• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Corrupção na Obra

Torturas não, mas ameaças de tortura.

Simarillion pg:308
"Maeglin não era nenhum fracote, nem era covarde, mas o tormentos com que foi ameaçado intimidaram seu espírito, e ele compru sua vida e sua liberdade revelando a localização exata de Gondolin (...)"
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Imrahil de Dol Amroth disse:
A gente percebe que talvez a questão do tópico não se baseia no corrompimento dos indivíduos, mas o poder de corrompimento dos Senhores do Escuro... :P

Quanto à sua última frase, não percebo o que quer dizer. O corrompimento pelos Senhores Escuros implica o corrompimento de induviduos.

Eu explico...
Nenhum ser dos que a gente costuma citar já tem uma predisposíção à maldade. Ninguém (fora os eventuais Senhores do Escuro) é mal, mas a ação conjunta da situação com a voz de Melkor ou Sauron, torna o indivíduo predisposto a isso. Nenhum elfo foi corrompido, mas sim enganado, traído ou empurrado a cometer algo que ele, em seu estado normal, cometeria. Fëanor sempre foi louco de pedra, o que Melkor colocava no tabuleiro é que levava Fëanor, louco, a cometer coisas impensadas.

Adorei esse tópico, dá pra falar o tempo todo que Fëanor era louco, hehe :twisted:
 
Nenhum ser tinha predisposição a maldade. Nem mesmo Melkor tinha.
O mal uso do livre-arbítrio, entre outros fatores, é o que leva os seres a cometas atos malignos.
Fëanor não foi sempre louco. Ele se tornou louco por causa de uma serie de fatores dos quais o principais foram a morte do pai e, em segundo lugar, o roubo das silmarilli. Fëanor era arrogante, se achava superior a qualquer elfo (e era em certos termos), isso não é loucura.

Adorei esse tópico, dá pra falar o tempo todo que Fëanor era louco, hehe :twisted:
E transformar o tópico em um eu amo/odeio Fëanor :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo