• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Corpo de Sauron

Night Owl disse:
Concordo com o Blind Wizard, um alcance maior seria um "poder" maior, dependendo como se interpretar a palavra poder nese caso...

Mas também, se for entender como "poder" não o poder de ataque, mas as habilidades que ele possui intrínseca ao seu ser...

Minha humilde opinião apenas 8-)

Não é poder maior pq ele não pode fazer nada a mais por causa do anel.

Ele não pode criar nada q ele não podia antes, etc...

qto ao poder de ataque... isso não existe... na hora de atacar era uma espada e um escudo na mão, nada de lançamento de poderes.
 
Fingolfin disse:
qto ao poder de ataque... isso não existe... na hora de atacar era uma espada e um escudo na mão, nada de lançamento de poderes.
Além do mais que Tolkien odiava esses estereótipos de magos soltando raio pelos dedos. Eu também acho péssimo. :raiva:
 
Sauron paderia sim fazer uso de magias de ataque, mesmo que isso não tenha sido citado. Se Gandalf podia, então Sauron sendo mais poderoso que o mago também poderia, mas não pensso que ele precisasse.
 
.:KING ARTHUR:. disse:
Mith disse:
Fingolfin disse:
qto ao poder de ataque... isso não existe... na hora de atacar era uma espada e um escudo na mão, nada de lançamento de poderes.
Além do mais que Tolkien odiava esses estereótipos de magos soltando raio pelos dedos. Eu também acho péssimo. :raiva:
pq tanto preconceito contra Star Wars? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Star Wars é show. Mas em Senhor dos Ánéis, se tivesse um mago soltando raio pelos dedos eu juro que eu tacaraia a minha coleção de livros toda na fogueira (tá bom, fui radical :tongue:).

PS.: as personagens de Star Wars soltam raios pelos dedos? :eh:
 
BLIND WIZARD disse:
Sauron paderia sim fazer uso de magias de ataque, mesmo que isso não tenha sido citado. Se Gandalf podia, então Sauron sendo mais poderoso que o mago também poderia, mas não pensso que ele precisasse.

Isso depende do que você considera "magias de ataque". Porque temos de levar em conta, que na Obra de Tolkien, magia se resume em poder sub-criativo e não em magia "normal" (raios, dentre outras coisas).
 
A magia no universo Tolkieniano era sutil. Não era um RPG da vida, onde um Mago solta uma chuva de Meteoros na cabeça de um Dragão, ou coisa assim.
A magia no legendarium é aquela magia que está presente nas coisas, e que às vezes não percebe-se à primeira vista: uma espada, um Anel, a Sabedoria, e outras coisas assim. O mais escabroso que pode-se ver de demosntração mágica no legendarium, são as transformações do corpo de Sauron, que eu me lembre.

Um ótimo texto para se saber mais é esse, do Michael Martinez
 
Peregrino disse:
Em uma das HoME, não me lembro o número de qual agora, Tolkien afirma que Sauron poderia estar encarnado no período da Guerra do Anel. Como ele conseguiu reconstituir um hröa, ou fána é outra história.

Sauron conseguiu mesmo construir um outro fána para si. Ele conseguiu justamente porque não ficava diminuído sem o Anel, então ainda contava com aquele poder.
 
Mith disse:
.:KING ARTHUR:. disse:
Mith disse:
Fingolfin disse:
qto ao poder de ataque... isso não existe... na hora de atacar era uma espada e um escudo na mão, nada de lançamento de poderes.
Além do mais que Tolkien odiava esses estereótipos de magos soltando raio pelos dedos. Eu também acho péssimo. :raiva:
pq tanto preconceito contra Star Wars? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Star Wars é show. Mas em Senhor dos Ánéis, se tivesse um mago soltando raio pelos dedos eu juro que eu tacaraia a minha coleção de livros toda na fogueira (tá bom, fui radical :tongue:).

PS.: as personagens de Star Wars soltam raios pelos dedos? :eh:
bom o imperador e o conde Dooku soltam, mas claro seria muito tosco ver isso em sda eu faria o mesmo que vc Mith, cada coisa o seu lugar :mrgreen:
 
Ok... existe um forum de Star Wars pra se discutir o dito cujo. Mantenhamos aqui o assunto ligado ao tópico :wink:
 
Voltando ao assunto anterior:

Para mim a idéia que o livro passa é que Sauron depositou uma parte de si mesmo no Anel(que é a mesma coisa que seu poder)aceitando isso logo,uma parte está ligada à outra(é como se o UM fosse parte de Suron),e entao Sauron só seria detruído se o UM tb fosse,o poder de Sauron(na minha opiniao)era sim diminuído quando ele nao estava com o UM,porém a existêcia do UM era imprescindível para a sua.Isso pode ser comprovado pois várias vezes fala-se que Sauron depositou a maior parte do seu poder no UM,e por isso tudo o que ele construi com esse poder do UM(como Barad-Dûr)foi destruído com a destruiçao do UM Anel.
 
Bard, eu concordo com a maior parte da sua mensagem. Mas sobre Sauron ser ou não ser diminuído, Tolkien disse explicitamente em uma das suas cartas(a 131) que isso não acontecia. Sauron, mesmo afastado do Anel, ainda teria acesso àquele poder que estava lá.
E quando o Anel foi destruído Sauron não deixou de existir. Isso só aconteceria no final dos tempos, não antes e nem depois. Sauron se tornou um espírito fraco, sem capacidade para fazer mais nada, exatamente como Saruman.
 
Pronto,o Maglor falou tudo...Tolkien disse abertamente que Sauron continuava tendo acesso ao seu poder e que ele tinha sim forma física
Tolkien disse:
...Devemos imaginar Sauron com uma aparência realmente terrível...

E pra finalizar,sua essência,uma parte sua estava no Anel,mas o poder dele não dependia do Um Anel...
 
Sobre Sauron ter virado apenas um espírito fraco e sem poder eu já sabia(a palavra destruído quer dizer que ele nao faria +nenhum grande mal seria um espírito sem importancia) mas então qual era a vantagem do UM além de tornar mais difícil a destruição de Sauron?O UM não fazia com que ele aumentasse seus poderes?

Olha pensando mto aki eu cheguei numa conclusão:o afastamento do UM não fazia com que Sauron perdesse parte de seus poderes,mas quando o UM foi feito ele deu a Sauron acesso a poderes maiores que ele não deixava de ter mesmo afastado do UM Anel,assim como os Anéis dos Elfos, que davam poder para eles o UM tb forneceu a Sauron poderes maiores a partir da hora em que foi feito.
 
Isso depende do que você considera "magias de ataque". Porque temos de levar em conta, que na Obra de Tolkien, magia se resume em poder sub-criativo e não em magia "normal" (raios, dentre outras coisas).
Só para reforçar: O que você chama de magia "normal" está presente sim nas obras de Tolkien (alguns exemplos foram citados em posts anteriores).
"Enquanto o usava, seu poder na terra era de fato amplificado. Mas mesmo quando não o usava esse poder existia e estava em "concordância" com ele: ele não era "diminuído".

Alguem sábe qual a parte antecede essa fala? Porque isso pode ser interpretado de maneira diferente, principalmente o existia.
Pode ser que o poder do Anel mesmo estando longe de Sauron tentava colaborar com Sauron, mas Sauron não tinha como usar o seu poder do Um.
 
Talvez apenas a existencia do Um ja fosse o bastante para dar poderes a Sauron pois a ligação q havia entre o Um e Sauron era mto forte.
PS:Isso ainda nao entra na minha cabeça mto bem mas talvez seja isso.É mto +facil ter a concepçao de que o UM dá poderes a quem o usa assim como todos os outros anéis.............estou com mta duvida,existem argumentos de ambos os lados.
 
Uma simples pergunta que vai contra essa ideia de que o anel não da poder a Sauron:
Se o anel não da poder a Sauron, porque ele dá poder as outras pessoas. Continuo penssando que vocês interpretaram de maneira errada a frese do Tolkien. Alguém que tem acesso as Cartas (é essa a fonte da frase , não é?) poderia passsar a frase em inglês para ver se a tradução é essa mesma.
 
Tb concordo o UM da o poder para os Hobbits ficarem invisíveis entao pq ele nao daria poderes a Sauron?
O UM tanto da poderes para quem o usa q muitas vezes principalmente no Conselho de Elrond eles se referem à ele como:''a arma do Inimigo''.

PS:Logo,quando Sauron não está com o UM,ele perde muito poder se comparado com quando ele está com o UM Anel.
 
Logo,quando Sauron não está com o UM,ele perde muito poder se comparado com quando ele está com o UM Anel.

Sim, mas com o Um anel Sauron domina todos os outros, essa é a moral da história.

"(..) de modo que quem o usasse pudesse ver os pensamentos de todos os que usavam os anéis menores, governar tudo o que faziam, e no final escravizá-los por completo..."

Outro ponto. O anel é controlado por Sauron, sendo este o seu mestre. No caso dos Hobbits, o anel lhes dá o poder que eles não tem, entretanto eles não tem controle sobre isso.

"(...) Mas para realizar isto ele fora obrigado a deixar passar para o Um Anel grande parte do seu próprio poder inerente (um motivo freqüente e muito significativo nos mitos e contos de fadas). Enquanto o usava, seu poder na terra era de fato amplificado. Mas mesmo quando não o usava esse poder existia e estava em "concordância" com ele: ele não era "diminuído". A não ser que alguém mais o tomasse e fosse possuído por ele. Se isso acontecesse, o novo possuidor poderia (caso fosse por natureza forte e heróico o bastante) desafiar Sauron, assenhorear-se de tudo o que ele aprendera ou fizera desde a feitura do Um Anel, e assim derrotá-lo e usurpar seu lugar. Esta era a fraqueza essencial que ele introduzira em sua situação, no esforço (em grande parte infrutífero) de escravizar os elfos, e em seu desejo de estabelecer controle sobre as mentes e as vontades de seus servos. Havia outra fraqueza: se o Um Anel fosse efetivamente desfeito, aniquilado, então seu poder seria dissolvido, o próprio ser de Sauron seria diminuído ao ponto de desaparecer, e ele se reduziria a uma sombra, uma mera lembrança de vontade malévola. Mas tal coisa ele jamais contemplou nem temeu. O Anel era inquebrável por qualquer arte de ourives menor que a sua própria. Era indissolúvel em qualquer fogo, exceto pelo imortal fogo subterrâneo onde fora feito – e este estava inatingível, em Mordor. Também era tão grande o poder de avidez do Anel que qualquer pessoa que o usasse ficava dominado por ele; estava além da força de qualquer vontade (mesmo da sua própria) danificá-lo, jogá-lo fora ou deixá-lo de lado. Assim ele pensava. De qualquer maneira, estava em seu dedo..."

Os trechos entre aspas são da carta 131.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo