• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cotas raciais: a polêmica está de volta!

Homem Foice disse:
Excelsis disse:
(tirando seu radicalismo afoito)

Radicalismo afoito???

Veja bem, nós somos a voz da periferia de SP e tem gente que se expressa bem pior do que a gente...

Cuidado Kyo e Lordpas, o Homem Foice e o Linux Metal eram as mesmas pessoas, quem me garante que este Excelsis não é mais uma das ridículas "encarnações" dele, pois se ele diz que leu o tópico desde o começo, viu todas as besteiras que "o pesadelo do sistema" disse. Teria então um pingo de bom senso e não concordaria em nada com que ele postou.

Que tal você penssar que eu sou o Papai Noel também...
Esse Excelsis parece ser um cara legal, mas ele tem paciência demais com vocês, eu não...

Voltando ao tópico, quando disse "certo", me referia o modo sério que expus minha opinião, nunca quis dizer que só falo coisas certas... O que é inadimissível é um filhinho de papai me criticar só porque "tem bronca" de mim. O que eu falo pode ser contestado sim... Mas não por moleques...

Em Caxias do Sul deve ser muito melhor que SP, já que lá não tem bairros como Capão Redondo, Jardim Ângela (disparados em páginas policiais, região onde vivo) e não deve haver tanta pobreza quanto. Enquanto tiver burguezinhos, filhinhos de papai que não sabem conversar vou ser ignorante sim.

Quanto às cotas, continuo achando isso injusto, pois como já disse nem todo negro é pobre assim como nem todo branco é burguês... Estudem História para ver a origem disso e me se respondam quem são os culpados
(Re: Ibéricos)... Com que direito alguém vai a um lugar e pegam seu povo como seus escravos. Alguém ainda quer defender os ibéricos???
A solução mesmo não são cotas e sim um ensino público digno e que deixe intelectualmente negros, brancos, ricos e pobres. Nós da periferia clamamos por justiça! Justiça social!

Àquele de Pelotas, ops, Caxias... tem um botão de ignorar, vc já viu? Que tal apertá-lo.

Reclamações e críticas cód: 1010011010

Ah, então voce está querendo dizer que somos todos filhinhos de papai burgueses que não dão a minima pros menos favorecidos e que só estamos reclamando porque sairemos prejudicados no processo? Que visão abrangente a sua, não?

Ah, essa questão de escravizar os outros não é exclusiva dos ibéricos, caso vossa pessoa não saiba aqui também havia civilizações que utilizam do escravismo como mão-de-obra (não que isso justifique alguma coisa, só quero dizer que escravizar outros povos é um problema da humanidade em geral, não somente dos ibéricos).

Não sei se voce notou, mas aqui não há ninguem a favor desse sistema de cotas, e isso da solução ser melhorar o ensino de base já foi repetido diversas vezes aqui, todos sabemos que a solução real é essa.


Enquanto tiver burguezinhos, filhinhos de papai que não sabem conversar vou ser ignorante sim.

Então nós que não sabemos conversar? Quem está discutindo sem argumentos e falando besteiras como aquilo de 70% dos gauchos serem racistas aqui é você, não outro usuario...
 
Mandou bem, Kyo...

É o seguinte, não adianta reclamar que a periferia é excluída. Sem expressar a sua vontade, de uma maneira mais pé no chão e menos radical, não chegará à lugar nenhum deste jeito. Agora um mínimo de coerência nos comentários é fundamental para que as suas argumentações não caiam por terra, como já caíram.

Homem Foice disse:
Que tal você penssar que eu sou o Papai Noel também...
Esse Excelsis parece ser um cara legal, mas ele tem paciência demais com vocês, eu não...

Ficou claro no outro post que escrevi que cometi um engano, embora não me arrependa, apenas me desculpo com o Excelsis.

Francamente, é a minha paciência que se esgotou faz tempo! Vc não respeita os gays, vc não respeita os gaúchos, vc não respeita os ibéricos e não respeita nem seu próprio bairro:

Homem Foice disse:
Em Caxias do Sul deve ser muito melhor que SP, já que lá não tem bairros como Capão Redondo, Jardim Ângela (disparados em páginas policiais, região onde vivo) e não deve haver tanta pobreza quanto.

Tenha um pouco mais de orgulho próprio e daí que aparecem nas páginas policiais, vc é bandido? Então antes de pedir respeito das outras pessoas pelo seu bairro, este tem que partir das próprias pessoas que alí moram. Meu pai era da Brasilândia/SP, outro bairro disparado nas páginas policiais, mas ele lutou e conseguiu vencer na vida e não virar mais um viciado ou bandidinho que pipoca aos montes pr'aqueles lados.

Tudo bem, na época dele o ensino público era muito melhor. Mas não adianta ficar fazendo acusações sem propósito e simplesmente impedir-se de enxergar a verdade: este sistema de cotas não dá certo, isto é mais uma embromação do governo para mascarar a deficiência do ensino público. Isto é um fato, portanto encare-o! Se não quiser ver realidade então vá ver televisão e se isole no seu mundinho alienado e me poupe de ter que gastar meus neurônios com quem REALMENTE não sabe discutir civilizadamente!
 
Neste tópico, fala-se muito no sucateamento do ensino superior. No fim, ele prova que o ensino não é formado só pelos professores, mas também pelos alunos.

Também é sugerida a recuperação do ensino pela base. Só que não devemos esquecer que a base do ensino também é formada por alunos. E hoje, vemos a total falta de interesse da maioria dos alunos da rede pública, o que faz com que o aprendizado seja menor pela parte de todos. Os três ou quatro que são interessados em aprender são prejudicados pelo resto da turma.

Por isso, não é o bastante arrumar o ensino público (nem garantia de algum resultado positivo nisso). É a aliança de diversos fatores que podem mudar a educação do país.
 
De certa forma não é mais eficiente uma simples educação escolar. Talvez o sinonimo de dar educação tenha de ser mais abrangente, ou não sairemos do lugar.
 
talvez devemos ensinar os pais a ensinar, e, principalmente, melhorar um pouco a mídia, pois com programas como big brother e faustao, fica muito difícil não ficar alienado.

o pior, é que muitas pessoas podem mal ter o que comer, mas tem tv a cabo em casa.
Eu, por exemplo, não tenho. Mas conheço gente em situação financeira muito abaixo da minha que não vive sem a tv a cabo.

Um absurdo do capitalismo.
 
A mídia é um instrumento poderosíssimo. Se fosse usado p/ o bem, p/ a educação do povo, seria ótimo. Infelizmente não é o que vemos.
 
A Tv está aí para que a população se distraia e se esqueça dos problemas, ou pelo menos fingir que está se resolvendo o problema.
 
Groove Boy disse:
A Tv está aí para que a população se distraia e se esqueça dos problemas, ou pelo menos fingir que está se resolvendo o problema.

É, esta é a realidade, mas acho que poderíamos ter outras opções. Tem vezes que eu gosto de apenas ver programas fúteis, para descansar, mas tem vezes que gosto de ver programas mais críticos.. Acho que a TV deveria oferecer as duas opções. SÓ pensamento crítico também mata qualquer um; "a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte".
 
legendary Knight disse:
A mídia é um instrumento poderosíssimo. Se fosse usado p/ o bem, p/ a educação do povo, seria ótimo. Infelizmente não é o que vemos.

ainda resta o canal cultura!
aheuiaueha
acho q eh o unico q nao apela com programas toscos tipo ratinho, novelas.... mas tb.. ele tá falindo ehuehhe
 
O problema é uma questão cultural, principalmente... aqui no Brasil quando se está sem nada pra fazer as pessoas são capazes de passar o dia inteiro vendo televisão. Já em outros países mais "desenvolvidos" o costume de ver TV é raro, quando há tempo livre as pessoas preferem ler livros a ver programas cheios de bobagem... Infelizmente aqui livro eh algo inacessivel pra muitas pessoas, devido a seus preços absurdos, e se criou uma cultura de que ler eh perda de tempo e coisa de "nerds".
 
Mas creio que há várias bibliotecas públicas por aí, não?

Acho que livro se arranja, seja em biblioteca, seja pegando emprestado com um amigo...
 
O que acontece eh que não se tem a cultura de que ler eh melhor do que assistir televisão, por exemplo... Com a falta de incentivo que as pessoas recebem pra ler, isso fica reduziado a somente pequena parcela da população, onde quem le são os "nerds" já citados ou quem tem grana pra comprar os livros...
 
Kyo disse:
O que acontece eh que não se tem a cultura de que ler eh melhor do que assistir televisão, por exemplo... Com a falta de incentivo que as pessoas recebem pra ler, isso fica reduziado a somente pequena parcela da população, onde quem le são os "nerds" já citados ou quem tem grana pra comprar os livros...

Isso é verdade. Afinal não é só os mais necessitados que não lêem. Tem muito riquinho por aí que tem pleno acesso a livros, que não bota as mãos em um. A maioria aliás.
 
realmente.

o buraco é mais embaixo.

não estamos pedindo para jogarem as suas tvs pela janela e encherem suas casas de livros.

também não é necessário ser extremista.

Basta, por exemplo, que ao ver tv você saiba que está vendo manipuladores de opniões à todo o momento.

Ou, por exemplo, ler alguns livros e ver tv de vez enquando.

O problema não está em ver os programas "fúteis", e sim aceitá-los como uma realidade.
 
O problema é a falta de equilíbrio entre BBB's e programas culturais.

Ambos podem coexistir.

Tem-se que investir em programas culturais decentes que atraiam a atenção do público. Se uma parte da infra-estrutura da TV brasileira fosse utilizada para isso, com certeza o nível de programação subiria.

Pouco aproveita-se desse grandioso meio de comunicação para se disseminar cultura e educação, o que é uma pena e só acontece pq nós assim permitimos...
 


Suas palavras infelizes ocultam o que a maioria pensa, que todos que moram no Capão são bandidos... Infeliz declaração...
Ter orgulho de onde vivemos??? Não vou falar de flores sobre um bairro em que o toque de recolher é imposto. Tenho orgulho sim das pessoas boas e humildes que vivem aqui, ganhando sua vida honestamente. E não da miséria e criminalidade que reina aqui... "Não respeita gays..." O que respeitamos são pessoas de bem.
Tem lugares que você não vive, sobrevive... (A elite passa longe daqui)

EDITADO PELA MODERAÇÃO
Homem Foice, seguinte, cada um pode dizer o que quiser aqui dentro e tudo mais, já que a opinião de cada um é de sua inteira responsabilidade. Mas isso vai até o ponto em que não se agrida nenhuma outra pessoa de maneira nenhuma. Chame do que quiser, eu chamo de educação. Se continuar com essa atitute, vai levar cartão amerelo.
 
Affff... pela sua lógica todo mundo que mora aih deve achar que quem tah em uma situação melhor é tudo burguesinho filhinho de papai que sai pra farrear com o dinheiro dele e que tá super bem de vida, se preocupando só em se divertir e levar a vida numa boa...

Alias, voce consegue ler pensamentos desde quando? Eu não sabia que eu considerava todo mundo que vive no Capão como marginal, obrigado por me esclarecer isso, já que somente atravez da visão de uma pessoa sem preconceito algum como você eu poderia perceber isso...

Aliás, é impressão minha ou você foge da discussão usando de argumentos idiotas como esses? Quem está sendo preconceituoso é você, caro cidadão totalmente esclarecido, já que considera a todos como malditos burgueses esploradores dos proletariados que não se importam com nada a não ser ostentar seus bens e fazer demagogia, fingindo que ligamos para o povo, quando na realidade só nos importamos que as camadas populares fiquem bem longe da gente...

Quer saber, desisto de levar qualquer discussão a sério, acho que vou começar a usar de frases de efeito e inventar estátiscas para embasar minha opinião...

Agora com licença, tenho que ir explorar meus escravos para eles fazerem minha vontades, se eu deixar eles muito tempo sem nada a fazer eles podem acabar se revoltando e exigindo que eu os liberte... :|

P.S: Caso vossa mente totalmente esclarecida não tenha notado (mas peraí, que eu to falando, é óbvio que um kra foda desse jeito notou) usei de sarcasmo em grande parte desse post...

P.S 2: Pode dizer que eu vou pro inferno e que o diabo vai fazer a festa, eu não sou religioso mesmo, então não acredito nesse tipo de coisa :wink:
 
Doom Girl disse:
Concordo.Há uma diferença entre ter interesse e ter acesso.

Até aí concordo com você plenamente! Pois muita gente tem acesso a livros e não os aproveita, lógico que o contrário tb ocorre. Mas no país da cultura da "bunda" é mais fácil para maioria assistir Gugu, Faustão, BBB etc, do que pegar um bom livro pra se distrair/informar, pois graças à Deus, muitos livros tem essa dupla função. Do que adianta um ensino de qualidade sendo que quando o acesso aos livros é dado, a preocupação com hora do intervalo ou com o futebol é maior do que se instruir através deles. Não são todos, mas é uma boa parcela dos alunos (e isto não se aplica somente às escolas públicas...) só não digo o quanto, pois não sou um idiota pra basear-me em dados infundados, apenas no que percebi nos meus tempos de colégio.


Homem Foice disse:
"Não respeita gays..." O que respeitamos são pessoas de bem.

Baseado em que vc afirma isso???Vc não me conhece e nem se dispõe a conhecer a maioria dos gays que são pessoas de bem, mas esqueci vc é adivinho, não é mesmo?! Quem é vc pra me julgar como "não-pessoa de bem"? Já me considero pessoa de bem por não agredir e respeitar a maioria das "pessoas de bem" daqui do fórum, já vc...

Homem Foice disse:
Elton John Boy escreveu:

Obrigado pelo elogio! Tomara que eu vença na vida pelo talento assim como ele!
 
O problema tbém é fazer as pessoas discernirem o que é CULTURA do LIXO.Tem gente assistindo Gugu, achando maravilha..é esse o problema, se a população conseguisse discernir, a leitura de livros e o criticismo viria como conseqüência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo