1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Corpo de Sauron

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Peregrino, 25 Nov 2004.

  1. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Em uma das HoME, não me lembro o número de qual agora, Tolkien afirma que Sauron poderia estar encarnado no período da Guerra do Anel. Como ele conseguiu reconstituir um hröa, ou fána é outra história.
    Se o anel não diminuía os Poderes de Sauron, apenas os amplificava, pq a destruição do mesmo estaria então relacionada a destruição do corpo físico do Maia Sauron? Pode ser uma questão simples, mas eu realmente não estou compreendendo essa relação. Quem puder me esclarecer eu ficaria muito Grato.
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Pq Sauron depositou o seu poder vital no anel.

    Da mesma forma que Morgoth fez com Arda. Ele espalhou seu poder por tudo e para destruí-lo foi preciso destruir praticamente toda beleriand.

    O mesmo aconteceu com o Anel. A existencia de Sauron estava ligada a ele. Ele não seria destruido se o anel não fosse.

    Vou ver se acho alguns textos do Tolkien para exemplificar oq eu digo.
     
  3. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Eu compreendo o que vc diz Fingolfin, e é a mesma conclusão que eu cheguei mas vê se não soa um pouco contraditório o fato de a falta do anel não diminuir o poder de Sauron, mas a "energia vital" (se chamarmos assim) do Maia estar ligada a existência do mesmo? Se não o dissipa como pode destruí-lo? entende minha dúvida???
     
  4. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Olha... a falta do anel por perto não faz diferença... mas a falta da existencia do anel o faz.
     
  5. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Se Sauron mesmo sem o Anel por perto, continua com os mesmos poderes, então pq na guerra da última aliança, quando Isildur corta os dedos dele e toma pra si o anel, Sauron foge? o que ele tem a temer tendo os mesmo poderes de antes? :o?: :o?:
     
  6. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Sauron não foge. Ele foi morto fisicamente e seu anel foi arrancado do cadaver... A ideia de arrancarem o dedo dele e ele explodir foi criada pelo filme e não pelo livro !! :wink:

    O poder dele continuou o mesmo ??? Sim... mas ele estava sem um corpo e é sabido que para um maiar (Mesmo Sauron, o melhor nas transfigurações) um novo corpo exige tempo e poder... por isso o melhor para ele foi escapar !!
     
  7. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Não é que Sauron foge, é que Sauron foi literalmente morto naquele momento. Ele foi derrubado por Elendil e Gil-galad. Só que o Um Anel mantinha o espírito de Sauron ainda preso ao corpo que ele usava naquele momento. Um espírito preso a um corpo morto. Pode-se dizer que isso é BEM traumatizante. :lol: Então quando Isildur corta o dedo com o Anel, o espírito dele se desprende do corpo e foge para longe.
     
  8. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Tinha virado uma armadilha para ele mesmo. Preso a um heoa sem vida!
    mas quanto ao corpo do Sauron na 3º era e a destruição do anel...
     
  9. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Armadilha ou arma... se a vida de Sauron está ligada ao anel presume-se tbm que poderiam "mata-lo" quantas veses quisessem. Se o anel existe ele tbm existe !!!
     
  10. Eönwë Ð

    Eönwë Ð Arauto de Manwë

    Para mim é como o Filgonfin disse. O Anel por perto não essa diferença, agora sua existência sim.
     
  11. BLIND WIZARD

    BLIND WIZARD Ice Ice Baby

    O poder de Sauron diminui muito sem a presença do Um, mas mesmo com ele longe, ele continua vivo. Se Anel for destruido ele morre, porque seu poder vital esta ligado ao um.
    Simples. :D
     
  12. Eönwë Ð

    Eönwë Ð Arauto de Manwë

    Sauron não fica com seus poderes diminuídos quando está com o um. Não fica mais fraco.
     
  13. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Esclarecidíssima a questão. muito obrigada! :D
     
  14. BLIND WIZARD

    BLIND WIZARD Ice Ice Baby

    Quando está com o um é claro que não. Mas sem o um ele fica mais fraco sim, tanto que fica dificil ele tomar um forma fisica. Isso fica claro no simples fato de que se o Anel voltase a ele tudo estaria perdido, se sem o Anel ele tinha o mesmo poder por que ele estaria atraz dele? (lembrando que ele não penssava que alguém tentaria destruir o anel)
     
  15. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Fica difícil ele tomar uma forma física pq ele morreu e tomar outra forma exige grande perda de poder.

    O anel de sauron não o deixa mais poderoso não, apenas dá a ele um alcance diferenciado no seu poder.
     
  16. BLIND WIZARD

    BLIND WIZARD Ice Ice Baby

    Isso é ficar mais poderoso.
     
  17. Eönwë Ð

    Eönwë Ð Arauto de Manwë

    Não é diferente. Seus poderes não ficavam mais fortes e sim ampliados (o campo de atuação ampliva). Logo, quando ele estava sem o Anel não ficava de forma alguma mais fraco, simplesmente não teria a capacidade de controlar os portadores dos Anéis élficos (capacidade que lhe era concedida através do Anel). Mas seus poderes naturais continuavam o mesmo, com ou sem Anel.
    Caso o Anel voltasse para Sauron tudo estaria perdido porque´o único jeito de vencê-lo era através da destruição deste. Ou seja, caso ele estivesse em posse do Anel, isso não ocorreria. A dificuldade de tomar forma física está ligada a morte do seu corpo na Segunda Era. As mortes são traumatizantes e acarretam em perda de poder e, para tomar nova forma física isso é necessitado.
    Obs: No meu post anterior realmente me expressei mau. Faltou coloca a palavra "não" :?
     
  18. BLIND WIZARD

    BLIND WIZARD Ice Ice Baby

    Eu sei que vocês já argumentaram, e provavelmente se fixaram a essa idéia.
    Por que o caso do Sauron seria diferente do resto? Ele depositaria o seu poder em algum objeto mas não perderia parte do poder ? Não foi assim com o Melkor.
    E se vocês tiverem certesa do que estão falando, poderia citar alguma passagem que deixa isso claro, porque para mim a idéia que o livro passa sempre foi essa. (Isso não foi um desafio, eu posso estar errado, mas creio que estou certo :wink: )
     
  19. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Bom... tem um pouco no HoME X

    e

    Imagine q vc é alto... e quer pegar um coco no alto de um coqueiro. O Anel seria um bastão pra vc cutucar o coco. O bastão não te faz mais alto, mas te dá um alcance maior.

    Sauron não colocou seu poder no anel, mas sua essência... quotando aqui o Feäruin.

    PS: Estou enferrujado, demorei pra lembrar onde estavam estas citações.
     
  20. Night Owl

    Night Owl Usuário

    Concordo com o Blind Wizard, um alcance maior seria um "poder" maior, dependendo como se interpretar a palavra poder nese caso...

    Mas também, se for entender como "poder" não o poder de ataque, mas as habilidades que ele possui intrínseca ao seu ser...

    Minha humilde opinião apenas 8-)
     

Compartilhar