• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Corinthians vai jogar com portões fechados na Libertadores

Pelo que ouvi no noticiário, foram vendidos ingressos dos três primeiros jogos do Corinthians em casa.

Os ingressos dos três jogos já estavam sendo vendidos desde dezembro, via Fiel Torcedor. Mais de 80 mil já haviam sido vendidos até antes do jogo com o San Jose.
Olha! Não sabia que esses ingressos já haviam sido vendidos.


Os textos desse Rimoli são de uma chatice desnecessária com esses versinhos. É muito fácil reescrevê-los da maneira tradicional.

Uma baranguice que, além de baranga, atrapalha o leitor a sistematizar na cabeça o conteúdo do texto.
Sim! Não aguentei terminar de ler. É ruim demais de ler um texto nesse estilo.
 
Eu costumo sempre concordar com Mauro Cezar Pereira. Mas dessa vez eu discordo.

Não, o direito do consumidor, do torcedor, do que for, não pode ser maior do que o direito à vida. Sim, direito à vida que foi tirada do menino boliviano depois que um torcedor do Corinthians disparou um sinalizador naval. Queiram ou não, o clube e sua torcida estão ligados à tragédia, como estão ligados às "invasões" do Maracanã e, mais recentemente, do Japão.

Corintianos alcançaram tais feitos. Um corintiano matou Kevin. Ele e o garoto só ficaram tão próximos um do outro porque o Corinthians jogou em Oruro. Como tantos e tantos corintianos só chegaram ao outro lado do mundo porque o seu time de coração foi lá jogar. Se vale para o bem, a conexão entre time e torcida tem que valer em outras circunstâncias também, ora bolas.
Ligado não significa responsável.
A empresa aérea que levou o torcedor assassino pra Bolivia também está ligado ao caso. O motorista do onibus que dirigiu o assassino até o estádio também está ligado ao caso. O vendedor de rojão também está. O porteiro do estádio idem.
Todos eles foram necessários pro fato ocorrer.

Por respeito ao garoto realmente os torcedores poderiam ter ficado em casa. Todos os torcedores. De todos os jogos da Libertadores.
 
Eu costumo sempre concordar com Mauro Cezar Pereira. Mas dessa vez eu discordo.


Ligado não significa responsável.
A empresa aérea que levou o torcedor assassino pra Bolivia também está ligado ao caso. O motorista do onibus que dirigiu o assassino até o estádio também está ligado ao caso. O vendedor de rojão também está. O porteiro do estádio idem.
Todos eles foram necessários pro fato ocorrer.

Por respeito ao garoto realmente os torcedores poderiam ter ficado em casa. Todos os torcedores. De todos os jogos da Libertadores.
Discordo. A torcida e o clube foram necessárias para o moleque de 17 anos estar com um foguete naquele jogo. Torcida E clube.
 
Enquanto isso os bolivianos continuam mantendo preso aqueles doze torcedores lá em Oruro sem jamais engolir essa entrega do menor de 17 anos né?

Quero ver até onde isso vai chegar.
 
Enquanto isso os bolivianos continuam mantendo preso aqueles doze torcedores lá em Oruro sem jamais engolir essa entrega do menor de 17 anos né?

Quero ver até onde isso vai chegar.
Estão certos. Você acredita nessa história?

E o atraso por conta deles tem muito a ver com a greve na cidade.
 
Estão certos. Você acredita nessa história?

E o atraso por conta deles tem muito a ver com a greve na cidade.


Pois é, pros bolivianos a prisão deles funciona como uma garantia de enquanto o verdadeiro culpado não aparecer, vão ficar mofando lá pelo tempo que for e não adianta vir embaixador esperneando.
 
Mas não tem nenhum embaixador esperneando, Furia.
Recentemente ouvi uma entrevista do embaixador brasileiro na Bolívia e ele foi bem cauteloso falando do ocorrido.
A presidenta Dilma não deu pitaco na história (no sentido de tentar intervir) e não estou vejo nenhuma autoridade do governo tomando uma atitude parecida.

E viram que dois dos babacas que entraram com liminar são parentes distantes do presidente do Corinthians? :ahn?:

Mario Gobbi admite parentesco com torcedores, mas reafirma que Corinthians tentou dissuadi-los

O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, admitiu ter parentesco com dois dos quatro torcedores que assistiram à partida contra o Millonarios, quarta-feira. Armando e Milton Mendonça são primos de terceiro grau do presidente corintiano. O dirigente, no entanto, diz que os dois advogados do clube, Luiz Felipe Santoro e Luís Alberto Bussab, tentaram dissuadir os torcedores de entrar no Pacaembu para cumprir a determinação da Conmebol.

Na quarta, o "UOL" informou que os torcedores participavam de um grupo político próximo ao presidente e que havia parentesco distante.

"A avó do Armando e do Milton era irmã da minha avó", disse Mario Gobbi. "Nós tentamos argumentar. Nossos advogados tentaram inibi-los e pedir para os torcedores que tinham liminares não entrarem no estádio. Outros cinco aceitaram o pedido, mas com os quatro em questão não houve jeito. Ficamos preocupados com a situação. Mas você não pode segurar as pessoas. Não posso colocar uma arma na cabeça deles", argumentou o presidente do Corinthians. Ontem, o diretor de futebol, Roberto Andrade, fez constar no relatório da Polícia Militar que os quatro torcedores entraram contra a vontade do Corinthians.

Tanto Gobbi quanto os advogados que entraram no Pacaembu falam sobre o estado de Direito. Apontam a razão para entrar no estádio a tentativa de cumprir um direito constitucional. Evidentemente, isso não poderia ser maior do que o caso da morte do garoto boliviano, Kevin Beltrán Espada.

A Conmebol não gostou da entrada dos torcedores corintianos, mas não garantiu que vai haver punição. Do ponto de vista jurídico, é provável que a Conmebol não possa ampliar a punição, porque a ação dos quatro torcedores presentes ao estádio era contra a Confederação Sul-Americana -- o Corinthians não aparece na ação baseada no Código do Consumidor.

Mas do ponto de vista político, isso pode ser diferente. A defesa pode ser prejudicada no Comitê Disciplinar, por a Conmebol julgar que houve conivência corintiana.

Da coluna do PVC na ESPN
 
Desculpe, mas isso que vc disse é o tipo de exagero que é IMPOSSÍVEL de justificar algo.
Eu chamo isso de coerencia.


Me diga uma coisa.
Imagine Rock in Rio.
Imagina um dia com Carlinhos Brown e Iron Maiden no mesmo dia.
Imagina uma briga entre fans de carlinhos brown com cabelo rastafari e camisas de olodum contra fans de iron maiden com roupas pretas e cabelos raspados.
Imagina que da briga um fan do Iron Maiden mata um fan do Carlinhos Brown.
Imagina o Bruce Dickinson indo pra cadeia porcausa disso.
Imagina......WTF.

É EXATAMENTE o seu raciocinio. Os caras tavam lá porcausa da banda, pelo amor a banda, imagina que sequer sejam brasileiros (podem ser ingleses vindo por amor a banda).
Logo a banda é responsável? Logo seus discos tem que ser retirados das lojas? Ou todos os seus shows sejam cancelados?
Estão ligados ao fato, claro. Mas responsabilidade são outros 500. Deveriam por cidadania fazerem um discurso ou prestar respeito ao morto. Assim como os Rolling Stones fizeram no famoso evento Altamont Free Concert com pancadarias e mortes.



Semana passada foram condenados alguns torcedores vascainos que emboscaram um torcedor flamenguista e o mataram. Cade o povo dizendo pro Vasco ser excluido do brasileirão?
Anos e anos atrás os torcedores palmeirenses tem tido o "costume" de descer o cacete em treinadores e jogadores do clube. Não levaram a óbito, mas mesmo assim.


Me desculpa. Mas não é exagero.
A questão é que brasileiro é preguiçoso e revoltadinho ao mesmo tempo.
Deixa as merdas irem passando, irem passando, irem passando. De repente pegam um pra cristo, jogam 200 milhões de culpas sobre ele e depois ficam mais décadas letárgicos deixando as merdas passarem.
Ai quando alguém vem e fala: A merda é muito maior do que apenas agir por clubismo e colocar um clube na cruz, aí falam que é exagero, que também não é assim, etc. A preguiça volta a reinar.
É tudo sempre imediatista. As ações sempre tem que ser SUPER valorizadas, com peso gigantesco, mas que sejam rápidas pois ninguém tá afim de planos realmente a longo prazo.
 
Eu chamo isso de coerencia.


Me diga uma coisa.
Imagine Rock in Rio.
Imagina um dia com Carlinhos Brown e Iron Maiden no mesmo dia.
Imagina uma briga entre fans de carlinhos brown com cabelo rastafari e camisas de olodum contra fans de iron maiden com roupas pretas e cabelos raspados.
Imagina que da briga um fan do Iron Maiden mata um fan do Carlinhos Brown.
Imagina o Bruce Dickinson indo pra cadeia porcausa disso.
Imagina......WTF.

É EXATAMENTE o seu raciocinio. Os caras tavam lá porcausa da banda, pelo amor a banda, imagina que sequer sejam brasileiros (podem ser ingleses vindo por amor a banda).
Logo a banda é responsável? Logo seus discos tem que ser retirados das lojas? Ou todos os seus shows sejam cancelados?
Estão ligados ao fato, claro. Mas responsabilidade são outros 500. Deveriam por cidadania fazerem um discurso ou prestar respeito ao morto. Assim como os Rolling Stones fizeram no famoso evento Altamont Free Concert com pancadarias e mortes.



Semana passada foram condenados alguns torcedores vascainos que emboscaram um torcedor flamenguista e o mataram. Cade o povo dizendo pro Vasco ser excluido do brasileirão?
Anos e anos atrás os torcedores palmeirenses tem tido o "costume" de descer o cacete em treinadores e jogadores do clube. Não levaram a óbito, mas mesmo assim.


Me desculpa. Mas não é exagero.
A questão é que brasileiro é preguiçoso e revoltadinho ao mesmo tempo.
Deixa as merdas irem passando, irem passando, irem passando. De repente pegam um pra cristo, jogam 200 milhões de culpas sobre ele e depois ficam mais décadas letárgicos deixando as merdas passarem.
Ai quando alguém vem e fala: A merda é muito maior do que apenas agir por clubismo e colocar um clube na cruz, aí falam que é exagero, que também não é assim, etc. A preguiça volta a reinar.
É tudo sempre imediatista. As ações sempre tem que ser SUPER valorizadas, com peso gigantesco, mas que sejam rápidas pois ninguém tá afim de planos realmente a longo prazo.
Se uma banda levar seus fans para um lugar e eles matarem alguém, a banda tb é culpada. Simples assim.
 
Vamos ver todo esse giro seu caso a Conmebol decida punir o Palmeiras pela briga no aeroporto da Argentina. Ou naquele caso o Palmeira, tadinho, não teve participação?

Enfim, sobre a noticia, um ano e meio sem o Corinthians poder ter torcida visitante, rigoroso, porém justo.
 
Vamos ver todo esse giro seu caso a Conmebol decida punir o Palmeiras pela briga no aeroporto da Argentina. Ou naquele caso o Palmeira, tadinho, não teve participação?

Enfim, sobre a noticia, um ano e meio sem o Corinthians poder ter torcida visitante, rigoroso, porém justo.
Você quer comparar uma briga de aeroporto com a morte de um inocente? Sério mesmo! :shock:

E precisa ter punição sim para esses torcedores do Palmeiras. Tem que parar com essa história de bater em jogador. Está virando já rotina e ninguém toma providência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo