• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Corpo de Sauron

Peregrino

Estrela de Valinor
Em uma das HoME, não me lembro o número de qual agora, Tolkien afirma que Sauron poderia estar encarnado no período da Guerra do Anel. Como ele conseguiu reconstituir um hröa, ou fána é outra história.
Se o anel não diminuía os Poderes de Sauron, apenas os amplificava, pq a destruição do mesmo estaria então relacionada a destruição do corpo físico do Maia Sauron? Pode ser uma questão simples, mas eu realmente não estou compreendendo essa relação. Quem puder me esclarecer eu ficaria muito Grato.
 
Pq Sauron depositou o seu poder vital no anel.

Da mesma forma que Morgoth fez com Arda. Ele espalhou seu poder por tudo e para destruí-lo foi preciso destruir praticamente toda beleriand.

O mesmo aconteceu com o Anel. A existencia de Sauron estava ligada a ele. Ele não seria destruido se o anel não fosse.

Vou ver se acho alguns textos do Tolkien para exemplificar oq eu digo.
 
Eu compreendo o que vc diz Fingolfin, e é a mesma conclusão que eu cheguei mas vê se não soa um pouco contraditório o fato de a falta do anel não diminuir o poder de Sauron, mas a "energia vital" (se chamarmos assim) do Maia estar ligada a existência do mesmo? Se não o dissipa como pode destruí-lo? entende minha dúvida???
 
Olha... a falta do anel por perto não faz diferença... mas a falta da existencia do anel o faz.
 
Se Sauron mesmo sem o Anel por perto, continua com os mesmos poderes, então pq na guerra da última aliança, quando Isildur corta os dedos dele e toma pra si o anel, Sauron foge? o que ele tem a temer tendo os mesmo poderes de antes? :o?: :o?:
 
Sauron não foge. Ele foi morto fisicamente e seu anel foi arrancado do cadaver... A ideia de arrancarem o dedo dele e ele explodir foi criada pelo filme e não pelo livro !! :wink:

O poder dele continuou o mesmo ??? Sim... mas ele estava sem um corpo e é sabido que para um maiar (Mesmo Sauron, o melhor nas transfigurações) um novo corpo exige tempo e poder... por isso o melhor para ele foi escapar !!
 
Não é que Sauron foge, é que Sauron foi literalmente morto naquele momento. Ele foi derrubado por Elendil e Gil-galad. Só que o Um Anel mantinha o espírito de Sauron ainda preso ao corpo que ele usava naquele momento. Um espírito preso a um corpo morto. Pode-se dizer que isso é BEM traumatizante. :lol: Então quando Isildur corta o dedo com o Anel, o espírito dele se desprende do corpo e foge para longe.
 
Tinha virado uma armadilha para ele mesmo. Preso a um heoa sem vida!
mas quanto ao corpo do Sauron na 3º era e a destruição do anel...
 
Armadilha ou arma... se a vida de Sauron está ligada ao anel presume-se tbm que poderiam "mata-lo" quantas veses quisessem. Se o anel existe ele tbm existe !!!
 
O poder de Sauron diminui muito sem a presença do Um, mas mesmo com ele longe, ele continua vivo. Se Anel for destruido ele morre, porque seu poder vital esta ligado ao um.
Simples. :D
 
BLIND WIZARD disse:
O poder de Sauron diminui muito sem a presença do Um, mas mesmo com ele longe, ele continua vivo. Se Anel for destruido ele morre, porque seu poder vital esta ligado ao um.
Simples. :D

Sauron não fica com seus poderes diminuídos quando está com o um. Não fica mais fraco.
 
Sauron não fica com seus poderes diminuídos quando está com o um. Não fica mais fraco.
Quando está com o um é claro que não. Mas sem o um ele fica mais fraco sim, tanto que fica dificil ele tomar um forma fisica. Isso fica claro no simples fato de que se o Anel voltase a ele tudo estaria perdido, se sem o Anel ele tinha o mesmo poder por que ele estaria atraz dele? (lembrando que ele não penssava que alguém tentaria destruir o anel)
 
BLIND WIZARD disse:
Sauron não fica com seus poderes diminuídos quando está com o um. Não fica mais fraco.
Quando está com o um é claro que não. Mas sem o um ele fica mais fraco sim, tanto que fica dificil ele tomar um forma fisica. Isso fica claro no simples fato de que se o Anel voltase a ele tudo estaria perdido, se sem o Anel ele tinha o mesmo poder por que ele estaria atraz dele? (lembrando que ele não penssava que alguém tentaria destruir o anel)

Fica difícil ele tomar uma forma física pq ele morreu e tomar outra forma exige grande perda de poder.

O anel de sauron não o deixa mais poderoso não, apenas dá a ele um alcance diferenciado no seu poder.
 
BLIND WIZARD disse:
Isso é ficar mais poderoso.

Não é diferente. Seus poderes não ficavam mais fortes e sim ampliados (o campo de atuação ampliva). Logo, quando ele estava sem o Anel não ficava de forma alguma mais fraco, simplesmente não teria a capacidade de controlar os portadores dos Anéis élficos (capacidade que lhe era concedida através do Anel). Mas seus poderes naturais continuavam o mesmo, com ou sem Anel.
Caso o Anel voltasse para Sauron tudo estaria perdido porque´o único jeito de vencê-lo era através da destruição deste. Ou seja, caso ele estivesse em posse do Anel, isso não ocorreria. A dificuldade de tomar forma física está ligada a morte do seu corpo na Segunda Era. As mortes são traumatizantes e acarretam em perda de poder e, para tomar nova forma física isso é necessitado.
Obs: No meu post anterior realmente me expressei mau. Faltou coloca a palavra "não" :?
 
Eu sei que vocês já argumentaram, e provavelmente se fixaram a essa idéia.
Por que o caso do Sauron seria diferente do resto? Ele depositaria o seu poder em algum objeto mas não perderia parte do poder ? Não foi assim com o Melkor.
E se vocês tiverem certesa do que estão falando, poderia citar alguma passagem que deixa isso claro, porque para mim a idéia que o livro passa sempre foi essa. (Isso não foi um desafio, eu posso estar errado, mas creio que estou certo :wink: )
 
Bom... tem um pouco no HoME X

HoME X disse:
""Sauron era 'maior', efetivamente, na Segunda Era, do que Morgoth no final da Primeira. Porque? Porque, embora fosse muito menor por statura natural, ele ainda não havia caído tão baixo. Eventualmente ele ambém dispersou seu poder (de ser) na tentativa de ganhar o controle de outros. Mas ele não foi obrigado a gastar tanto de si mesmo. Para ganhar o domínio sobre Arda, Morgoth deixou muito do seu ser passar para os componentes físicos da Terra; e portanto todas as coisas que nasciam na Terra e vivam nela e por ela, animais ou plantas ou espíritos encarnados, eram passíveis de serem 'maculados'.

e

Na Carta 131 disse:
"Enquanto o usava, seu poder na terra era de fato amplificado. Mas mesmo quando não o usava esse poder existia e estava em "concordância" com ele: ele não era "diminuído".

Imagine q vc é alto... e quer pegar um coco no alto de um coqueiro. O Anel seria um bastão pra vc cutucar o coco. O bastão não te faz mais alto, mas te dá um alcance maior.

Sauron não colocou seu poder no anel, mas sua essência... quotando aqui o Feäruin.

PS: Estou enferrujado, demorei pra lembrar onde estavam estas citações.
 
Concordo com o Blind Wizard, um alcance maior seria um "poder" maior, dependendo como se interpretar a palavra poder nese caso...

Mas também, se for entender como "poder" não o poder de ataque, mas as habilidades que ele possui intrínseca ao seu ser...

Minha humilde opinião apenas 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo