• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cubo (Cube, 1997)

Pelo q li, Cube 2: Hypercube foi adiado para 2003.
Desta vez, jogam os caras num hipercubo. hehe, espero q os espectadores não endoidem tentando imaginar a estrutura. :)

Primula disse:
(...)
Ao mesmo tempo confortável e frustrante. Confortável porque é o mundo que conhecemos, inquietante porque tememos o que existe algo lá fora (ou depois da morte, etc..)

Viajei na maionese? :mrgreen:

Hehe, lá vem a Primula com uma boa teoria. Síndrome do Útero? É, pode ser.
Familiaridade produz uma sensação de bem-estar. Tendemos a resistir a mudanças no nosso ambiente.

Bom q a premissa despertou curiosidade. Enqto isso, o filme continua a dividir opiniões.


SPOILERS pro Bechara:
.
.
.
.
.
.
> O que eh akele mongol q curte jujubas?!

Ele tem um papel no grupo, como todos os outros. Naturalmente, é o último a ter sua utilidade descoberta. Note q todos os q estão lá têm alguma habilidade ou algum conhecimento q pode servir ao grupo. Será q o grupo foi reunido ao acaso?
 
me parece q o filme teve um significado mais profundo( talvez seja viagem minha pós filme heheh).
O policial por exemplo. Policias foram feitos para manter a ordem. o q o policial do filme faz? Naum consegue manter nada certo e so fode tudo. abusa de todo mundo.
O homem com problemas mentais foi o unico q se safou. Foi o unico q naum entrou em conflitos durante o filme, o unico q naum expos suas criticas e opiniões. Da a enteder q na sociedade quem naum critica e faz teu papel se safa e assim por diante......pode se tirar conclusoes filosoficas sobre o filme hehehe assim como tem gente q tira sobre o evangelion :)
 
SPOILERS



Mas o deficiente mental era o mais franco de todos, era aquele cara q dizia as coisas na lata. Ele não gostava do policial. E tb não gostava de salas vermelhas (tinham armadilhas).

Sim, o policial foi o mais violento. Desesperou-se, pirou e partiu pra "resolver no braço".
 
dizia as coisas na lata? ele só gritava...........hehee
Acho q o file possui alg de mais profundo, prq fica meio ridicula imaginar ele como apenas um filme de ação-suspense.

Bom ainda naum descobri qual seria a finalidade dakele tio-chico q morreu logo no começo heheh
 
The Privateer disse:
Bom ainda naum descobri qual seria a finalidade dakele tio-chico q morreu logo no começo heheh
Aquilo é como se fosse um prólogo, pra começar a criar um suspense e já te dar uma imagem que o Cubo é bem violento e perigoso. E também faz ficar óbvio que além dos personagens principais, outras pessoas já haviam passado pelo Cubo.


Ps.: Eu já disse que odiei Cubo? :mrgreen: :wink: :lol: 8) :twisted:
 
Poxa, só agora que fui ver esse topico!!!!

Fiz questão de ler ele todo, porque eu adorei esse filme!

Eu adorei o final, porque servia exatamente pra nos deixar completamente na vontade de saber o que havia "do lado de fora" e pra frustar ainda mais, colocaram logo quem não teria uma suficiente compreensão do que seria o "lá fora", alguem que não saberia apreciar totalmente a liberdade (talvez) alcançada depois de tanto sacrificio.

Isso me agradou muito, alem é claro do desenvolvimento do roteiro e das armadilhas e recursos usados pelos personagens, sendo ambas as coisas muito engenhosas. :)
 
Obaaaa Cubo 2??
Nossa, eu sou a mais perdida com esse negócio de continuações...
Mas o primeiro Cubo foi ótimo! Gostei demais, principalmente por ser diferente, te deixar roendo as unhas de tensão, mas trabalhar isso de um modo novo.
A idéia dos personagens, cada um com uma função importante para sair do cubo também foi muito boa. Como já falaram aqui, tem uma mensagem mais profunda, algo além do "coméquevâmosaídaqui?" :D
 
Tinha q ser vc a postar sobre o cubo neh Enghetor? hehehehe

Minha opinião sobre o filme é: estranho! Estranho em todos os sentindos, estranho pq eh diferente de qq coisa q eu jah tinha visto (cinematograficamente falando) estranho pq me fez me sentir estranha, estranho pq não dá pra entender aonde o cara vai querer chegar, estranho pq junta muitas ideias distantes num lugar soh, estranho pq nunca imaginei q ia adorar um filme como este!

Elanor Ladeira
 
Elanor Ladeira disse:
Tinha q ser vc a postar sobre o cubo neh Enghetor? hehehehe

Minha opinião sobre o filme é: estranho! Estranho em todos os sentindos,
Hmmm, acho q fui discretamente chamado de estranho... :roll:
Tudo bem. Elanor pode. ;)
Eu podia protestar e dizer q o primeiro a mencionar Cubo tinha sido o Ristow e tempos depois o filme surgiu de novo no tópico Desafio de Cinema. Então eu notei q tinha assunto e gente interessada o suficiente para abrir o tópico. (e opiniões divergentes)

Eu nem lembro se disse aqui, mas o site oficial do 1o filme é:
http://www.cubethemovie.com/

O 2o filme parece q só foi exibido num Festival na Alemanha e na Rep Checa. Chega nos EUA no 1o semestre de 2003 (abril?). O site oficial de Cubo 2 ainda não está pronto (q demora!)

Vamos ver se o Ristow gosta do 2!!! :)
 
Eu vi esse filme a muito tempo, mas gostei dele. O ponto central do filme não é expecular sobre as razões do cubo ter sido criado, mas sim no suspense e na psicologia dos personagens. Nesse ponto, o filme cumpre bem o seu papel. De qualquer forma, um filme não precisa responder questões levantadas, sequer ter um fim "bem definido".
 
Bem, eu vi o trailer de Cubo 2 a um mês atrás e NÃO GOSTEI. Não gostei MESMO! Sei lá, não tinha um ritmo certo, era cheio de efeitos especias(a maioria ruim) e umas tomadas esquisitas. Esse trailer mostra o que é na minha opinião o sinal de uma sequência ruim!

Mas isso pode mudar é claro...

Lá no AICN, se vcs procurarem, vão achar 3 ou 4 reviews de Cubo 2 e quase todos falaram que o filme não chega a ser bom e é MUITO inferior ao primeiro.
 
Vi o trailer de "Cube 2: Hypercube" hj....... e puts...... tive a sensação que iram fazer bagunça.

Pra começar parece que deu a entender que o pessoal que estará preso no Cubo saberá da existência do primeiro, parece que eles viram o filme (uhh originalidade!)...... daí no Cubo não tem regras..... parece que vai ter monstros (aliens?).... e eles vão usar e abusar das física com viagens e pausa no tempo.... tudo isso dentro do Cubo..... sem contar que o Cubo parece ser imaginário, digo.... realidade virtual.....

É mais ou menos isso.

Só falo uma coisa: tenham medo. Tenham MUITO medo.
 
É impressão minha,ou tá ocorrendo o "Vamos ser diferentes do ristow!" ou o Ristow gosta de ser do contra.

Ah?Fime?Isso não tá no roteiro!Ah...aqui....tá eu improviso alguma coisa.....Vai...Grava!

Ah!O Filme deve ser bom do jeito que vcs estão falando.Mas eu não entendi "Armadilhas".Seria tipo o que? Flechas que saem das paredes? :o?:
 
Eu vi esse filme tb e achei muito bom! Filme nada convencional que realmente tem mensagens além da simples tentativa de sair dali...
Gostei do que o Fox disse sobre o final... aquela luz fez aumentar ainda mais a incógnita! :D

Leirbag veja sim o filme... vale a pena :wink:
 
Ristow disse:
The Privateer disse:
Bom ainda naum descobri qual seria a finalidade dakele tio-chico q morreu logo no começo heheh
Aquilo é como se fosse um prólogo, pra começar a criar um suspense e já te dar uma imagem que o Cubo é bem violento e perigoso. E também faz ficar óbvio que além dos personagens principais, outras pessoas já haviam passado pelo Cubo.


Ps.: Eu já disse que odiei Cubo? :mrgreen: :wink: :lol: 8) :twisted:

Primeiro gostaria de registrar que adorei o filme, inclusive ja mestrei uma adaptaçaum do mesmo pra rpg.
A funçaum deste cara é que ele éra um presidiario expecialista em fuga, só que ele morre, mas ele acaba contribuido com o lance das botas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo