• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa SP 2022

É que a copinha uma quantidade enorme de times já levaram o título, até mesmo a Portuguesa e a Ponte Preta que nunca ganha nada já levou... menos o Palmeiras.
Mas é um torneio de base e não profissional. Se for assim, temos que voltar e ver todos os torneios de base existentes e quem venceu e quem não venceu algo neles.

Eu entendo o lado da zoação, mas de certo a grande maioria só pensa no mundial e não nesta copinha. Aliás, se o mundial mudar realmente seu formato, o mesmo se tornará ainda mais complicado para algum time brasileiro vencer.

Engraçado é que alguns torneios vão ganhando importância e outros perdendo. Paulista que já foi super valorizado, hoje é jogado como treino pelos grandes. Fico me perguntando até quando a Libertadores será super valorizada como é hoje.
 
Mas é um torneio de base e não profissional. Se for assim, temos que voltar e ver todos os torneios de base existentes e quem venceu e quem não venceu algo neles.

É que as piadas só acontecem porque o torneio existe há mais de 50 anos e devido a isso já temos uma boa quantidade de campeões e nem da comparar com os campeonatos Sub-20 e Sub-17 da CBF que ainda são muito recentes e ainda nem tem a mesma mídia de atenção e importância que a Copinha tem. Talvez a longo prazo isso mude.
 
Palmeiras e São Paulo uma das semis, heim @Fúria da cidade ?

Eu fui dar uma olhada ontem e o atacante do Palmeiras fez um golaço! Ele fez de bicicleta e fora da área! Parece que este garoto está jogando muita bola. Que achado do Palmeiras.

Achei o vídeo para quem quiser conferir. Já está no momento certo do gol.

 
Parece que esse Endrick já tá bem visado por times europeus.

3 grandes de SP nas semis (Corinthians fora). Ficou praticamente um mini paulistão.
 
Parece que esse Endrick já tá bem visado por times europeus.
15 anos, né? E fazendo gol naquele estilo nas quartas de um torneio importante de base. O garoto vai ter futuro. É a chance do Palmeiras trabalhar com ele e se for vender, tentar colocar alguma cláusula para se beneficiar também.
 
É preciso ter toda uma blindagem, pois o garoto está só começando e só o tempo vai dizer se no profissional ele vai continuar jogando tão bem. Qualquer atitude precipitada pode atrapalhar toda uma carreira.
 
Estou me divertindo bastante vendo a Copinha. Tenho acompanhado mais os jogos do Santos com meu pai, mas a dinâmica toda estão muito interessante (ok, seu sei que não mudou nada dos outros anos).

Ver os jogadores, analisar a "maturidade" deles, acompanhar os já profissionais. Esse ano está nota 10 pra mim

Acho que dá Santos e Palmeiras na final
 
O jogo contra o Palmeiras tem tudo pra ser grandioso. Ele pode ser o favorito, mas o SPFC vem de uma recente final de brasileiro sub-20 e o Alex vem trabalhando forte na sua primeira experiência como treinador e acredito que tem tudo pra construir uma boa história nesta carreira.
 
Está rolando a primeira semi e o Santos está levando. Ainda tem muito jogo, mas pelos melhores momentos, o Santos tem dominado a partida.
 
Daqui a pouco começa a segunda semi.

Vou ver se vejo um pouco da partida. Ao menos enquanto eu janto.
 
Pqp! A torcida do São Paulo jogou uma faca no jogador do Palmeiras. Sem noção! Aí não dá.
 
Eu vi o finalzinho. Achei que o jogo fosse começar só 9 da noite! Boa classificação do Palmeiras! Agora é pegar o Santos, que será um adversário bem complicado. Ao menos a final será mando do Palmeiras, por ter melhor campanha.

Não sabia que o Alex era o técnico do São Paulo. Foi uma grata surpresa vê-lo ali. Sem contar que só me fez lembrar do gol dele para cima do Ceni. Será que ele passa as vezes lá nos treinamentos do Ceni para lembrá-lo do lance? :g:
 
Pqp! A torcida do São Paulo jogou uma faca no jogador do Palmeiras. Sem noção! Aí não dá.
Me lembro que na década de 90, um confronto entre os dois lamentavelmente acabou com confronto entre torcidas e vários feridos. Lamentável isso num jogo de categoria de base.
 
Me lembro que na década de 90, um confronto entre os dois lamentavelmente acabou com confronto entre torcidas e vários feridos. Lamentável isso num jogo de categoria de base.
Com tanta câmera no estádio e parece que não identificaram o torcedor. Aqueles que invadiram o campo foram presos, mas se foi apenas durante o jogo ou não, aí já não sei. Provavelmente devem estar liberados hoje.

A Federação tem toda a culpa neste lance. Mesmo sendo jogo com uma torcida só, eles não podem descuidar da proteção e segurança. Quando aqueles bandidos invadiram o campo, quem segurou eles foram os jogadores do São Paulo. A televisão mostrou em um ângulo maior e a polícia estava andando até o local. Sim, eles estavam andando sem preocupação alguma! É um absurdo. Imagina se acontece algo mais grave ali. A pessoa que leva uma faca ao estádio, com certeza não está com boas intenções.

Só espero que eles tenham aprendido com este episódio e reforcem a segurança na final. Palmeiras e Santos é outro clássico e mesmo com torcida única, a segurança precisa ser feita para tal confronto.
 
Com a quantidade enorme de câmeras que temos hoje, pode até demorar, mas acredito que a identificação do torcedor vai acontecer.
 
Eu espero que o torcedor seja punido devidamente e não o clube. O que o clube pode fazer se possui uns torcedores babacas desses? Cinco temporadas de exclusão é uma pena bem severa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo