1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Criptozoologia (ou: Criaturas Estranhas vistas por aí)

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Clara, 16 Fev 2014.

1. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Chupacabras, Monstro do Lago Ness, Abominável Homem das Neves, Fadas, Lobisomens, Dragões...

Segundo a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    a Criptozoologia:
    Naturalmente a criptozoologia é considerada uma pseudociência por biólogos, zoólogos e cientistas em geral (esses estraga prazeres :gotinha: ) mas quem há de negar o fascínio que existe numa carcaça encontrada na praia que não se parece com nenhum animal conhecido? Ou com uma montagem (mesmo que meia boca) vista nos yutubi da vida, com aquela da sereia de Israel?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Não sei vocês, mas eu acho isso fascinante, muito, muito bacana! :yep:

Então, esse tópico é sobre isso, criaturas estranhas, seres mitológicos que foram (ou dizem que foram) vistos.
    Se possível mandem fotos ou vídeos.
    E (mostrando que não sou tão trouxa assim) as explicações científicas (biológicas, zoológicas e de fraudes) são muito bem-vindas.

Última edição: 16 Fev 2014
    • Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Eu amo criptozoologia!

Desde pequena sempre gostei muito de animais, tanto que queria ser veterinária, e a minha infância foi no interiorzíssimo, cheio de mato, mistérios e lendas, então criei a simpatia pelo tema dos animais sobrenaturais. Conforme crescia isso se intensificava, até que um dia sintonizei no Animal Planet e estava passando um programa chamado
    (referência ao sucesso da época, Arquivo X), que sempre trazia três mistérios animais e suas provas e depoimentos de vítimas/observadores. Era demais, demais! A abertura era um misto de Glare, do Daita, com uma vibe mistério e me arrepia até hoje.

Depois de muuuito procurar, consegui encontrar os episódios em inglês que, apesar de não terem o impacto da dublagem brasileira, serviram pra matar a saudade e dar um pouquinho daquele cagaço bom da infância.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Clara

Que bacana!
    Não conhecia essa série, vou procurar pra assistir. :yep:

4. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

A Hipótese do Macaco Aquático é famosa mas pouca gente acredita nela...
    A hipótese diz que na evolução dos primeiros hominídeos, alguns hominídeos se adaptaram na terra e outros foram para regiões costeiras, se aproximando cada vez mais da água, mergulhando para caçar e enfim, ficando cada vez menos fora da água... é claro, no seu tempo devido..
    Alguns argumentos que sustentam essa hipótese (by
    ):

Surgimento da teoria aquática:
    Já vi vários livros sobre o assunto, alguns disponíveis na versão ebook e de graça (se alguém se interessar, mp-me!:grinlove:)

Se ficou com preguiça de ler e prefere um vídeo:

Algumas "sereias":

E sobre a sereia de Israel:
    Na cidade de Kiryat o prefeito está oferecendo 1 milhão de dólares para quem filmar uma sereia...

E os "documentários" sobre sereias que passaram no Animal Planet

Comercial

Sereias: The body found

Sereias: Novos Indícios

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Clara

Bacana, Lobélia.
    Amanhã assisto todos os vídeos mais longos, durante o dia, porque assistir agora me dá cagaço sono. :dente:

Parece o Hugh Jackman! :rofl:

• LOL LOL x 3
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Trecho extraído do
    (onde mais?)

Isso não é prova de nada. Outros mamíferos também não possuem pelos no corpo, porque só "macacos" vieram da água?

Andamos sobre duas "patas" por causa da estrutura óssea de nossos pés. Começamos a andar assim há 4 milhões de anos, se não me engano. Outros primatas também andam sobre duas patas, mas não o tempo todo. Mas isso não é uma boa coisa, nós temos dores na coluna, eles não.

Lontras também fazem isso e não são animais marinhos. São aquáticos, vivem em grande parte do tempo na água, mas o tempo todo passam na superfície. Caçam na superfície. Elas conseguem prender a respiração por 6 minutos, mais ou menos o que um humano consegue com algum treino (somos aparentados às lontras também?)

Ursos também possuem reserva de gordura.

Isso também não é prova. Só primatas possuem o polegar opositor. Nenhum mamífero marinho possui isso. Outros animais também suam ou lacrimejam. Se tivéssemos vindo da água tão tardiamente não suaríamos. Se viéssemos de um ambiente aquático não precisaríamos suar. Uma baleia morre ao encalhar por desidratação. Cães e elefantes lacrimejam também.

Cães, tigres, ratos e ratazanas, elefantes etc são mamíferos que nadam muito bem.

Como imagino que poucos irão clicar no link:

Assim como é impossível existir o Monstro do Lago Ness. Nessie não teria comida o bastante pra se manter naquele lago. Sem contar que pra ela surgir precisaria de outros monstros, mas uma população diminuta iria gerar procriação incestuosa. Prole com tendência a má formação que por sua vez não se reproduziria e que levaria a extinção da espécie. Se Nessia existiu deve ter morrido a muitos séculos.

Última edição: 16 Fev 2014
    • Bobo Bobo x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  7. Galford Strife

Galford Strife Jedi Master

curto muito esse assunto tb... irei acompanhar o tópico, com ctza...

8. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

• LOL LOL x 4
  9. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Essas sereias estão fakes demais até pra mim, que vejo crioulo de chapeu vermelho na rua e já acho que é saci-pererê.

• LOL LOL x 4
  10. Clara

Não sei como que o Morfindéu quer que as crianças gostem dele, já que deve ser do tipo adulto mala que revela todos os truques de coisas que encantam as crianças. :tsc:

"Que Papai Noel que nada, é seu tio Walter com uma barba falsa e travesseiro na barriga!"; "Que coelho da cartola o quê, tem um buraco embaixo da mesa do mágico!".

Esse é o Morfindéu. :no:

==================

:batera:

Pim em um momento "danilo gentili". :uhum:

• LOL LOL x 3
  11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu acho bacana a existência de um estudo específico pras lendas e mitos. Até os Caçadores de mitos da Discovey (Mythbusters) de vez em quando se aventuram nessa praia.

12. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Não, eu não estrago os sonhos das crianças. Deixem elas acreditarem nessas histórias enquanto podem. Fantasia faz parte do crescimento.

E eu não disse que não existam tais animais, mas até agora não vi nenhuma prova incontestável. Quando vir passarei a acreditar. Mas até lá é pura fantasia. Assim como os "argumentos" são falsos e falaciosos.

13. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

Muito interessante.

Para mim é tudo real até que se prove o contrário (as vezes ignoro a prova).

14. Clara

Vídeo “prova” que monstro de lago islandês realmente existe

=================================

Ao que tudo indica as imagens são reais.
    Resta saber exatamente o que é isso que foi filmado. :think:

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Assim, eu JURAVA que o Loch Ness ficava na Escócia, não na Islândia o_O

• Gostei! Gostei! x 2
  16. fcm

fcm Visitante

segundo a Wikipedia você está correta Bel.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  17. Clara

É babaquice dos que escreveram o texto mesmo.
    Todas as reportagens (em português) que achei fazem essa relação entre o monstro do lago Ness e a suposta criatura do lago islandês. :tsc:

Embora as imagens conhecidas de como seria o monstro do Ness sejam bem diferentes, tipo essa:

--- Mensagem Dupla Unificada, 30 Set 2014, Data da Mensagem Original: 30 Set 2014 ---
    De qualquer forma, aqui vai uma reportagem (em inglês) mais completa do monstro que é chamado Lagarfljótsormurinn em islandês.

• Gostei! Gostei! x 1
  18. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Bem, acho que lembro de uma história que combina com o tema(mais ou menos).

Foi assim, no fim dos anos 80 ouvi de um parente já falecido, que contou uma única vez, não para mim mas para meu pai (minha mãe não ficou sabendo e havia apenas eu na sala). Na época ele trabalhava num zoo que ficava perto da estrada aonde havia algumas guaritas. Uma das guaritas tinha 3 vigias.

Quando ele contou para meu pai estava sério e em tom de confidência. Um dia havia chegado cedo ao trabalho e o movimento estava estranho e esquisito. Ao que parece o chefe direto havia pedido para os funcionários abafarem uma estória que os funcionários ficaram sabendo. Durante a madrugada haviam dado entrada no hospital local 2 dos 3 guardas da guarita. A razão, segundo os funcionários contaram, era que dois deles tinham desmaiado de medo durante a madrugada. O terceiro saiu correndo quando viu uma figura forte e escura ou preta muito maior que um macaco aranha ou capelão sair do mato atravessando a rodovia. Segundo contaram aquilo parecia ter um cheiro (ou fedor) bem escabroso também.

Meu pai naquele dia tinha ficado preocupado com o caso e pediu pra ser discreto e ficar atento quando fosse até lá (nenhum dos dois tinha sorrido como no fim de uma piada).

Engraçado que com os índios rola uma história parecida com a versão do pé grande (uma vez o cacique até esqueceu o arco na camionete depois de uma carona). Enfim, tenham um bom Halloween.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Clara

Será o Mapinguari?

A segunda ilustração é daqui,
    .

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

^^^^^
    Eu também fico pensando. Pelas descrições o cheiro parece ser diferente do fedor das onças (que já é bem forte e dá para sentir de longe dentro do mato).

Na américa do norte há relatos conflitantes de índios lá falam que seria como uma "tribo decaída" tipo um macaco grande carnívoro com canibalismo e tal (explicaria algum fedor, mas não no nível dessa criatura da lenda). Outros relatos vão na linha de que são inteligentes e gentis. Eu já topei com coisas pra lá de estranhas, mas esse sujeito aí de cima ainda não. XD

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar