• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Corinthians vai jogar com portões fechados na Libertadores

E dizer que Corinthians (isso se aplica ao Flamengo também) é povão é balela. De acordo com todas as últimas pesquisas sobre tamanho de torcida, cerca de 50% da torcida alvinegra encontra-se nas classes A e B, percentual semelhante encontrado também nas torcidas rubronegra e tricolor paulista (o que também derruba o mito de torcida elitizada do São Paulo, já que metade da torcida está nas classes C, D e E também).
 
O corinthians é a torcida mais maloqueira.

Assim como a maior taxa de homossexualidade é a do São Paulo, e pescadores torcem pro Santos.


:rofl:

Óbvio que isso é piada e preconceito antigo, de quem não acompanha futebol. E entendo quando o Fela fica irritado com isso, de gente que nem acompanha futebol vem querer ter a razão em discussões como essas, de torcida.

São todas iguais, possuem falhas e qualidades. A gambazada está nessa vala comum com todas as outras. Essa ideia de time de maloqueiro é tão zuação quanto o porco e o bambi.
 
Os 12 corinthianos que foram presos refletem bem a imagem da maioria dos torcedores de organizada. Eu tenho dificuldade em acreditar que alguém realmente pense que a força do Corinthians ou qualquer outro time está na torcida,ok por um ponto de vista financeiro isso é aceitável afinal torcedor também é consumidor e quanto mais melhor, mas sério mesmo que o trabalho de 11 jogadores dentro de campo, que ganham salários milionários vai ser afetada pela quantidade de caboclo na arquibancada gritando o nome deles e do time por 90 minutos, com certeza a festa da torcida pode ser muito bonita, mas esse fanatismo cego que essas organizadas pregam entre seus membros é um verdadeiro câncer nos estádios.
 
15 milhões a menos por conta dessa punição. Acha isso pouco?

Torcidas sempre serão a força de qualquer time no Planeta, véi, isso é óbvio. Sem torcida, não existe clube.
 
Vou dar a minha opinião simples e rápida e que corrobora com outros posts quando o assunto é violência.

Acho muito errado prejudicar milhões por causa de 2 ou 3.

Só que estamos no Brasil. Esse é só mais um exemplo onde algo concreto poderia ser feito mas tenho certeza que seguirá a mesma coisa. Violência nos estádios, torcidas brigando, todo o script que já sabemos de cor.

Sobre a punição eu sou indiferente. Até acho errado, não é assim que se diminui a violência.

Deveriam fazer como à Inglaterra. Tentar resolver o problema a partir de sua origem. É só o que eu queria, uma lei mais dura contra esta minoria que a cada ano é uma das razões (não a única) da queda do público nos estádios.

E esse problema é geral. Morre torcedor em tudo que é lugar.
 
Não é mal de corinthiano. A torcida do Flamengo tem lá as suas ligações com o Comando Vermelho, membros da Galoucura assassinaram 2 cruzeirenses na frente do Marista Hall, etc. Torcida Organizada é Formação de Quadrilha. Mais de 50% é marginal que tem ligação com traficante (os outros 50% são amigos desses marginais).

Torcida de verdade é o pai que leva o filho e o sobrinho no campo; o rapaz que leva a namorada; o grupo de amigos que vai pra beber e assistir ao jogo civilizadamente. Nego que vai pra ficar pulando o jogo inteiro, caçando briga com time rival e coagindo diretoria de clube pra ganhar privilégios - e apoiar o time eventualmente se estes privilégios estiverem sendo atendidos -, é marginal.

O espetáculo tá dentro de campo. A platéia vai continuar sendo platéia. Todo mundo se diverte, mas sem incomodar um ao outro. Tem que sentar pra não atrapalhar quem tá atrás. Tem que saber que não pode mijar no copo e jogar nos outros. Tem que se tocar que tudo o que é proibido fazer fora do estádio continua sendo proibido lá dentro. Organizada não entende isso. Quer dar porrada e coagir quem tá vestindo camisa do rival, mesmo que tenha parentes que torçam pro outro time. Essa porra tem que acabar mesmo.
 
Quanta bobagem. Vamos por partes então:

(...)

OU SEJA: Os verdadeiros culpados pela morte do muleque que são: O torcedor corinthiano e a organizaçào do evento que não impediu a entrada desses objetos, não vão sofrer nada! Agora um monte de gente que nada tem relação com isso vai rodar. Isso é absurdo.
Eles vão ser julgados e podem pegar apenas 20 anos de reclusão.
Realmente... Quanta bobagem!
 
Eu pensei que tanto o Corinthians quanto qualquer outro time estavam cientes dessas punições caso algo de grave acontecesse.

Por um acaso os clubes que disputam a Libertadores assinaram algum documento da Sulamericana cientes de tais punições ou só agora os clubes tiveram ciencia disso?
 
Eu pensei que tanto o Corinthians quanto qualquer outro time estavam cientes dessas punições caso algo de grave acontecesse.

Por um acaso os clubes que disputam a Libertadores assinaram algum documento da Sulamericana cientes de tais punições ou só agora os clubes tiveram ciencia disso?


Com certeza eles estavam cientes, mas a questão não é essa, se ele discordam da punição que lhes foi dada, eles tem todo o direito de recorrer caso seja possível, ai quem decide é a justiça, muito embora na maioria das vezes a pressão financeira e da mídia dê aquela ajudinha pra livrar a cara do time, afinal se tratando de futebol existe muita grana e muitos interesses envolvidos.
 
Quando eu escutei meio por alto, que o Corinthians podia sair da competição fiquei com um sorriso largo no rosto! (Qual é? Eu sou Palmeirense :grinlove:)
Mas aí eu fiquei sabendo da noticia. A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi: Tenho um sobrinho na mesma idade que o menino que morreu. C tivesse sido ele eu ia ficar transtornada ia querer que todos fossem presos e que um próximo meteoro caísse na cabeça de cada corintiano que existisse nesse mundo. A dor faz as pessoas pararem de usar a razão.
Esse pensamento foi de primeiro momento. Porque dá uma revolta você pensar no ocorrido. Mas aí vem a questão da punição. Que ao meu ver foi justa e ao menos tempo não foi. Foi justa porque quando pensamos em torcida, não pensamos em uma pessoa só, pensamos em um grupo, e assim se a torcida não sabe torcer ela deve ficar de fora dos jogos. Mas foi injusta porque as pessoas não devem ser condenadas pelos erros dos outros. Ainda vai dar muito pano pra manga isso. E de um jeito ou de outro muitos não vão ficar contentes com a decisão final.

E como disse o Mercúcio:



"É triste ver que tem pessoas mais interessadas em ver times sendo tirados de campeonatos e coisas assim do que se importar com a vida que foi perdida, com a familia que agora deve estar totalmente em luto.
Existe um outro culpado pelo desastre desse jogo que é cada um que esta interessado mais em brigar pela porcaria de um time e menos nas vidas que se perdem por isso."

Concordo plenamente :yep:
 
Eu pensei que tanto o Corinthians quanto qualquer outro time estavam cientes dessas punições caso algo de grave acontecesse.

Por um acaso os clubes que disputam a Libertadores assinaram algum documento da Sulamericana cientes de tais punições ou só agora os clubes tiveram ciencia disso?

Ciente estão, mas como a Conmebol é uma entidade já conhecida por punir ninguém, meio que todos acabam não se preocupando tanto assim, o que é um erro! Tanto que no jogo da Libertadores no dia seguinte ao ocorrido, na Venezuela, os torcedores levaram os mesmos tipos de rojões para o estádio e soltaram livremente durante a partida.

Se nem com isso eles tomarem uma atitude mais dura, fica complicado esperar uma melhora em um futuro próximo.
 
Desculpem ae os corinthianos do forum que eu SEI que não são maloqueiros (especialmente a Ane Lissë, com quem ultimamente tenho desenvolvido uma amizade muito legal mesmo), mas no geral a torcida do Corinthians costuma ser MUITO maloqueira!!

O "povão" mesmo, o "grosso" da torcida, é isso mesmo!!

Há outras pessoas SUPER maloqueiras em outras torcidas, mas a do Corinthians quebrou TODO o aeroporto quando foi pro Japão... e agora tem esse caso aí.

Não é a toa que tem o ditame "corinthiano, maloqueiro e sofredor", pq quando a torcida quer apelar, apela mesmo!!

Não é por nada, sei que não é todo mundo... mas o time tinha, sim, que ser severamente punido!!

Pra torcida parar de abusar!!
Como já disseram n vezes ai em cima, não eixste realmente uma torcida mais ou menos "maloqueira", o que existem são vandalos que torcem pra este ou aquele time...
Isso sem contar os vandalos que não torcem pra time nenhum e aproveitam qualquer comemoração pra destruir por ai... Não duvido que existam pessoas que esperam comemorações do corinthians, são paulo, palmeiras, quem for, pra vandalizar a paulista, aeorportos, etc...
É muito mais facil sair impune assim...

Quanto a punição propriamente dita, a rigor não tem nada de justa, mas entendo que é uma forma de tentar forçar uma reação a partir do proprio time, ja que as pessoas se importam mais ocm isso do que com o respeito aos outros...

Mas eu acho que, além de punir o time cuja torcedor fez a merda, deviam também punir o mandante, que não cuidou da segurança corretamente...

Afinal, n objetos que jamais deveriam entrar no estadio sempre acabam la dentro... Deveriam responsabilizar também quem não toma as medidas necessarias para que os torcedores possam assistir ao jogo de forma segura.
 
Corinthians pode deixar a Libertadores em protesto contra punição considerada injusta

Se não for atendido em seu recurso, protocolado na última sexta na Conmebol, o Corinthians pode pedir para deixar a Libertadores em protesto. A informação não é confirmada pelo clube, mas a reportagem apurou que a possibilidade foi discutida nos últimos dias e pode ser ratificada em reunião na próxima segunda.

A idéia dos dirigentes alvinegros seria comprar de vez a briga pela segurança nos estádios. Na última quinta, o Corinthians recebeu a notícia de que teria de jogar com portões fechados na Libertadores por conta da morte do garoto Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, que foi atingido por um sinalizador de navio atirado por torcedores alvinegros presentes no estádio boliviano.

Como o UOL Esporte publicou neste sábado, o clube entendeu que foi tratado como bode expiatório pela entidade sul-americana, já que o San José, mandante da partida, não foi punido e nem seu estádio foi interditado. Diante disso, a possibilidade de saída da Libertadores surge como uma maneira de reforçar o argumento corintiano.

Já que tem de ser punido de forma exemplar, que o clube saia de vez do torneio, para conseguir, fora dele, brigar pela padronização das regras de segurança e evitar de vez novas mortes em estádios. "Aí sim eles vão ver o que é briga", disse uma fonte do clube que preferiu não se identificar.

As conversas sobre o assunto surgiram na última sexta, quando os cartolas alvinegros se reuniram pela primeira vez após o anúncio da punição da Conmebol. Neste sábado, a possibilidade tornou-se pública pela primeira vez quando foi noticiada pelo site da ESPN.

Oficialmente, o Corinthians não se pronunciará sobre o assunto. O único autorizado a tratar de um tema dessa importância é o presidente Mario Gobbi, que falará apenas após o julgamento do recurso enviado à Conmebol, que o clube espera que aconteça na próxima segunda.

http://esporte.uol.com.br/futebol/c...otesto-contra-punicao-considerada-injusta.htm

_________________

E aí? Corinthians com aquele drama básico, eu não acho que eles fariam isso de sair da liberta e ter que ficar sem disputar ela pelos próximos 3 anos,é a maior competição que qualquer clube brasileiro e sul americano participa, vai fazer o que? Ficar os próximos 3 anos disputando só Brasileirão e Paulista?
 
Última edição por um moderador:
Eu acho que é drama. Jogar verde para colher maduro. O Corinthians com uma ação dessa pode sofrer um prejuizo maior ainda com problemas com patrocinadores.
 
Berkeley, editei seu post para incluir o texto da notícia, assim fica mais fácil para se ver e ler. Sem contar que o link pode quebrar.

Já quanto a notícia, eu acho maior "mimimi" do Curintia isso. Não acredito que saiam mesmo da competição.
 
Ia ser engraçado se saissem. Ninguém ia dar a mínima a não ser eles mesmo.

Mas então, é obvio q não sairiam. Só estariam se prejudicando mais ainda. Só q tem uma coisa q tá meio errada aí. O Jogo foi lá na Bolivia, e pela regra a segurança é sempre obrigação do time MANDANTE. Ou seja, o Corinthians pode alegar q houve falha na segurança do San Jose q não revistou as pessoas etc. Não sabia dessa informação, mas acho que é um argumento válido pró Corinthians.

Nesse caso, nem acho mais q a eliminação do time é correta. Vou rir se for punido, mas acho q tinham q punir o San José tb no mínimo
 
Eu nunca entendi essa questão do mandante. Achei que para isso valer o estádio tem que ser do time, não? Por exemplo, um jogo no Maracanã é de responsabilidade de qual time?
 
Eu nunca entendi essa questão do mandante. Achei que para isso valer o estádio tem que ser do time, não? Por exemplo, um jogo no Maracanã é de responsabilidade de qual time?

Provavelmente do mandante, se por exemplo o Flamengo for o mandante e a torcida começar a jogar objetos no gramado, o juiz vai lá e relata na súmula, e se for tomada alguma ação será contra o Flamengo.
 
Bom. Eu já disse o que eu acho no outro tópico.

Tão misturando clubismos com resolução do problema.



Não afirmo que a punição foi branda, mas eu acho que ela ainda não foi da proporção suficiente pra promover uma mudança na instituição.

Será que esse prejuízo vai mesmo mudar a atitude de dirigentes em relação à torcida organizada?
Será que essa punição vai mesmo fazer diferença na postura dos torcedores corinthianos que, via de regra, se orgulham de serem "maloqueiros"?
Será que essa punição vai promover uma mudança séria na fiscalização do que pode ou não entrar em um evento esportivo de grande porte como uma partida de Libertadores?

Eu acredito que não. Eu acredito que para esses fins, foi pouco!
E é por isso que eu apóio o radicalismo de uma exclusão sumária da competição.
Essa punição, sim, provocaria uma mudança plena entre dirigentes, torcedores e agentes públicos no intuito de prevenir desgraças como essa.
Não. Essa punição só afetaria o Corinthians e não mudaria em NADA o panorama.
Os politicos tão pouco se fudendo se o corinthians for excluido para modificar a forma de punir vandalos.
Os dirigentes dos outros clubes tão pouco se fudendo se o corinthians for pego pra cristo para mudar suas politicas com organização de jogo e envolvimento com torcida organizada.
Os torcedores dos outros clubes tão pouco se fudendo se o corinthians for implodido e os vandalos continuarão a serem vandalos.
O San José tá pouco se fudendo se o corinthians entrar em falencia, eles estão inclusive é gratos que toda a polemica saiu dos ombros deles e eles continuam contando as verdinha que ganharam dos torcedores MENTINDO que estavam vendendo um evento seguro.
Até os proprios vandalos que torçam pro corinthians estarão pouco se fudendo se o clube se ferrar. Se o clube servir sempre como green card para eles fazerem merda e sairem ilesos, eles continuarão fazendo.

Nada iria mudar em termos de fazer desse incidente um exemplo.
Nada.

A ÚNICA coisa que mudaria seria se o assassino for pra cadeia e todos os torcedores que fizerem um minimo de baderna (riscar a parede do banheiro, que seja) também for preso e impedido de ir em qualquer jogo. Ponto. É simples demais.
Todas as demais punições serão só perfumaria, só enfeite, sem efeito algum a não ser aparecer como justiceiros na imprensa.
 
Última edição:
Passado alguns dias hoje vejo que tá injusto pra caramba o San José estar passando lisinho nessa história sem nenhuma punição. Quero só ver qual será o desfecho final por parte de novo comitê disciplinar da Conmebol.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo