• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sulamericana 2008

Entre Grêmio e Inter, não há dúvidas que, por causa dos últimos 3 anos, o Inter superou no currículo internacional.

Mas mesmo assim por pouco... afinal, ser bi da Libertadores é muito mais importante do que ter 1 Libertadores + 1 Sulamericana. O Inter só passa porque é tudo recente e existe a perspectiva de em pouco tempo ampliar essa lista.

Mas dizer que é o clube mais internacional do Brasil chega a ser ridículo. Esse posto é disparado dos Bambis , seguidos pelo Santos.
 
Na-ham. Desde o começo do segundo tempo (ok, o Riquelme entrou aos 10) quando, coincidentemente, saíram os gols :wink:

E, Knolex, ninguém aqui no Sul fala que o Inter é o time mais internacional do Brasil.
 
Eu tô achando meio absurdo é o Fingolfin usando esse argumento do time reserva.

Afinal, se o Grêmio ainda tá vivo no Brasileirão é porque o São Paulo usou os reservas na primeira rodada, quando perdeu justamente pro Grêmio, por 1 a 0.
 
ah, não se esquece do garfo da arbitragem tb.

onde em todas as analises do Grêmio foi prejudicado.

roubo esse que vai culmina nesse final de semana, espere e verás.
 
Última edição:
esse argumento de time reserva é a maior desculpa dos perdedores.

Afinal o Inter mesmo usou time reserva em 2 partidas da sudamericana e nem por isso queria ganhar ?

As pessoas usam esse argumento menosprezando a competição como se vencê-la fosse um feito menor. Balela! Agora só existe um clube que tenha vencido todas as competições internacionais atuais no Brasil e o único que conquista títulos Internacionais desde 2006 todos os anos.

PS. Se os jogadores colorados não estivessem focados no jogo não tenho dúvidas que o Estudiantes ficaria com o título. Se fosse o Flamengo com seu clima de oba oba by joel já era o título...

E sobre a arbitragem, teve um penalti clarissimo onde um jogador argentino simplesmente com o braço no ar interceptou a passagem da bola. Penalti. Se fizesse um gol ali seria como foi contra o Chivas.
 
Bla bla blá.

Cada um considera o que quiser como tríplice coroa, e o fato do Inter ter ganhado tudo que está sendo disputado atualmente é verdade, e isso vai ser usado pra fortelecer a imagem do clube e o marketing do clube, assim como a Tríplice Coroa.

Jogo ruim, os 2 times jogaram bem mais ou menos, Tite fez de tudo pra cagar o time, Gustavo Nery é um dos piores jogadores que eu vi no Inter nos ultimos 10 anos (e olha que é páreo duro), arbitragem horrorosa, pênalti pro Colorado não marcado, gol mal anulado, Gustavo Nery socando a bola e não levando cartão, assim como varias outras entradas ridiculamente violentas dos 2 times que passaram na boa, gol feio pra caralho do Nilmar, gol ridiculo do Estudiantes.

Enfim, o que eu quero dizer é:

CAMPEÃO DE TUDO PORRAAAAAAAAAAA!!!!!!
 
Última edição:
A Conmebol confirmou que o Inter foi campeão invicto da Sul Americana. Eles entendem que a prorrogação faz parte do jogo.
 
Também concordo contigo sobre isso.
Mas lembrei daquela Supercopa? Também é a mesma?


Tem razão, de time brasileiro em ano de centenário... acho que só o Vasco foi vencedor, não?
Ano que vem tem Copa do Brasil, Gauchão, Brasileirão, Sulamericana e Recopa contra a LDU.
Vamos ver...


Sim, mas não foi o único grande erro de arbitragem nas duas finais.
Lá em La Plata, o Nilmar ia entrando com bola e tudo e o bandeira marcou impedimento inexistente.
E ontem, além do gol do Estudiantes mal anulado, teve um pênalti pro Inter não marcado onde o jogador meteu a mão na bola para cortar um cruzamento.
Teve um lance idêntico no meio campo, em que Gustavo Nery fez a mesma coisa e ele marcou.
Foi bola na mão.

Me baseando na Wikipedia, desconsiderando todos os títulos de campeonatos amistosos:

Títulos internacionais do Grêmio:

2 Libertadores
1 Mundial
1 Recopa

Títulos internacionais do Inter

1 Libertadores
1 Mundial
1 Recopa
1 Sul-americana
1 Copa Kirin

Entre Grêmio e Inter, não há dúvidas que, por causa dos últimos 3 anos, o Inter superou no currículo internacional.

Mas mesmo assim por pouco... afinal, ser bi da Libertadores é muito mais importante do que ter 1 Libertadores + 1 Sulamericana. O Inter só passa porque é tudo recente e existe a perspectiva de em pouco tempo ampliar essa lista.

Mas dizer que é o clube mais internacional do Brasil chega a ser ridículo. Esse posto é disparado dos Bambis , seguidos pelo Santos.
Exato!

Bla bla blá.

Cada um considera o que quiser como tríplice coroa, e o fato do Inter ter ganhado tudo que está sendo disputado atualmente é verdade, e isso vai ser usado pra fortelecer a imagem do clube e o marketing do clube, assim como a Tríplice Coroa.

Jogo ruim, os 2 times jogaram bem mais ou menos, Tite fez de tudo pra cagar o time, Gustavo Nery é um dos piores jogadores que eu vi no Inter nos ultimos 10 anos (e olha que é páreo duro), arbitragem horrorosa, pênalti pro Colorado não marcado, gol mal anulado, Gustavo Nery socando a bola e não levando cartão, assim como varias outras entradas ridiculamente violentas dos 2 times que passaram na boa, gol feio pra caralho do Nilmar, gol ridiculo do Estudiantes.

Enfim, o que eu quero dizer é:

CAMPEÃO DE TUDO PORRAAAAAAAAAAA!!!!!!
Não foi penalti, foi bola na mão!

A Conmebol confirmou que o Inter foi campeão invicto da Sul Americana. Eles entendem que a prorrogação faz parte do jogo.
Sou só eu, ou mais alguem acha isso um absurdo?!
 
O Gustavo Nery e ridiculo mesmo, tenho vergonha da passagem dele e do Roger pelo Corinthians, são jogadores muito sandalinha de cristal. Quanto ao Nilmar, uma pena a múmia do Dualib tê-lo despresado como fez, é pra mim o atacante mais promissor do Brasil ainda jogando aqui. Apesar do oba-oba com o Tevez na época que fizeram dupla, ele nunca ficou atrás em desempenho e futebol mostrado.
 
A Conmebol confirmou que o Inter foi campeão invicto da Sul Americana. Eles entendem que a prorrogação faz parte do jogo.

De todas essa é a mais absurda.
Dentro dos 90 min que é o tempo normal de uma partida o Estudiantes venceu o Inter limpamente. Da mesma forma que na quarta-feira anterior ocorreu exatamente o inverso. Portanto dentro do tempo normal de uma partida houve uma vitória e derrota pra cada lado.

Prorrogação é um outro jogo a parte, feito pra desempatar a somatória dos dois jogos. A vantagem que o Inter teve foi de poder decidir esse "novo jogo" em sua casa.

Aliás, o bom senso pede que em qualquer transmissão de prorrogação o placar fosse zerado, como é feito em vários paises europeus, algo que a Globo e a imensa maioria das emissoras daqui não fazem.
 
Última edição:
Não sei como alguém poderia dizer diferente. Sul-Americana = UEFA, Libertadores = Campeões. É um espelho.

É quase um espelho.

Eles ainda têm que aprimorar o regulamento da Sul-Americana pra ela ficar perfeita. Cortar a tal fase nacionais, que é só desculpa esfarrapada para mais times nos campeonatos se sentirem classificados; criar uma fase de grupos pra parecer menos ao acaso os times que chegam até determinada fase; e proibir de vez que o mesmo time disputa Sul-Americana E Libertadores. Ou que façam como na Europa e os 3ºs colocados de cada grupo na Libertadores ganha vaga na Sul-Americana.

Enfim, potencial a competição tem, mas ainda tem ajustes a fazer.
 
Echtelion disse:
Não foi penalti, foi bola na mão!
Bola na mão, mão na bola...
Isso poderíamos ficar discutindo até morrer.
Pra mim o cara cortou um cruzamento com o braço escandalosamente.
Da mesma forma que o Gustavo Nery fez no meio campo depois, e o juiz marcou.

Fingolfin disse:
só cito a batalha de La plata.
Pois é. Muito se fala sobre este jogo.
No fim das contas, não passa de uma partida em que o gremio tava vencendo por 3 a 1 um Estudiantes de apenas 7 jogadores e mesmo assim cedeu o empate.

Skywalker disse:
A Conmebol confirmou que o Inter foi campeão invicto da Sul Americana. Eles entendem que a prorrogação faz parte do jogo.
Sou colorado desde sempre, mas achei isso uma bobagem.
Porquê aconteceu a prorrogação? Porque o Inter perdeu o jogo.
E se perdeu não foi invicto. Simples assim.

FÚRIA disse:
Prorrogação é um outro jogo a parte, feito pra desempatar a somatória dos dois jogos. A vantagem que o Inter teve foi de poder decidir esse "novo jogo" em sua casa.
Também concordo que prorrogação é um jogo a parte.
Mas quando ele acontece na mesma noite, com os mesmos times, a mesma arbitragem e num mesmo local, fica como sendo o mesmo jogo pra muita gente mesmo.
Não é minha opinião, mas entendo quem pensa assim.
 
Última edição:
Pois é. Muito se fala sobre este jogo.
No fim das contas, não passa de uma partida em que o gremio tava vencendo por 3 a 1 um Estudiantes de apenas 7 jogadores e mesmo assim cedeu o empate.

bom, não é bem isso que a diretoria colorada lembrou no final do jogo do Inter em La Plata.
 
Olha, eu já vi absurdos bem piores envolvendo prorrogações. Quando o Inter foi tetracampeão gaúcho em 2005, o juiz encerrou o jogo aos 13 min do segundo tempo da prorrogação alegando que o cronômetro não pára quando os times mudam de lado.

Sobre a batalha de La Plata: o Grêmio cedeu o empate não por motivos técnicos, raça do Estudiantes, nem nada. O que aconteceu foi que os jogadores foram ameaçados no vestiário e entregaram o jogo. A torcida do Estudiantes foi famosa por muitos anos por ser uma das mais agressivas da Argentina.
 
A torcida do Estudiantes foi famosa por muitos anos por ser uma das mais agressivas da Argentina.

Por essas e outras o mundial passou a ser decidido em campo neutro no Japão, pois ao final dos anos 70 nenhum europeu queria mais jogar contra argentino ou uruguaio aqui na américa do sul. Brasileiro até toleravam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo