tanto ele?". Please, continuemos as discussões lá 8)
 
Nût-búrz disse:
pq tanta gente odeia o Feanor???eu tenho tanta do dele...hehe...serio, mo filha da putage q o Morgoth fez com ele...... :(

Morgoth fala....

Nem vem, nem vem.. eu só dei uma ajudinha. O resto ele fez tudo sozinho, aquele elfo zé mané :lol: hehehe
 
Darth Morgoth disse:
Morgoth fala....

Nem vem, nem vem.. eu só dei uma ajudinha. O resto ele fez tudo sozinho, aquele elfo zé mané :lol: hehehe

AH! Mas você que plantou a "sementinha da discórdia" no Fëanor pra desencadear o processo. No fim a culpa é sempre sua Morgs! :P

PS: Pessoal, não vão levar pro lado errado esse papo que "Morgoth plantou a sementinha no Fëanor"....bom....vocês entenderam... :roll:
 
hmmmm, tipo assim, lembram qnd luthien começou a cantar p/ Morgoth?..

"..Morgoth, então, comtemplando sua beleza, concebeu em pensamento um desejo maligno e um plano mais sinistro do que qualquer outro que já passara por seu coração desde sua fuga de Valinor. Com isso, foi traído por sua própria maldade, pois ficou a observá-la, deixando-a livre por um instante e se deleitando com sua idéia..."
[De Beren e Lúthien, pp. 227, O Silmarillion]

esse desejo tao maligno q passou pela cabeça do sinho Bauglir teria sido de fazer Amor com Lúthien, ou estrupá-la, ou algo do genero??? 8O :twisted:
 
Nût-búrz disse:
esse desejo tao maligno q passou pela cabeça do sinho Bauglir teria sido de fazer Amor com Lúthien, ou estrupá-la, ou algo do genero??? 8O :twisted:

Pode ser... da primeia vez que eu li, imaginei uma cena parecida com a daqueles desenhos onde o vilão malvado fica apaixonado pela mocinha bonita, e pensando em deixar essa vida de maldade pra ficar com ela... mas é viagem demais da minha cabeça :P

Sendo Morgoth a personificação da maldade, pode ter pensado também em mantê-la cativa, disponível apenas aos olhos dele, já que era a filha de Ilúvatar mais bela a pisar na Terra Média...
 
Morgoth fala...

Nût-búrz disse:
esse desejo tao maligno q passou pela cabeça do sinho Bauglir teria sido de fazer Amor com Lúthien, ou estrupá-la, ou algo do genero??? 8O :twisted:

Mas é claro!! Eu sou malvadão, pensa o que?? Lúthien RLZ e ainda dançando na minha frente... pena que eu dormi :P
 
Tsc tsc! Morgoth era mó frouxo, isso sim! Tinha a elfa das elfas na frente dele e o que ele faz??? Dorme!!

Mas deixando isso de lado, tipo...Beren ia voar no pescoço do Melkor se ele tentasse fazer algo com Luthien...e eu duvido muito que ele tentasse
afinal o grande Senhor do Escuro preferia Aranhas e Ogras da vida :mrgreen:
 
Morgoth fala...

Mithrellas disse:
Mas deixando isso de lado, tipo...Beren ia voar no pescoço do Melkor se ele tentasse fazer algo com Luthien...e eu duvido muito que ele tentasse
afinal o grande Senhor do Escuro preferia Aranhas e Ogras da vida :mrgreen:

Ô Mulher-Aranha, não fica puxando a sardinha pro teu lado não. Morgoth que é Morgoth prefere a Natalie Portman hehehahah mas isso é ooooutro tópico :P

Aliás, todos dormiram quando Lúthien dançou. Morgoth foi o último! Dormiu depous que o Beren inclusive. Morgoth malandraum :twisted:
 
Darth Morgoth disse:
Ô Mulher-Aranha, não fica puxando a sardinha pro teu lado não. Morgoth que é Morgoth prefere a Natalie Portman hehehahah mas isso é ooooutro tópico :P

Aliás, todos dormiram quando Lúthien dançou. Morgoth foi o último! Dormiu depous que o Beren inclusive. Morgoth malandraum :twisted:

Ô Ursinho Pooh, o Morgoth do livro durmir sim, viu Luthien lá dançando e se sentiu tãããããããããããão intediado que durmiu. Beren tinha mais é que durmir mesmo, ia lá querer ver a mulher dele dançando pra otro!? Tsc tsc, Morgoth era frouxo, isso sim! :mrgreen:

Se o sr. Alexandre Quinteiro prefere a Natalie Portman é outra história, mas Morgoth preferia a Ungoliant e Ogras :mrgreen:

ps.: Quem é mulher-aranha??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo