• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cosac - O Fim

No Facebook da Cosac ele disseram que não haverá reimpressão de qualquer material, tirando os Contos completos do Tolstoi que deve chegar dia 22 desse mês.Não sei qual tamanho da tiragem mas deve esgotar relativamente rápido infelizmente.

Enfim, o estande da cosac tá mto bom, só n comprei nada pq o barato deles ainda é caro. Quero nem ver o preço na Estante Virtual daqui a um ano...
Triste isso. Já deve estar tendo especulação. É uma pena perder algumas dessas traduções. Deviam fazer lobby para a Companhia das Letras alguma editora assumir o espólio... =P

Tô vendo todo dia uma galerinha abrindo a carteira pra comprar seus "últimos Cosac". Tá brotando Tolstói e Cervantes pra todo lado. :hihihi:
Acho que semana que vem é capaz de aparecerem alguns Cosac nos mais vendidos.:rofl:

No mais, ainda bem que não gosto de Tolstói (e ainda assim estou pensando em ir atrás de algumas coisas dele... O Ressurreição, por exemplo, só tem edições/traduções velhas, fora a da Cosac...) e que tem vários livros da Cosac nas bibliotecas da vida, então o desespero com a notícia é menor.

E uma dúvida: como fica a situação dos livros digitais? Vão deixar de estar disponíveis, mas a Amazon, por exemplo, não recolhe não, né?

E uma dúvida: como fica a situação dos livros digitais? Vão deixar de estar disponíveis, mas a Amazon, por exemplo, não recolhe não, né?

eu vi uma guria da área dizendo que na dúvida é melhor quebrar o drm do ebook para não perdê-lo, porque há uma possibilidade (mesmo que pequena) de acabar a "licença" para ter o livro no seu kindle, sim.

Deixa de mesquinharia, Diego! O frete é grátis!

Acho que posso conversar com alguém da segurança lá na biblioteca para roubar os dois volumes desse que tem lá e a gente divide e paga comissão etc, que tal?

Mas não quer esperar não? Daqui a um ano vai dar para dar o livro como entrada em um apartamento ou um iate, com certeza.

Última edição:
Perdido vendo umas fotos pelo instagram, li o relato de uma moça essa semana que diz ter comprado alguns Cosac nos últimos dias lá na Amazon, uns 5 ou 6, quando chegou a encomenda ela notou que veio um Guerra e Paz, o qual ela não tinha ainda mas como o preço já estava alto ela resolveu não pegar agora. Ligou pra Amazon e perguntou como poderia proceder pra fazer a devolução do livro excedente, a atendente perguntou se haviam cobrado o preço pelo item a mais, a moça respondeu que não. Atendente mandou ela ficar com o livro de brinde e desejou um bom final de semana.

Só pra compartilhar a histórinha com vocês, não sei se é vero, não conheço a moça em questão.

Alguém já teve a oportunidade de ler esse Novelas exemplares em outra edição (ou alguém conhece a obra, ja ouviu falar etc)? Saberiam se e por que é interessante e tal?
** Posts duplicados combinados **
Caro Michele, de Natalia Ginzburg (col. mulheres modernistas), por 15 contos na Amazon!
** Posts duplicados combinados **
Achei essa resenha no Amalgama. Do novelas. Me interessei http://www.revistaamalgama.com.br/11/2012/cinco-novelas-exemplares-cervantes/

Fiz as contas aqui na estante, e tenho 50 volumes da Cosac.
Sabe Deus quanto eu gastei nessa brincadeira, mesmo com descontos. hehe :dente:

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back