• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crianças Aprendem Língua Élfica

:osigh: Poxa seria massa ter aula de Sindarin em minha escola tbm, mas eu tenho esperança q um dia um fã do mestre Tolkien criará uma esola dessa, mas se for preciso eu mesmo monto uma :lol:
 
Isso é muito legal. :P
Pena q aqui no Brasil fica difícil acontecer, ja q os profe daqui só dão valor pra esses escritores toscos da nossa história :x
 
com o devido respeito, mas chamar Machado de Assis de tosco é um absurdo. :x

Fora dizer Graciliano Ramos, Jorge Amado, Euclides da Cunha, etc., etc., etc. ...

Talvez você diga isso porque não leu livros deles. É uma pena. :tsc:
 
Blz, eu sei q exagerei no meu argumento.
Mas sao raros os bons escritores brasileiros da antiga, pelo menos para mim e para uma legião de pessoas q eu conheço.

Agora, nao diz o q vc nao sabe! Pois tenho coleções desses autores em casa.
E ainda prestei vestibular... vc acha mesmo q eu nao leio isto?! :eek:

E se vc gosta tanto deles, aluga entao Macunaíma pra assistir, pois é tao "legalzinho" (é quase um SdA)!
:aham:

:mrgreen: :mrgreen:
 
Não é o assunto do tópico, mas há uma grande diferença entre o livro e o filme de Macunaíma.

É a sua opinião não gostar desses autores, e pode até ter lido alguns livros, mas chama-los de toscos, aí não dá.

Se você acha que SdA foi uma ótima trilogia (que eu considero), pergunte ao Ancalagon o que ele acha!

Com certeza você vai ter diversas opiniões acerca de diversas obras, mas não dá para aceitar chamar todos e quaisquer escritores brasileiros de toscos.

As obras de Machado de Assis são tão discutidas hoje em dia quanto as de Tolkien. Houve até um encontro para se tentar chegar à alguma conclusão se Bentinho foi traído ou não por sua esposa (Capitu). E olha que o livro é antigo.

Atacar deliberadamente a literatura brasileira não dá.
 
Não pretendo agredir ninguem, mas que discussão idota ein? Daqui a poko a gente começa a discutir se os Modernistas eram mais legais que os Inklings...
 
Não se trata de uma discussão idiota. Mas sim se na literatura brasileira existem bons escritores ou não.
 
Blz, nao vou ficar discutindo, mas quero deixar claro uma coisa:
nao quero saber das opiniões dos outros, sobre meus gostos.
se gosto se SdA nao é pq vc, Peter J., meus amigos ou o forum inteiro gosta,
é pq eu gosto!

Me desculpe amigo, mas essa discussão sobre a traição é muito slow pro meu ser, ja q ta na cara q a Capitu deu pro Escobar, mesmo

Admiro vc estar dando sua opinião, como eu, porém nao quero q essa discussão vire uma briga, certo!?
:)
 
É duro ter aulas de Sindatin em escolas brasileiras por Tolkien não ser literatura brasileira. Se melhorar o sistema de ensino (um dia pode!) é claro que vão dar enfase a escritores brasileiros, não a ingleses, franceses nem nada.
Seria muito legal aprender sindarin, embora eu prefira aprender Quenya e rorirric, deve ser um tipo de curso extraclasse, hobby mesmo. Com certeza deve ter aulas de espanhol e outras linguas na Inglaterra justamente por ela ser de "1° mundo".
Imagina que legal fazer intercambio pra estudar sindarin :obiggraz:
 
Nostawellë disse:
É duro ter aulas de Sindatin em escolas brasileiras por Tolkien não ser literatura brasileira. Se melhorar o sistema de ensino (um dia pode!) é claro que vão dar enfase a escritores brasileiros, não a ingleses, franceses nem nada.

Mas o pior ainda é o fato de que a obra de Tolkien sequer é considerada literatura digna de nota e estudo no meio "acadêmico" brasileiro.

Digo isso por experiência própria. :?
 
Tilion disse:
Mas o pior ainda é o fato de que a obra de Tolkien sequer é considerada literatura digna de nota e estudo no meio "acadêmico" brasileiro.

Digo isso por experiência própria. :?

Concordo. E acredito que se fossem dar prioridade para alguém da literatura inglesa, com certeza seria o menino criador de Romeu e Julieta, MacBeth, Otello, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo