• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criptozoologia (ou: Criaturas Estranhas vistas por aí)

Com aquele programa das sereias. Eles venderam como se fosse de verdade, mas não era. Os "cientistas" eram atores. Descobriram depois, pelo nome dos caras. Nem existe tais funcionários lá no instituto que foi citado.
 
E a argentina que afirma ter capturado a imagem de um duende enquanto filmava o filho?
:pipoca:


Vou procurar mais detalhes na internet.
Por enquanto só percebi que o tal duende corre com pique do Usain Bolt, com os bracinhos alinhados e tudo. :lol:
 
Foto do "crabzilla" o caranguejo gigante!
(Mas é de mentira, já vi no E-farsas. :gotinha: )

inglaterracaranguejo.jpg


Imagem de satélite mostra um caranguejo de mais de 15 metros em uma praia da Inglaterra! Será que isso é verdade ou farsa?

O estranho animal gigante teria sido flagrado em outubro de 2014 e, de acordo com diversas publicações, teria aproximadamente 15 metros de comprimento e estaria nadando tranquilamente nas margens do Porto de Dover, em Kent (Inglaterra).

Será que o “Crabzilla” (como foi apelidado o bichinho) é real? Seria ele apenas um banco de areia? Ou é uma fotomontagem

Verdadeiro ou falso?
A maioria dos sites de noticias usaram como fonte uma publicação feita no dia 12 de outubro no tabloide britânico Daily Mail. O tabloide, por sua vez, publicou apenas uma foto do enorme animal e citou como fonte o site Express, que também “tirou o corpo fora” ao afirmar que a tal fotografia (única “prova” do Crabzilla) havia sido tirada de um blog e foi enviado por um leitor sem maiores detalhes.

O blog de onde o Express tirou a imagem do suposto caranguejo gigante é o Weird Whitstable, mantido pelo ilustrador inglês Quinton Winter. Em seu site profissional podemos ver algumas ilustrações desse bem humorado artista!

Além de ilustrador, Quinton Winter também tem uma queda por fotomontagens, como uma cobra descomunal e um ninho gigante feitas por ele.

Parece que essa fascinação por seres gigantes acompanha o ilustrador e photoshoper há tempos. Em junho de 2013, por exemplo, Winter publicou a montagem abaixo que mostra dois garotos brincando com um caranguejo gigante:
inglaterracaranguejo2.jpg

A imagem original
O site e-farsas não conseguiu localizar a imagem exata que foi usada na fotomontagem, mas tudo indica que Quinton Winter tenha usado fotos de satélite do Bings Mapas (serviço de mapas do buscador Bing, da Microsoft). Abaixo, uma foto que se aproxima da usada pelo ilustrador:

inglaterracaranguejo3_analise.jpg
Fonte
==================================================

Tava meio que na cara que era falso, né?
Mas a foto dos garotos brincando com o caranguejo ficou bem legal, apesar de tosquíssima. :lol:
 
Na dúvida é sempre mentira. Só acredito em algo desse tipo quando um biólogo de um instituto sério confirmar ou só acredito numa prova de existência de alienígenas quando vir alguém que trabalha na Nasa ou no SETI confirmar. Quando um blog desconhecido alardeia isso (ou quando sai no Discovery/History Channel/Aninal Planet) é motivo o bastante pra achar que é falso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo