• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Corinthians vai jogar com portões fechados na Libertadores

Só eu estou achando essa história do torcedor daqui um pouco esquisita demais?

Eu também estou achando bem esquisita essa confissão de um menor como o suposto autor do disparo do referido artefato. Para mim, não está me cheirando muito bem.

O mais incrível é que o advogado do menor está querendo comprovar a autoria do crime de qualquer jeito. Sinceramente eu nunca vi um advogado ir contra o próprio cliente.
 
Última edição:
Eu também estou achando bem esquisita essa confissão de um menor como o suposto autor do disparo do referido artefato. Para mim, não está me cheirando muito bem.

O mais incrível é que o advogado do menor está querendo comprovar a autoria do crime de qualquer jeito. Sinceramente eu nunca vi um advogado ir contra o próprio cliente.
Sim e como ele é de menor, querem liberar o acusado, respondendo pelo crime em liberdade. Sem contar que querem tirar toda a culpa do clube do Curintia com isso, fazendo com que volte a ter torcida normalmente em dia de jogo. Sem contar que os 12 acusados, que estão presos ainda na Bolívia, ficam em liberdade.

Não tem como comprovar, mas que está muito estranho, isso está.

Outro fato é que o menor diz que não era ligado a torcida, mas o sinalizador usado é o mesmo que os demais membros da torcida do Curintia estava utilizando no jogo.
 
Seria muito feio se fosse comprovado que usaram um menor como "laranja" já que pelas leis brasileiras ele não vai pra cadeia.
 
Muito estranho mesmo, mas se investigar um pouquinho...Não quero acreditar que o Corinthians está participando disso, pois se estiver acontecendo podemos largar o futebol de vez. Aliás, essa Libertadores já passou de hora de organizar. Será que estão esperando morrrer mais quantos?
 
Corinthians alega falta de clareza da Conmebol e espera retorno para decidir se abre estádio à TV

Destaque para o trecho:

O Corinthians alegou falta de clareza por parte da Conmebol na decisão de manter as portas do Pacaembu fechadas também para a imprensa na partida desta quarta, contra o Millonarios, pela Libertadores. O clube optou por manter a imprensa e a fora do estádio com medo de infringir alguma regra e tomar uma nova punição.

Não acredito nisso. Seria ditatorial e radical demais proibir até a imprensa entrar. Aí só se saberia do jogo quando ele acabasse.
 
A história é cada vez mais rocambolesca

A imaginação dessa turma que vende a história do menor autor do disparo do sinalizador que matou o menino boliviano parece não ter fim. Agora já se diz que TODOS os sinalizadores pertenciam a esse menor que, após lançá-lo, deixou o local onde estava, por estar sendo hostilizado até por torcedores do próprio Corinthians, e esqueceu a maleta com os demais artefatos. Maleta essa que, imaginem, foi encontrada, por acaso, com os 12 outros integrantes da Gaviões da Fiel, que agora estão presos em Oruro.
Que coisa rocambolesca, hein? Quer dizer que somente o menor que virou boi de piranha levou sinalizadores pra Bolívia. E logo uma maleta cheia deles, pois nada menos que nove foram encontrados com os torcedores que estão presos. Seria cômico, senão fosse trágico.
Bem fez a Conmebol, que recusou o pedido do Corinthians e vai obrigá-lo, sim, a jogar de portões fechados aqui, até que se conlclua o julgamento da questão.
É o mínimo que se pode exigir diante da insensatez e da irresponsabilidade que causaram a morte de um jovem torcedor.
Menos mal que, ao ter recusado o recurso, a própria diretoria do Corinthians já se curvou, aceitando que seu time vá jogar durante os próximos 60 dias, na Libertadores, de portões fechados, no Brasil, e sem direito a torcida também, no exterior, pois nenhum ingresso será mais enviado pra cá, quando o mandante for de fora.
O mais importante disso tudo, porem, é ver se os malditos sinalizadores e fogos de artifício serão mesmo banidos dos estádios. Hoje mesmo já tem novos jogos pela Libertadores - inclusive com o Atlético Mineiro enfrentando o Arsenal de Sarandi, lá na Argentina.
Só quero ver se vão proibir mesmo todos os artefatos incendiários e se, por acaso, alguma torcida conseguir burlar a vigilância, que tipo de punição será imposta ao clube do coração desses infratores.

http://oglobo.globo.com/esportes/rm...istoria-cada-vez-mais-rocambolesca-487758.asp

História MAL CONTADA pra cacete.
 
Não acredito nisso. Seria ditatorial e radical demais proibir até a imprensa entrar. Aí só se saberia do jogo quando ele acabasse.

Ditatorial? Então você acha que o Corinthians tem que arriscar tomar multa e punição porque a Conmebol não foi clara sobre quem pode e quem não pode entrar nesses casos de jogos com portões fechados?
Fora que parece que você leu só o trecho destacado. Olha esses outros trechos da mesma notícia:

“O regulamento não é claro. Ele fala que portões vão se manter fechados. No Pacaembu entram juízes, desembargadores, autoridades de todas as espécies, e imprensa também. Como não é claro, o que fizemos? Quem é que está proibido e quem está liberado? Nós citamos não só a imprensa, mas autoridades, juízes, desembargadores”, disse em coletiva no CT do Parque Ecológico nesta terça-feira Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube

O próprio Corinthians diz acreditar na liberação. "Se fosse deliberar, tenho certeza que a imprensa vai entrar. Como isso não é claro, a gente queria ouvir uma palavra oficial da Conmebol. Como não é claro, não queríamos incorrer em um novo erro", resumiu Roberto de Andrade.
 
Demais. Nunca vi também advogado querendo comprovar a culpa do cliente, como bem disse o Spartacco.
Será que aqueles caras presos são tão importantes assim pra Gaviões plantar esse laranja?
 
Ditatorial? Então você acha que o Corinthians tem que arriscar tomar multa e punição porque a Conmebol não foi clara sobre quem pode e quem não pode entrar nesses casos de jogos com portões fechados?
Fora que parece que você leu só o trecho destacado. Olha esses outros trechos da mesma notícia:

Punição com portões fechados em todas as partes do mundo onde ocorre ou já aconteceu sempre diz respeito a torcida. É ela que está sendo punida.

Se punir a imprensa o que inclui as emissoras que compraram os direitos a Conmebol estaria dando um enorme tiro no próprio pé, pois essas pagaram pra transmitir os jogos e que não tem nada haver com isso.

- - - Updated - - -

Ditatorial? Então você acha que o Corinthians tem que arriscar tomar multa e punição porque a Conmebol não foi clara sobre quem pode e quem não pode entrar nesses casos de jogos com portões fechados?
Fora que parece que você leu só o trecho destacado. Olha esses outros trechos da mesma notícia:

Punição com portões fechados em todas as partes do mundo onde ocorre ou já aconteceu sempre diz respeito a torcida. É ela que está sendo punida.

Se punir a imprensa o que inclui as emissoras que compraram os direitos a Conmebol estaria dando um enorme tiro no próprio pé, pois essas pagaram pra transmitir os jogos e que não tem nada haver com isso.
 
Tem que ser expulso e ponto. Quando a torcida do Liverpool matou 83 torcedores da Juventus, todos os times ingleses foram banidos das competições por 5 anos. Todos não, o Liverpool foi banido por 6. E sim, a maioria da torcida do Corinthians é inocente mas só quando a paixão deles for punida é que eles vão deixar de ser coniventes com a minoria que faz merda.

"Ah, mas só morreu um" - fala isso para a familia do moleque.

"Ah, mas foi um acidente" - quando se leva um objeto perigoso e proibido para um estádio de futebol, se perde o direito de dizer que foi um acidente. Dizer que nesse caso foi um acidente, uma fatalidade é como dizer que o incêndio em Santa Maria foi uma fatalidade. Na verdade em ambos os casos um imbecil soltou um rojão onde não podia e alguém que não esse imbecil pagou o pato.

"Ah,o presidente do Timão falou que foi uma fatalidade" - fatalidade é esse cidadão ser delegado de policia. Fatalidade teria sido se um meteorito tivesse caído no garoto e o matado. O que ocorreu lá e o presidente do Corinthians sabe muito bem (ou deveria saber) se chama homicídio culposo.

Mas o grande vilão da história é a bosta da Conmebol que vem permitindo essas merdas desde sempre. Quantas vezes os times brasileiros foram bombardeados com lixo nos estádios e nada aconteceu? Se isso aqui fosse serio, ja teriam tido outras punições para outros times. O próprio Corinthians ja teria sido punido por causa do incidente no jogo com o River na década de 90.
 
Mas o grande vilão da história é a bosta da Conmebol que vem permitindo essas merdas desde sempre. Quantas vezes os times brasileiros foram bombardeados com lixo nos estádios e nada aconteceu? Se isso aqui fosse serio, ja teriam tido outras punições para outros times. O próprio Corinthians ja teria sido punido por causa do incidente no jogo com o River na década de 90.

Que incidente na década de 90? :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo