Este post nao contem spoilers
Depois de mto mto tempo volto a postar aqui no forum da valinor hehehe mais eh q esse livro nao da pra dexa passa, eu ia soh da uma lida nuns posts pra relembra mais resolvi q eh impossivel nao comenta esse livro.
Simplesmente ele eh ridiculamente bom, nunca li um livro tao bem escrito, q te prenda tanto assim. O SdA nao chega nem perto, e o Silmarilion soh se iguala pq eh o Silmarilion hehehe mais o Silmarilion nao tem um vigesimo da descricao do Cronicas.. se tivesse talvez superasse hehehe
A parte q ele descreve a Ceinwyn.. soh de ler eu jah me apaxonei por ela huauhahuaauhahu de tao bom q eh. "E qdo ela fala parece q o mundo fica em silencio, e soh consigu escutar sua voz, e parece q soh ela existe.." algo do tipo, soh q mto melhor escrito hehehe
AHHH as batalhas, as paredes de escudos, os cavalos de Arthur, as taticas de guerra, as taticas de combate 1x1.. pqp, no 3ro se nao me engano, tem uma batalha do Derfel com um q nao vo fala q eh dimais, DIMAIS, os lance q ele percebe, alias, os lances de tudo no livro, os detalhes q ce soh pega se for um leitor atento ou se ler mais de uma vez... tudo, os pensamentos dos personagens, as acoes, as mistificacoes. Quem falo q eh um livro sem magias e coisas do tipo vacilo, nao da pra saber se sao ou nao. Nao fica implicito.
Derfel, Galahad, Sagramor, Morfans (O Feio hauhaha), Culwch, Ceinwyn, Guinevere (q alias eu acho a pessoa mais inteligente do livro tirando Merlin), Hywelbane, Seren, Morwenna, Dian, Gwidre, Aelle, Cerdic, Cuneglas, Agricola... mtos pra escrever todos os nomes.
Um grande conselho pra quem gosta de ler, LEIA ESTE LIVRO, corto meu saco fora se realmente nao gostar.
Obs. Brumas eu li em 4 dias, gostei na epoca mas nao entendi direito, tinha 12 anos acho, hj em dia nao gosto mto, gostei da parte fantasiosa, mas realmente eh um livro morno.
Ultima coisa, O Arqueiro, do Bernard sao qtos volumes? jura q sao 3 alguem ai q falo? vai se minha proxima leitura.