• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crianças Aprendem Língua Élfica

YavannaLan

Passando a Bola
Crianças aprendem idioma élfico de 'O Senhor dos Anéis' em escola da Inglaterra.
Um grupo de meninos em idade escolar resolveu, em seu horário de lazer, ter aulas de sindarin, a forma "falada" do idioma élfico, inventado pelo autor do livro O Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien.

Leia mais no BBC Brasil.com

Nossos agradecimento a Ladrhobbit que também nos enviou esta notícia.
 
putz que fera! ehuehe é uma coisa que eu tenha pensado.. ensinar para meus filhos as línguas elficas para que elas sejam como línguas maternas heuehe ia ser muito bom :grinlove:
 
Wow!!
Quem me dera ter aula de Sindarim na escola! Seria muito show...

_______
Mith imaginando ele falando mal de outros colegas em Sindarin...he he he he :lol:
 
Muito bom!! Show msm!! :)

Deve realmente ser interessante ter como curso extra-curricular o Sindarin, criado pelo professro Tolkien.

Mas...

Como jah foi bem lembrado pela nossa caríssima Cnodai, a Inglaterra eh um país de primeiro mundo, o q talvez siginifique q o país seja mas "aberto" a estudar culturas e línguas alternativas (cultura sim, jah q o professor usou de todos os artifícios para que o universo por ele criado viesse a ser levado a sério por esse grupo de educadores da Inglaterra, bem como inúmeros estudiosos). Talvez isso seja um ponto a favor, jah q o analfabetismo nesse país eh quase zero, e por consequência, o interesse pela leitura e a aceeitação do aprendizaado de novas culturas eh significamente maior q no sosso Brasilzão.

O q definitivamente eh lastimável.

[]'s...
 
uiaaa
q xouuu
poxa bem q eu gostaria de ter umas aulinhas
é uma linguagem muito linda
pois é pais de 1º mundo é assim hehe
galera no intervalo vai estudar outras culturas
aqui pra fazer ler um livro tem q ser na base da pancada hehe
:lol:
bjks
Cnodai Theela
 
Ótima idéia!

Nossa, que coisa maravilhosa! Imaginem isso rolando no Brasil... (utopia!)
As crianças aproveitando o tempo livre e fazendo algo de útil.
Ponto para as crianças inglesas!!!!
:clap:
 
Isso é uma boa notícia mesmo!
É uma forma de aprender, de interagr, sem falar que isso as atráe para novos interesses.
 
PUXA....poderia ser assim aqui..naum?!.....É q a influência das obras de Tolkien é muito mais forte na Inglaterra, do que em qualquer outro lugar... :D ....mas já imaginaram...*criançinha do pré...aprendendo sindarin...q FOFO!!*

*bjinhus élficos*

^_~*
 
seria fantastico termos aulas de linguas elficas aqui, mas se nem pra estudar uma lingua como o ingles o brasileiro tem "tempo"($), imaginem pra estudar sindarin (pq de graça que não deve ser...)
 
Q coisa... to começando e invejar as criancinhas inglesas... :x
Será q ng pode abrir um curso de sindarin???
Mas existe tanta informação disponivel sobre sindarin?? Pensei q a unica lingua que tivesse tanto material criado por tolkien para ser escrita, falada e ensinada fosse o quenya.

Vëon, Elfo Tupiniquim
 
Acho interessante como forma de se manter algo criado por um expoente da sua própria terra.

Lógico que também gostaria de aprender, mas acredito que em vez de sindarin, as crianças deveriam aprender uma outra língua, como o espanhol ou o francês, apesar das divergências culturais entre esses povos (inglês, espanhol e francês).

Infelizmente, o sindarin é uma língua limitada, que não tem muita serventia na sociedade. Mas quem sabe a partir daí pode se criar algo novo?
 
Mas creio que aprender o sindarin seja simplesmente um lazer das crianças, aprender a língua falada pelos elfos, como foi dito na matéria, nas horas vagas.

Vëon, Elfo Tupiniquim
 
Eu acho isso o máximo! É um hobby divertido e saudável. Se eu tivesse chance de aprender Quenya e Sindarin (inclusive a FALAR) eu o faria sem pensar duas vezes! Seria o máximo! Mas o legal é ter com quem treinar e as crianças inglesas, sendo um grupo, vão ter essa oportunidade.
Mais um viva pro Mestre Tolkien! :mrgreen:
 
Eu teria curiosidade em colocar as mãos no material didático utilizado, inclusive no material que o "professor" teve que gerar por si pra poder dar as aulas.

E nem tuido na vida precisa ter algum objetivo ou sentido prático. O simples prazer intelectual já é mais do que válido, a meu ver. Afinal, a maioria dos hobbies não têm qualquer utilidade prática também.
 
Que legal... só que é meio inútil. Não vale como uma língua normal e ninguém a usa, a não ser alguns poucos fãs.
 
Deriel disse:
E nem tuido na vida precisa ter algum objetivo ou sentido prático. O simples prazer intelectual já é mais do que válido, a meu ver. Afinal, a maioria dos hobbies não têm qualquer utilidade prática também.

Concordo, mas aí estamos falando de hobbies, e não de uma disciplina a ser ministrada em uma instituição de ensino.

Se a língua for ensinada como complemento a disciplina literatura, por exemplo, entendo ser viável, agora, como matéria específica, acho que é forçar a barra.

Como já disse, acho interessante pela valorização de produção literária do próprio país (Inglaterra), mas se fosse para ensinar uma outra língua (que é o que parece ser o intuito), entendo que deveria ser o francês, espanhol, ou até mesmo o alemão, até para ajudar na integração da Comunidade Européia.

Também gostaria de aprender o sindarin, que não me entendem mal, mas que acho que em termos de prioridade para o ensino de crianças, uma língua realmente utilizada seria melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo