• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cubo (Cube, 1997)

Eu não gostei desse filme o cubo, pois, ele não mostra nada com nada. Além disso o filme não tem enredo, pois os caras já começam em um cubo, mas e aí como que eles entraram? Sei-lá mas esse filme não tem lógica. Não gostei é a minha opinião. 8O
 
Eu não gostei desse filme o cubo, pois, ele não mostra nada com nada. Além disso o filme não tem enredo, pois os caras já começam em um cubo, mas e aí como que eles entraram? Sei-lá mas esse filme não tem lógica. Não gostei é a minha opinião.

Não, o filme tem tudo com tudo.

O filme tem enredo, olha só: um bando de pessoas com habilidades e personalidades diferentes estão presas em uma estrutura mecânica no formato de um cubo. Precisam descobrir um jeito de sair, antes que sejam mortos pelas armadilhas o que um mate o outro.

Como eles conseguem entrar? Isso não é importante para o filme. Use a imaginação. O filme não precisa responder tudo.

O filme tem lógica.
 
achei um saco.
a idéia é legal, mas todos os personagens são estereótipos postos ali pra funcionarem harmonicamente - a sua maneira - e criarem uma atmosfera acolhedora pro filme.
um saco, um porre ! :evil:
 
Que os personagens são estereótipos é verdade, mas foram bem desenvolvidos e funcionaram juntos.
 
não acheicque foram desenvolvidos não, acho que no filme particularidades não foram exploradas o suficiente.
quer um filme filmado num ambiente só que é maravilhoso?
acjho que o nome é "doze homens e uma sentença" o antigo, não o remake.
 
Um dos melhores filmes que já vi. Um filme que te faz pensar. Um filme que te mostra que nem sempre as coisas são como parecem ser. Um filme que pode passar diferentes impressões para diferentes pessoas. Mto bom mesmo.
 
"Cubo" com certeza é um filme B maravilhoso. Inteligentíssimo. Passa um clima claustrofobico de arrepiar. O legal é que o filme da uma ênfase enorme ao relacionamento das pessoas, o que o torna bem mais interessante. Alem de não apelar para coisas sobrenaturais, e sim para um mal maior. Ou seja, ao invés de colocar a culpa em extraterrestres, ou algo do gênero. A culpa é toda do governo. Que ao meu ver, é o maior vilão do nosso mundo. O final é meu clichê, e ridículo. Mas se o filme inteiro conseguiu me prender, pra que ligaria para um final ruim?!
 
Eu vi o filme recentemente e confesso que gostei. Achei a idéia interessante e foi bem desenvolvida, mas eu tenho um problema com finais idiotas (não pela cena do autista mas sim pela relutância do projetista da concha externa de ir para fora do cubo, ah qualé, o que poderia ser pior?!).

Mas foi uma idéia válida e inteligente.

Nota 7/10
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo