• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Corpo de Sauron

A carta nao desmente oq eu(e o BLIND WIZARD) dizia pois fala q o poder ainda existe e está em CONCORDÂNCIA com o de Sauron,mas Sauron nao tem acesso a essa amplificação de seu poder quando não está com o UM,ou seja ele é menos poderoso sem o UM Anel.
 
Bard o matador de dragões disse:
Tb concordo o UM da o poder para os Hobbits ficarem invisíveis entao pq ele nao daria poderes a Sauron?
O UM tanto da poderes para quem o usa q muitas vezes principalmente no Conselho de Elrond eles se referem à ele como:''a arma do Inimigo''.

PS:Logo,quando Sauron não está com o UM,ele perde muito poder se comparado com quando ele está com o UM Anel.
Ficar invisível era um efeito colateral do uso do Anel e não um poder que o Anel concedia. Sauron obviamente não ficava invisível quando o usava. E Sauron, como muitos já disseram não tem seu poder diminuído quando está longe do Um. O que ele perde é a capacidade de dominar a mente dos portadores dos anéis Élficos (porem isso não faz parte do seu poder natural, portanto, este fato não pode ser considerado como Sauron ficando mais fraco), habilidade que é concedida ao Portador do Um.

Sauron nao tem acesso a essa amplificação de seu poder quando não está com o UM,ou seja ele é menos poderoso sem o UM Anel.
Não tem acesso a exatamente isso: a dominação mental que não faz parte do seu poder sub-criativo natural. Logo, ele não fica mais fraco sem o Um. E amplificar é diferente de aumentar neste caso.

Isso ainda nao entra na minha cabeça mto bem mas talvez seja isso.É mto +facil ter a concepçao de que o UM dá poderes a quem o usa assim como todos os outros anéis.............estou com mta duvida,existem argumentos de ambos os lados.
O Um concederia realmente poderes ao seu portador, desde que este fosse capaz de dominar a vontade de Sauron contida no Anel (o que, no meu modo de ver, não existia ninguém na Terra Média que pudesse fazê-lo). Caso contrário, o portador seria corrompido (o que foi acontecendo com Frodo e Gollum).

Sobre Sauron ter virado apenas um espírito fraco e sem poder eu já sabia(a palavra destruído quer dizer que ele nao faria +nenhum grande mal seria um espírito sem importancia) mas então qual era a vantagem do UM além de tornar mais difícil a destruição de Sauron?O UM não fazia com que ele aumentasse seus poderes?
A vantagem era justamente dominação mental dos Portadores dos outros Anéis

Olha pensando mto aki eu cheguei numa conclusão:o afastamento do UM não fazia com que Sauron perdesse parte de seus poderes,mas quando o UM foi feito ele deu a Sauron acesso a poderes maiores que ele não deixava de ter mesmo afastado do UM Anel,assim como os Anéis dos Elfos, que davam poder para eles o UM tb forneceu a Sauron poderes maiores a partir da hora em que foi feito.
Sauron perdia sim a capacidade de dominação mental que o Um concedia quando estava longe deste, tanto que os Três somente eram usados quando Sauron estava sem o Anel.

Uma simples pergunta que vai contra essa ideia de que o anel não da poder a Sauron:
Se o anel não da poder a Sauron, porque ele dá poder as outras pessoas. Continuo penssando que vocês interpretaram de maneira errada a frese do Tolkien. Alguém que tem acesso as Cartas (é essa a fonte da frase , não é?) poderia passsar a frase em inglês para ver se a tradução é essa mesma.
E qual poder ele concedia aos outros potadores?
 
O Sauron fazia tanta questao do anel por ser o "Um anel para todos dominar", sem o Um ele continuaria com seus poderes mas sem akela influencia toda que o anel tinha, o efeito que tinha nas pessoas e tal ....
 
O que ele perde é a capacidade de dominar a mente dos portadores dos anéis Élficos
O Um anel tinha poder sobre os anéis elficos? Acredito que não.
E qual poder ele concedia aos outros potadores?
Concedia algun poder (fora à invisibilidade), se não as pessoas nem penssariam em usalo contra Sauron.
 
O Um anel tinha poder sobre os anéis elficos? Acredito que não.
O Um tinha sim poder sobre os Três, tanto que estes não podiam ser usados quando Sauron estava com o Um e ficavam escondidos.
Concedia algun poder (fora à invisibilidade), se não as pessoas nem penssariam em usalo contra Sauron.
Como disse, a invisibilidade não era um poder concedido pelo Anel e sim um efeito colateral do uso deste. Se Galadriel colocasse o Anel ela não ficaria invisível, e obviamente Sauron não ficava quando o usava.[/quote]
 
Exato,e para acrescentar o domínio sobre outras é um tipo de poder ou não?Se qdo ele estava sem o Anel ele perdia essa capacidade entao ker dizer q ele perdia poder.

PS:Realmente o UM tinha poder sobre TODOS os outros anéis inclusive os anéis élficos(os quais Sauron nunca tocou).Se o Anel não desse poderes porque entao eles o chamam de a Arma do Inimigo.
 
BLIND WIZARD disse:
O que ele perde é a capacidade de dominar a mente dos portadores dos anéis Élficos
O Um anel tinha poder sobre os anéis elficos? Acredito que não.

Três Anéis para os Reis elfos sob este céu
Sete para os os Senhores Anões em seus rochosos corredores
Nove para Homens mortais fadados ao eterno sono
Um para o senhor do escuro em seu escuro
Na terra de Mordor onde as sombras se deitam
UM ANEL PARA TODOS GOVERNAR, um anel para encontrá-los
um anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na terra de Mordor onde as sombras se deitam


TODOS GOVERNAR, inclui os 3 elficos supra citados.

Além disso... pag 53 da Edição Unica de SDA

Se o recuperar, poderá comandar a todos novamente, onde quer que estejam, até mesmo os Três(...)

BLIND WIZARD disse:
E qual poder ele concedia aos outros potadores?
Concedia algun poder (fora à invisibilidade), se não as pessoas nem penssariam em usalo contra Sauron.

O poder consedido pelo anel variava de quem o usava. Se Gandalf por exemplo usasse o Um ele teria poder suficiente para contolar os portadores dos 3, e os portadores dos 9. Sim, os Nazgul poderiam ser controlados pelo Portador do Anel se esse conseguisse vencer a vontade de Sauron que estava penetrada no anel. Mas eventualmente os Nazgul trairiam seu senhor pois Sauron era o verdadeiro Senhor dos Anéis perante eles.
 
Primeiramente estou fora da valinor há algum tempo, logo não vi a discursão desde o início, nem li ela toda, portanto desculpem-me se estiver repetindo argumentos, mas vou dar minha opinião sobre o que li.

Quando se diz que Sauron não perdia poder, se quer dizer que ele não perdia seu próprio poder. Ele não ficava mais fraco ou mais forte pq as capacidades que ele possuia com o Um anel eram apenas amplificações.
Se "permitido" acesso a mente de qualquer homem ou elfo, Sauron poderia corrompê-los, e é iso que o Um anel faz, dá a Sauron acesso livre a mente dos portadores dos aneis.
Os Nazgul sofriam um efeitto maior pq Sauron pode pegar os 9 anéis dos homens e corrompe-los diretamente, ao contrário dos anéis élficos que só podia ser controlados pelo portador do Um q tivesse conhecimento e poder para tal (Sauron, lógico, tinha, Gandalf possivelmente também).
Os anéis possivelmente têm uma ligação com o "unseen" (a tal dimensão onde o "corpo" dos Nazgul estão), assim aos hobbits o anel dá invisibilidade pq é o q eles desejam quando o usam, se esconder, ser discreto, é o que a natureza deles os faz desejar. Para Sauron, que possuia bem mais poder e conhecimento, seu desejo e controle sobre o Um é o máximo possível (sendo ele o criador), por isso ele não ficava invisível, por não ser essa sua vontade (não sei se ficou claro).

Resumidamente quando se fala do poder intrínseco de Sauron, ele pode estar ou não com o Um anel, ele vai continuar com o mesmo poder. Mas o Um anel aumenta o alcaçe de seu poder afetando os portadores dos outros anéis.
Essa é a minha opinião.
 
Como disse, a invisibilidade não era um poder concedido pelo Anel e sim um efeito colateral do uso deste. Se Galadriel colocasse o Anel ela não ficaria invisível, e obviamente Sauron não ficava quando o usava
Eu não diria que é um efeito colateral. Nas pessoas mais fracas é essa a manifastação do poder do Anel.

Sobre os 3 anéis: Realmente eu me enganei. :mrgreen:
 
E qual poder ele concedia aos outros potadores?


Longevidade e poder passar para o mundo das sombras. Somente assim Frodo poderia ver os Nazgul.


O Um anel tinha poder sobre os anéis elficos? Acredito que não.

Ele tinha dominio em todos os aneis, mas somente esses tres foram q Sauron nao conseguiu pegar pra si. Os dos humanos ficaram com os Nazgul e os dos Anões ninguem sabe o q Sauron fez
 
Proview disse:
Primeiramente estou fora da valinor há algum tempo, logo não vi a discursão desde o início, nem li ela toda, portanto desculpem-me se estiver repetindo argumentos, mas vou dar minha opinião sobre o que li.

Quando se diz que Sauron não perdia poder, se quer dizer que ele não perdia seu próprio poder. Ele não ficava mais fraco ou mais forte pq as capacidades que ele possuia com o Um anel eram apenas amplificações.
Se "permitido" acesso a mente de qualquer homem ou elfo, Sauron poderia corrompê-los, e é iso que o Um anel faz, dá a Sauron acesso livre a mente dos portadores dos aneis.
Os Nazgul sofriam um efeitto maior pq Sauron pode pegar os 9 anéis dos homens e corrompe-los diretamente, ao contrário dos anéis élficos que só podia ser controlados pelo portador do Um q tivesse conhecimento e poder para tal (Sauron, lógico, tinha, Gandalf possivelmente também).
Os anéis possivelmente têm uma ligação com o "unseen" (a tal dimensão onde o "corpo" dos Nazgul estão), assim aos hobbits o anel dá invisibilidade pq é o q eles desejam quando o usam, se esconder, ser discreto, é o que a natureza deles os faz desejar. Para Sauron, que possuia bem mais poder e conhecimento, seu desejo e controle sobre o Um é o máximo possível (sendo ele o criador), por isso ele não ficava invisível, por não ser essa sua vontade (não sei se ficou claro).

Resumidamente quando se fala do poder intrínseco de Sauron, ele pode estar ou não com o Um anel, ele vai continuar com o mesmo poder. Mas o Um anel aumenta o alcaçe de seu poder afetando os portadores dos outros anéis.
Essa é a minha opinião.
Proview, concordo inteiramente com você! :wink: Essas informações são justamente o que eu estava tentando passar.

Para mim essa amplificação é sim um tipo de poder so q diferente,é opoder sobre outras pessoas no caso os portadores dos outros anéis
A amplificação é realmente uma forma de poder, porém não é da natureza do Sauron, logo quando ele está longe do Anel, não podemos dizer que ele fica mais fraco.
Eu não diria que é um efeito colateral. Nas pessoas mais fracas é essa a manifastação do poder do Anel.
Quando você toma um remédio e ele causa alucinações, o que é isso? efeito colateral, ou seja, manifetação do "poder" do remédio. O mesmo é com o Anel, isto é, manisfetação do poder do Anel (ou efeito colateral). Porém não é poder concedido ao portador.
Longevidade e poder passar para o mundo das sombras. Somente assim Frodo poderia ver os Nazgul.
O Anel não dava poderes para passar ao mundo das sombras e sim escravizava o portador lá. Ou seja, na verdade isso não é poder concedido. Já a longevidade é uma consequência dessa escravização (o que aconteceu com os Nazgûl).
 
Entao nós estamos falando a mesma coisa e discutindo inutilmente pois vc ker dizer q Sauron não fica mais poderoso pois vc apenas analisa apenas Sauron em si,é como dizer q uma espada nao deixa um guerreiro mais poderoso mas fornece poder à ele assim como o UM fornece poderes a Sauron mas não deixa o ser Sauron + poderoso.É isso o q vc queria dizer?Por outro lado eu estou olhando o conjunto em si Sauron e o UM juntos deixa o ser Sauron com +poderes(mas Sauron em si não fica +poderoso).

PS:Entao o UM é realmente uma arma.
 
Bard o matador de dragões disse:
Entao nós estamos falando a mesma coisa e discutindo inutilmente pois vc ker dizer q Sauron não fica mais poderoso pois vc apenas analisa apenas Sauron em si,é como dizer q uma espada nao deixa um guerreiro mais poderoso mas fornece poder à ele assim como o UM fornece poderes a Sauron mas não deixa o ser Sauron + poderoso.É isso o q vc queria dizer?Por outro lado eu estou olhando o conjunto em si Sauron e o UM juntos deixa o ser Sauron com +poderes(mas Sauron em si não fica +poderoso).

PS:Entao o UM é realmente uma arma.
O Um é sim uma arma. Controle mental dos Senhores Élficos é uma ótima arma. Ainda tinhas outras funções para Sauron.
Mas o ponto é quando dizem que Sauron ficava mais fraco sem o Anel, como se tivesse seu poder pela metade, perdesse parte do seu poder sub-criativo, dentre outras. E isso é errado, pois essa é uma característica do Anel e não do poder natural do Maia.
 
Ainda sobre os Três: Os 3 não foram feitos sem a presença dele como ele fez para dominalos.
Sobre o Pder de Sauron:
Finalmente acho que entendi o que vcs queriam dizer. Pelo que entendi até agora, sem o um ele não perdia o SEU, poder mas com ele ele ficava mais poderoso (ele não gastou o seu poder para criar o Um, então mesmo sem ele, ele tem o mesmo poder que tinha).
 
Ainda sobre os Três: Os 3 não foram feitos sem a presença dele como ele fez para dominalos.
Pq quando Celebrimbor fez os 3 anéis, ele usou conhecimentos que Sauron tinha dado aos elfos para fazerem todos os outros anéis, assim, embora não corrompidos, eles aidna tinahm um vínculo básico com o Um anel.
 
Proview disse:
Ainda sobre os Três: Os 3 não foram feitos sem a presença dele como ele fez para dominalos.
Pq quando Celebrimbor fez os 3 anéis, ele usou conhecimentos que Sauron tinha dado aos elfos para fazerem todos os outros anéis, assim, embora não corrompidos, eles aidna tinahm um vínculo básico com o Um anel.

Sim, por descenderem do conhecimento do próprio Sauron, de uma maneira ou de outra estavam ligados a ele.

Sobre seu outro post Proview:
aos hobbits o anel dá invisibilidade pq é o q eles desejam quando o usam, se esconder, ser discreto, é o que a natureza deles os faz desejar.
Tb já tinha chegado a essa conclusão, mas o que me pergunto é o que aconteceria nas mãos de um homem assim como Isildur, não me lembro de nenhum relato sobre o efeito que o Um tinha sobre ele. Acho que nem existe.
 
assim aos hobbits o anel dá invisibilidade pq é o q eles desejam quando o usam, se esconder, ser discreto, é o que a natureza deles os faz desejar. Para Sauron, que possuia bem mais poder e conhecimento, seu desejo e controle sobre o Um é o máximo possível (sendo ele o criador), por isso ele não ficava invisível, por não ser essa sua vontade (não sei se ficou claro).
Eu também sempe penssei dessa forma. Algo que pode provar isso é que quando o Tom Bombadil o coloca ele não fica invisivel (eu sei que ele é diferente mas é um exemplo).
Ele tb ficava invisível.
Eu não lembro disso ser citado. Onde está escrito isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo