Eu não vi o vídeo que a Daisy psotou.Não iria conseguir.
Mas mals tratos aos animais não são novidade.Desde as sociedades antigas, inclusive as pagãs, trucidavam animais em rituais.Os romanos mataram milhões de animais nos Colliseums nos shows de combates - não apenas pessoas lutavam entre si, lutavam com animais como tigres, elefantes, cobras, leões, etc, e lutas entre animais também eram comuns - então isso não é coisa de agora.
Esses mals tratos aos animais entram bem no assunto que levantei no tópico "Entenda o Consumismo".O ser humano tem todo direito de usufruir do que os animais tem a oferecer, utiliza-los para seu trabalho e serviços, mas não tem o direito de desrespeitar nenhum tipo de vida, sob nenhum pretexto, não tem direito de extinguir espécies inteiras, nem massacrá-las com propósitos de "estudos científicos" ou o que quer que seja.
O ser humano é a espécie mais inteligente e desenvolvida do planeta, muito embora eu chegue a conclusão todo dia de que isto é apenas fictício, pois o ser humano tem se tornado mais vil que o mais vil dos animais.Vejam por exemplo:animais abandonam suas crias conscientemente, com intuito de se desfazer de sua responsabilidade? Mães animais são muito mlehores nesta função que muitas "mães" humanas que abandonam seus filhos.Animais destroem o próprio ambiente onde vivem, animais colcoam o futuro do planeta em risco?Não.Nós, os desenvolvidos, os fazemos.
Faça uma comparação das visualizações de posts de alertas como o que eu criei e como este, com posts com assuntos fúteis.Compare este post com o post onde deram total atenção a um desocupado que falou mal das obras literárias de Tolkien.As pessoas gastam muito mais tempo no que não é proveitoso e a maioria, em todos os setores da sociedade sem exceção, tem visão tapada por ignorância ou por vontade própria.Mas que todos tem consciência do que acontece, isso tem.