1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Crianças Aprendem Língua Élfica

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por YavannaLan, 8 Mar 2004.

1. YavannaLan

YavannaLan Passando a Bola

Crianças aprendem idioma élfico de 'O Senhor dos Anéis' em escola da Inglaterra.
    Um grupo de meninos em idade escolar resolveu, em seu horário de lazer, ter aulas de sindarin, a forma "falada" do idioma élfico, inventado pelo autor do livro O Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien.

Leia mais no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Nossos agradecimento a Ladrhobbit que também nos enviou esta notícia.

2. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

putz que fera! ehuehe é uma coisa que eu tenha pensado.. ensinar para meus filhos as línguas elficas para que elas sejam como línguas maternas heuehe ia ser muito bom :grinlove:

3. Mith

Mith This server is too busy!

Wow!!
    Quem me dera ter aula de Sindarim na escola! Seria muito show...

_______
    Mith imaginando ele falando mal de outros colegas em Sindarin...he he he he :lol:

4. Fë Elessar

Fë Elessar câmbio e desligo.

Muito bom!! Show msm!! :)

Deve realmente ser interessante ter como curso extra-curricular o Sindarin, criado pelo professro Tolkien.

Mas...

Como jah foi bem lembrado pela nossa caríssima Cnodai, a Inglaterra eh um país de primeiro mundo, o q talvez siginifique q o país seja mas "aberto" a estudar culturas e línguas alternativas (cultura sim, jah q o professor usou de todos os artifícios para que o universo por ele criado viesse a ser levado a sério por esse grupo de educadores da Inglaterra, bem como inúmeros estudiosos). Talvez isso seja um ponto a favor, jah q o analfabetismo nesse país eh quase zero, e por consequência, o interesse pela leitura e a aceeitação do aprendizaado de novas culturas eh significamente maior q no sosso Brasilzão.

O q definitivamente eh lastimável.

[]'s...

5. The White

The White Usuário

Sem dúvida isso seria o máximo! Pena que é uma coisa impossível.

6. Cnodai Theela

Cnodai Theela Usuário

uiaaa
    q xouuu
    poxa bem q eu gostaria de ter umas aulinhas
    é uma linguagem muito linda
    pois é pais de 1º mundo é assim hehe
    galera no intervalo vai estudar outras culturas
    aqui pra fazer ler um livro tem q ser na base da pancada hehe
    :lol:
    bjks
    Cnodai Theela

7. Ótima idéia!

Nossa, que coisa maravilhosa! Imaginem isso rolando no Brasil... (utopia!)
    As crianças aproveitando o tempo livre e fazendo algo de útil.
    Ponto para as crianças inglesas!!!!
    :clap:

8. Idril

Idril Usuário

Isso é uma boa notícia mesmo!
    É uma forma de aprender, de interagr, sem falar que isso as atráe para novos interesses.

9. Arwen Lúthien

Arwen Lúthien Usuário

PUXA....poderia ser assim aqui..naum?!.....É q a influência das obras de Tolkien é muito mais forte na Inglaterra, do que em qualquer outro lugar... :D ....mas já imaginaram...*criançinha do pré...aprendendo sindarin...q FOFO!!*

*bjinhus élficos*

^_~*

10. Lady of Valinor

Lady of Valinor Usuário

seria fantastico termos aulas de linguas elficas aqui, mas se nem pra estudar uma lingua como o ingles o brasileiro tem "tempo"($), imaginem pra estudar sindarin (pq de graça que não deve ser...)

11. liana

liana Usuário

eu quero ter aulas de sindarin também :osigh:

12. Vëon Alcarohtar

Vëon Alcarohtar Usuário

Q coisa... to começando e invejar as criancinhas inglesas... :x
    Será q ng pode abrir um curso de sindarin???
    Mas existe tanta informação disponivel sobre sindarin?? Pensei q a unica lingua que tivesse tanto material criado por tolkien para ser escrita, falada e ensinada fosse o quenya.

Vëon, Elfo Tupiniquim

13. Edrahil

Edrahil Usuário

Acho interessante como forma de se manter algo criado por um expoente da sua própria terra.

Lógico que também gostaria de aprender, mas acredito que em vez de sindarin, as crianças deveriam aprender uma outra língua, como o espanhol ou o francês, apesar das divergências culturais entre esses povos (inglês, espanhol e francês).

Infelizmente, o sindarin é uma língua limitada, que não tem muita serventia na sociedade. Mas quem sabe a partir daí pode se criar algo novo?

14. Vëon Alcarohtar

Vëon Alcarohtar Usuário

Mas creio que aprender o sindarin seja simplesmente um lazer das crianças, aprender a língua falada pelos elfos, como foi dito na matéria, nas horas vagas.

Vëon, Elfo Tupiniquim

15. Eu acho isso o máximo! É um hobby divertido e saudável. Se eu tivesse chance de aprender Quenya e Sindarin (inclusive a FALAR) eu o faria sem pensar duas vezes! Seria o máximo! Mas o legal é ter com quem treinar e as crianças inglesas, sendo um grupo, vão ter essa oportunidade.
    Mais um viva pro Mestre Tolkien! :mrgreen:

16. Rubis

Rubis Usuário

Esses ingleses são loucos!

17. Deriel

Deriel Administrador

Eu teria curiosidade em colocar as mãos no material didático utilizado, inclusive no material que o "professor" teve que gerar por si pra poder dar as aulas.

E nem tuido na vida precisa ter algum objetivo ou sentido prático. O simples prazer intelectual já é mais do que válido, a meu ver. Afinal, a maioria dos hobbies não têm qualquer utilidade prática também.

18. Link

Link The Hero of Time

Que legal... só que é meio inútil. Não vale como uma língua normal e ninguém a usa, a não ser alguns poucos fãs.

19. Edrahil

Edrahil Usuário

Concordo, mas aí estamos falando de hobbies, e não de uma disciplina a ser ministrada em uma instituição de ensino.

Se a língua for ensinada como complemento a disciplina literatura, por exemplo, entendo ser viável, agora, como matéria específica, acho que é forçar a barra.

Como já disse, acho interessante pela valorização de produção literária do próprio país (Inglaterra), mas se fosse para ensinar uma outra língua (que é o que parece ser o intuito), entendo que deveria ser o francês, espanhol, ou até mesmo o alemão, até para ajudar na integração da Comunidade Européia.

Também gostaria de aprender o sindarin, que não me entendem mal, mas que acho que em termos de prioridade para o ensino de crianças, uma língua realmente utilizada seria melhor.

20. Lothiriel

Lothiriel Usuário

é muito interessante essa ideia, se eu pudesse eu gostaria de ter aulas assim :?

Compartilhar