• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sulamericana 2008

o título foi merecido, parabens aos colorados.

mas o brabo é ver eles falando que é o time mais Internacional do Brasil.

eu vejo no minimo uns 4 na frente deles.
 
mas o brabo é ver eles falando que é o time mais Internacional do Brasil.

Tu tem visto errado então. A gente fala que é campeão de tudo, como de fato somos. Quem fala que a gente é o time mais internacional do Brasil é a Conmebol.

E eu não acho que o gol tenha sido mal anulado não. Esse lance de que se o cara que tá impedido não anula a jogada só se aplica se o jogador está totalmente fora do lance, não em cima da bola, como foi o caso.

Um bom exemplo é o gol do Nilmar no segundo grenal da Sul Americana: o Taison estava impedido, mas estava totalmente fora do lance da bola.
 
claro.

devo admitir e todo mundo sabe que o time com maior expressão internacional no Brasil é o SPFC. é um fato e não está em discussão.

boa Copa Suruga 2009.
 
O Inter é mais Internacional que os Bambis. E nem fui eu que disse isso. Mas, claramente, vocês gremistas nunca aceitariam isso. Afinal ainda pensam que o Grêmio é mais conhecido que o Inter fora do Brasil :roll:.

Parabéns aos colorados. O Inter mereceu.
 
aprenda a contar !

e perceba a diferenças entre a quantidade de titulos internacionais entre Grêmio e Inter.

e Palmeirense não fala, afinal menos internacional que os dois times do RS.
 
Com certeza. O Palmeiras é apenas o clube Brasileiro mais vezes campeão do século XX.

Cara, sem zuar, mas o jogo mais emocionante da história do grêmio foi um jogo na série B, contra o Nautico. Enquanto vocês lançam um DVD dos Aflitos, o Inter lança da Libertadores :roll:

:rofl:
 
Me baseando na Wikipedia, desconsiderando todos os títulos de campeonatos amistosos:

Títulos internacionais do Grêmio:

2 Libertadores
1 Mundial
1 Recopa

Títulos internacionais do Inter

1 Libertadores
1 Mundial
1 Recopa
1 Sul-americana
1 Copa Kirin
 
Última edição:
esqueceu desses camarada :

Torneios Internacionais
- Copa Rio de La Plata (BRA/URU): 1968.
Taça do Atlântico (BRA): 1971.
Torneio Internacional de Porto Alegre (BRA): 1971.
Taça Cidade de Salvador (BRA): 1972.
Torneio de Verão de Rosário (ARG): 1979.
Troféu Torre del Vigia (URU): 1981.
Copa El Salvador del Mundo (ESA): 1981.
Troféu Ciudad de Valladolid (ESP): 1981.
Troféu Cel - El Salvador (ESA): 1983.
Copa Los Angeles (EUA): 1983.
Torneio Ciudad Palma de Mallorca (ESP): 1985.
Torneio de Rotterdam (HOL): 1985.
Copa Phillips (HOL): 1986.
Troféu Phillips (SUI): 1987.
Copa Sanwa Bank (JAP): 1995.
Copa Internacional Renner (BRA): 1996.
Troféu Agrupacion Peñas Valencianas (ESP): 1996.
Troféu Colombino (ESP): 1997.
Taça Hang Ching (CHN): 1998.
 
cada um desconsidera o que lhe convém. mas se tu conta Copa Dubai e Kurin ai. então tá ai a relação.

e Neithan, tu não sabe nada da história do Grêmio. a batalha dos aflitos só é lembrada pela vitoria com 7 homens e dois penaltis contra.

ta longe das maiores glorias do grêmio datadas de 1983. dá uma procurada no google. só cito a batalha de La plata.
 
esqueceu desses camarada :

Torneios Internacionais
- Copa Rio de La Plata (BRA/URU): 1968.
Taça do Atlântico (BRA): 1971.
Torneio Internacional de Porto Alegre (BRA): 1971.
Taça Cidade de Salvador (BRA): 1972.
Torneio de Verão de Rosário (ARG): 1979.
Troféu Torre del Vigia (URU): 1981.
Copa El Salvador del Mundo (ESA): 1981.
Troféu Ciudad de Valladolid (ESP): 1981.
Troféu Cel - El Salvador (ESA): 1983.
Copa Los Angeles (EUA): 1983.
Torneio Ciudad Palma de Mallorca (ESP): 1985.
Torneio de Rotterdam (HOL): 1985.
Copa Phillips (HOL): 1986.
Troféu Phillips (SUI): 1987.
Copa Sanwa Bank (JAP): 1995.
Copa Internacional Renner (BRA): 1996.
Troféu Agrupacion Peñas Valencianas (ESP): 1996.
Troféu Colombino (ESP): 1997.
Taça Hang Ching (CHN): 1998.

Como eu falei: desconsiderei todos os amistosos, tanto do Grêmio quanto do Inter :think:
 
Ah, sim. Tem razão. Eu confundi, porque todas as competições mostravam logo de cara que era amistoso, enquanto a Dubai só dizia no finalzinho. My bad. Mas a Kirin continua valendo.
 
Também concordo contigo sobre isso.
Mas lembrei daquela Supercopa? Também é a mesma?

Supercopa foi um torneio disputado paralelamente a Copa Conmebol só com campeões da Libertadores. Até hoje foi a melhor competição já inventada, pois está no Guiness como o torneio internacional de clubes de maior bilheteria de todos os tempos, cujo campeão (Cruzeiro) teve a maior média de público do mundo, com mais de 70 mil por jogo.

A Copa Conmebol é o verdadeiro equivalente dessa sulamericana. Quem ficava em posições intermediárias no brasileiro a disputava. De diferente apenas não tinha time convidado da Concacaf.

Só nos ultimos anos quando perdeu o dinheiro de grandes patrocinadores acabaram entrando times de terceira divisão como Sampaio Correia e o CSA de Alagoas que até foi vice-campeão.
 
Última edição:
o inter ganhou da Seleção da Irlanda por ( 2 a 1 ) e foi campeão.

o inter usou reservas nessa sulamericana tb. nem o técnico do palmeiras foi pra argentina. fora são paulo, boca, grêmio que jogaram com juniores e reservas ...

claro que é bom ganhar, muito melhor que perder.

mas sem exageros.
 
Ora, eu simplesmente estou seguindo a linha de importância dada à competição pela Conmebol e pela Fifa... ou tu queria que eu desse a mesma importância que o Grêmio dá?
 
Ora, eu simplesmente estou seguindo a linha de importância dada à competição pela Conmebol e pela Fifa... ou tu queria que eu desse a mesma importância que o Grêmio dá?

pela Fifa o Boca não é campeão mundial ( ou apenas uma vez ) , o Penharol tb não , nem o Independiente ....

e a comebol faz o dela, cria um torneiro e tem mais que valorizar mesmo.

e não é a importância que o Grêmio dá e sim aos principais clubes da américas que colocaram o torneio como segunda opção.
 
A Fifa reconhece SIM a Copa Toyota como Campeonato Mundial. O Blatter voi vencido nessa disputa.

Os principais times do Brasil colocavam equipes reserva na Libertadores até o final dos anos 70... o Boca cansou de ir com tudo na Sul Americana (esse ano não foi muito mais por motivos de lesão do que qualquer outro motivo, até porque no segundo jogo contra o Inter tinham 8 titulares em campo...).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo