• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Crônicas de Artur" (Bernard Cornwell)

Li os dois primeiros até agora e o livro realmente desbancou as Brumas ded Avalon apesar de eu ter gostado desse tb... ma é muito irritante as passagens do tipo "então os homens foram para guerra. Enquanto isso no castelo Morgana fiava junto com as damas de companhia de Gwenhyfar: - Morgana, como seu fio é bom!" e outras pentelhices do tipo mas o livro é legal...
mas o do Bernard Corwell detona, é mais livro de macho!! :lol:
 
Eu gostei de ambos os livros, cada um com os seus interesses e motivos, tipo nas Crônicas, o interesse é chegar o mais perto possivel de uma suposta realidade, e nas Brumas é mostrar o modo de vida das mulheres, o que elas sentiam... etc, tudo isso numa lenda bem fantasiosa e romancista....
 
Eu já li os três.

A dinâmica do livro é impressionante, sempre está acontecendo alguma coisa. É muito difícil de ficar sem acontecer nada e a maioria dos dialogos não escapam para futilidades, seguindo um padrão focado na história do Artur.

O Bernard Cornwell me surpreendeu muito, o cara é mó desconhecido, mas eu gostei muito da forma que ele escreve. Falando nisso, saiu um livro novo dele (primeira parte de uma trilogia), O Arqueiro. Tem a ver com o Graal, não tenho certeza ainda, mas pretendo lê-lo o mais rápido possível.
 
Eu estou lendo o primeiro livro. É realmente mto bom, mto bem escrito. É meio estranho pq vc fica comparando tudo com as outras historias do Rei Arthur q vc conheçe. O livro é realmente bem diferente das outras historias, o q é bom, pq vc não fica com a sensação de q já leu aquilo em algum lugar.
 
Eu li os três livros e ambos saum ótimos tão bons que assim q eu terminei de ler os 3 comcei de novo e em menos de uma semana jah havia acabado! Cara essa versão do Cornwell alem de ser a mais proxima da "realidade" eh muitissimo rica o narrador, Derfel Cadarn [o forte] narra tudo com muita emoção e de uma maneira muito detalhada, quando ele descreve a Guinevere ou a Ceywin você ateh ve-las de bem descrito. E as batalhas então lutas feroses e realistas onde a vitoria depende da força e coragem dos soldados e comandantes e não de magia. Claro ha magia no livro e muita muitas provas que os deuses existem, mas na maioria das vezes Merlin acaba apelando para sua fama e alguns belos truques. E com certesa neste leivro você naum vai ser obrigado a ler comentarios ridiculos e futeis do tipo "nossa morgana com vc fia bem" naum mesmo eh uma livro muito de completo com uma trama muito densa que realmente retrada e realidade da epoca, naum como em as brumas onde a história eh baseada em relatos exagerados feitos por bardos bem pagos. Alem de tudo esta versão eh muito inovadora, desbanca muitos mitos, por exemplo: Lancelot não era um grande guerreiro amigo de Arthur, ele nada mais era do que um covarde de aparencia e com muitos bardos pagos para transforma-lo no mairo guerreiro do mundo. Arthur não era rei e sim um dos bastardos de Uther, o que torna sua tarefa de trazer pas e justiça a britania(bretanha) muito mais dificil jah que para isso ele conta com sua espada e fieis homens. E guinevere naum eh a moça tola e futil retratada em as brumas, pelo contrario ela uma mulher exuberante de inteligencia afiada e muito ambiciosa decedida a por arthur no trono a qualquer custo. Mas enfim o jeito eh ler mesmo porque mesmo escrevendo mais de 10 paginas sobre esta fantastica obra eu conseguiria retratar sua enorme riquesa, eh uma historia q fascina e você tem q ler pra ver. :mrgreen:
 
Gostaria de um conselho de vocês:
eu gosto muito de histórias de cavalaria, gostei muito do filme Excalibur, mas DETESTEI aquela mini-série que passou na TV e tb tem em video das "Brumas de Avalon"!! Será que esta trilogia é indicada pra alguém com meu gosto???
 
Sir Galaaz disse:
Gostaria de um conselho de vocês:
eu gosto muito de histórias de cavalaria, gostei muito do filme Excalibur, mas DETESTEI aquela mini-série que passou na TV e tb tem em video das "Brumas de Avalon"!! Será que esta trilogia é indicada pra alguém com meu gosto???

Aquela minissérie d´As Bruma de Avalon é um lixo. Nem se deve levar em conta.

E esse vai ser um livro (um não, 3) que vc vai gostar sim, pq as batalhas são muito bem narradas, e também a amizade existente entre os soldados além da evolução de alguns. Leia o primeiro (O rei do inverno) e se vc não gostar não continue lendo.

A vida é feita de experiências boas e ruins. Essa pode ser uma boa pra vc.
 
esses livros foram um dos mais legais q eu jah li. tem tantos detalhes q da para ver e sentir as coisas, vc se sente dentro do livro. as batalhas saum mto interessantes, as estratégias q daum e naum dam certo. além do mais, esse livro eh taum cheio de surpresas e acontecimentos q vc naum cansa!!!!

e, a propósito Galaaz, eu acho q vc adoraria de ler esse livro :wink:
 
Acabei de ler O Rei do Invero sexta, vou começar a ler O Inimigo de Deus!!!
O livro é fantastico!!! Me apaixonei pela historia!!!
A descrição da batalha no fim do livro é fantastica! Parece q vc realmente esta no meio da batalha!!!!

Alguem já leu O Arqueiro??? eu to pensando em comprar... queria saber se é tão bom qto esse
 
É Sujo!!! É sanguinolento!! É engraçado!! É irritante!! É excitante!!


O Livro é simplesmente F$#@!!!! :twisted:

Caraca Mané....a triologia das Crônicas Arturianas é tudo de bom!!

Chega do Merlin todo certinho!! Chega dos Bruxos terem chapéus pontudos!!! Chega de cavaleiros educados na mesa!! Chega de Lancelot pela-saco....oooops!! Isso ainda tem!! hehehehe

Concordo com a Lantarë: Dá para você sentir o cheiro do coco de vaca no cabelo dos bruxos saxões...o cheiro de suor e sangue depois de cada batalha....em suma, "Tio Bern" é sinistro....

PALMAS para Sagramor!! E outra milhares para Culwch!! O primo que todo mundo queria ter!! :lol:
 
a trilogia eh simplesmente maravilhosa, talvez os melhores livros que jah li na minha vida. dah de 10 a 0 no brumas de avalon...

naum se esqueçam de dar uma olhada no "o arqueiro" do mesmo autor, eu li tb e eh perfeito!
 
o Cornwell ja escreveu uma porrada de coisa pelo q eu tava vendo na internet... espero q publiquem aqui grande parte do q ele ja fez pq se for no mesmo nível desses livros, ja é bom demais
 
o livro é muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!A forma como é narra as batalhas é um negócio sem precedentes.
Não li as brumas e não vou ler pq depois que eu li este livro nada mais sobre o Arthur vai ter o mesmo efeito de realidade.
A forma como o Lancelot é colocado é muito legal.To com muita raiva dele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!é um viado.
O final do livro é um negócio digno de O Senhor dos Anéis.
 
Não...o Lancelot não é só viado...ele é também o primeiro "marketeiro"da história. :evil:

Agora...acabei de ler o primeiro livro d'"O Arqueiro".

Muito Foda....recomendo!!!! :twisted:
 
Ei o Lancelot não é viado, é covarde e marqueteiro, o que é totalmente diferente. Fiquei com muita raiva dele durante a leitura dos três livros. Não sabia se era para rir ou para ficar com raiva quando o Lorde Derfel cita seus feitos para ser convidado a participar do culto de Mitra e diz que Lancelot só precisou se gabar para ser convidado...

Acho que em nenhuma outra série sobre Arthur a Guinevere esteve tão detestável, confesso que fiquei com muita, muita raiva dela nos dois primeiros livros. No entanto, no terceiro livro achei que ela deixou de ser detestável e realmente se arrependeu das besteiras que fez.

A história de Tristão e Isolda sempre me leva as lágrimas.

As descrições das batalhas são fantásticas, chegava a me dar medo de "sobrar para mim".

Gostaria de entender mais a respeito de geografia, ficava meio perdida com os lugares..
 
Anigel disse:
Gostaria de entender mais a respeito de geografia, ficava meio perdida com os lugares..

Vc precisaria consultar um mapa da Inglaterra que fosse bem detalhado. Além que em todos os livros tinham mapinhas com os lugares que apareceriam naquele livro.
 
Agamennon Warren disse:
Anigel disse:
Gostaria de entender mais a respeito de geografia, ficava meio perdida com os lugares..

Vc precisaria consultar um mapa da Inglaterra que fosse bem detalhado. Além que em todos os livros tinham mapinhas com os lugares que apareceriam naquele livro.

8-) Eu vi os mapinhas, mas queria saber, por exemplo, que país é hoje Powys.
 
É perfeito!!! Um livro exelente, recomendo a todo mundo!!! Muito bom mesmo!!!
Nao entendo como um livro pode ser tao bom!!! (nossa, me empolguei...) :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo