• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2014

Esses estaduais são bem chatos mesmo. Na maioria dos estados é 90% figurante contra dois que sempre chegam na final. Quando se enfrentam na semi é final antecipada. Aqui em Minas por exemplo, raramente um América ganha, e mais raramente ainda uma surpresa tipo Ipatinga. Além dos times serem bem melhores, os juízes ainda "erram" sempre pra Cruzeiro e Atlético.

Podia acabar com isso logo.
 
É o velho entrave. Um torneio que só existe aqui e por força de uma tradição antiga que ainda insiste em mantê-los durando de 4 a 5 meses o que acho um enorme absurdo.
 
Pelo que entendo o maior problema é dar calendário pros times pequenos. De alguma forma manter-los atuantes o ano todo.

Talvez uma Copa do Brasil com vagas infinitas? Quanto mais algo no ranking mais tarde o time começaria na competição.

Ou novas divisões do nacional, indo pra série E, F, G e mais (a Inglaterra possui ao menos NOVE divisões)
 
eu sou a favor de infinitas divisões, algumas regionais, pois times pequenos não podem se dar ao luxo de viajar longas distâncias.
A medida que o time for subindo, vai aumentando as regiões até chegar no macro que é o Brasil todo.
E também sou a favor de iniciarmos a temporada em agosto e terminar em maio pra ficar igual ao calendário europeu e as contratações não atrapalharem muito a dinâmica dos torneios.
 
É, acho que uma grande diferença é o tamanho e o lado financeiro do Brasil. Viajar pro outro lada da França pra jogar a quarta divisão é muito mais fácil que viajar pro estado vizinho no Brasil. Por isso tem tantos regionais.

É... eu não tenho a resposta!
 
A nossa última e atual divisão nacional (Série D) tem fase inicial totalmente regional, então repetindo isso em outras divisões menores se minimiza fácil o problema de longas viagens fazendo isso acontecer só no mata-mata final.

A CBF é uma entidade rica e pode muito bem bancar as viagens dos clubes nessa etapa.
 
A nossa última e atual divisão nacional (Série D) tem fase inicial totalmente regional, então repetindo isso em outras divisões menores se minimiza fácil o problema de longas viagens fazendo isso acontecer só no mata-mata final.

A CBF é uma entidade rica e pode muito bem bancar as viagens dos clubes nessa etapa.

Exatamente. Na Inglaterra também as divisões inferiores são regionalizadas. Não precisa fazer uma série F com times do Sul jogando com times do Nordeste. Aqui tem um artigo sobre o Futebol na Inglaterra:

http://en.wikipedia.org/wiki/English_football_league_system

Reparem também que não é uma única divisão - abaixo da Quinta Divisão elas se partem em duas ou mais ligas.
 
Sobre Galo x Corinthians ontem:

Primeiro tempo bom, com os dois times buscando o gol e o Corinthians um pouco melhor.
Golaço do Guerrero e placar até justo, apesar de que o Gil salvou um gol em cima da linha.
Segundo tempo ruim, Corinthians retrancado demais, Galo sem conseguir criar até o lançamento perfeito do Guilherme e infelizmente a bola do Dátolo vai na trave.
Alguns minutos depois em uma falha de Victor ao sair super mal na bola o Corinthians faz o segundo e praticamente sela a classificação na Copa do Brasil, ficou muito difícil agora pro Galo!
 
Sobre Galo x Corinthians ontem:

Primeiro tempo bom, com os dois times buscando o gol e o Corinthians um pouco melhor.
Golaço do Guerrero e placar até justo, apesar de que o Gil salvou um gol em cima da linha.
Segundo tempo ruim, Corinthians retrancado demais, Galo sem conseguir criar até o lançamento perfeito do Guilherme e infelizmente a bola do Dátolo vai na trave.
Alguns minutos depois em uma falha de Victor ao sair super mal na bola o Corinthians faz o segundo e praticamente sela a classificação na Copa do Brasil, ficou muito difícil agora pro Galo!

Sem ter visto esse jogo
e inspirado num certo comercial de tv, sou obrigado a dizer "Eu tenho 40 anos e nunca vi o Galo vencer o Corinthians ou Flamengo num mata-mata" nem mesmo torneio de peteca.
 
Primeiro tempo bom, com os dois times buscando o gol e o Corinthians um pouco melhor.

Tem que ter muita paciência com o Marcos Rocha. Depois que ele voltou dessa longa lesão, tá falhando de mais. O Galo vinha bem. Acho que começou bem melhor o jogo, e até sair o 1º gol, o Corinthians me parecia meio perdido em campo. Tardelli e Guilherme tavam encontrando o caminho do gol, e era questão de tempo até abrir o placar.

Só que toda hora que o Marcos Rocha pegava na bola, tinha 80% de chance de ele ou errar o passe ou errar o drible. Ele sempre foi ousado, de querer dar caneta o tempo todo e tal, mas essa fase dele tá de mais. No clássico, o 2º gol do Cruzeiro saiu de uma caneta que ele tentou dar no setor defensivo direito (e já era a 3ª ou 4ª caneta que ele tentava de forma displicente). Ontem ele atravessou uma bola na cabeça do Guerreiro, o Corinthians aproveitou a bobeada, e fez o 1º.

Agora é focar no Brasileirão mesmo. Corrigindo o Marcos Rocha, e contando com a sorte pra não termos novas lesões de Dátolo ou Guilherme, dá pra brigar bem pelo G4. Copa do Brasil, só em 2015.
 
concordo, pra mim o Marcos Rocha foi o pior em campo e errou muito. Os volantes na parte de ajudar a criação também foram muito ruins. E os passes do Galo no geral foram horrorosos.
 
Se passar os vencedores do primeiro confronto, serão 3 dos 4 maiores ganhadores da competição se degladiando (10 titulos + 1 do Santos). Se a torcida do Grêmio não tivesse feito aquela babaquice (e o time tivesse vencido também), seriam os 4 maiores se degladiando (14 títulos dos 25).

Importante é que se levarmos esse título, empatamos com o Grêmio e Cruzeiro em títulos, mas passamos o Cruzeiro em performance (com 3 vices e 4 semis), ficando empatado com os gaúchos.
 
Sem ter visto esse jogo
e inspirado num certo comercial de tv, sou obrigado a dizer "Eu tenho 40 anos e nunca vi o Galo vencer o Corinthians ou Flamengo num mata-mata" nem mesmo torneio de peteca.


Agora viu! :g:

"1986 – Atlético elimina o Flamengo nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro"


Aqui é Galo! Eu acredito!:obiggraz:
:beer:
 
E não é que o Galão da Massa quebrou a virgindade em cima do time da Marginal? :mrgreen:
Parabéns!

Desde o início achava o Cruzeiro favorito ao título, mas como o formato do torneio é diferente do brasileirão e teve dificuldade pra passar pelo ABC, agora tá tudo praticamente igual.

Zebra mesmo só se o Botafogo com o time restolho que tem despachar o Santos e for campeão.
 
Última edição:
Véi, que lindo ontem. Ver Cassio perdendo a linha, Guerrero chorando, jogadores do Galo imitando a dancinha estúpida do Mano...e ver a gambazada arrogante, achando que venceriam a Copa do Brasil, ficando mudos.
 
Cruzeiro passou apertado.

Se o Galo ganha de 4 e o Cruzeiro perde de 4 no mesmo dia eu nunca ouviria o final disso... Foi por pouco.
 
O Galo foi Galo. O Corinthians foi galinha

IMG_2498.jpg
Juca Kfouri 15/10/2014 23:50

O primeiro tempo no Mineirão começou como todos os corintianos sonhavam: logo aos 4 minutos fez o gol que obrigava o Galo a fazer quatro.

Num chutão de Fagner, Guerrero ganhou de Jemerson e chutou cruzado, sem chance para Victor.

Mas o primeiro tempo tempo no Mineirão acabou como todos os atleticanos sonhavam: com o Galo precisando de apenas mais dois gols no segundo tempo para chegar às semifinais da Copa do Brasil.

Porque Luan, de casquinha com a cabeça, em passe de Guilherme, aos 23, e Guilherme, em bola desviada em Felipe, aos 31, virou para 2 a 1.

Virou porque fez por virar.

Era justíssimo, porque o Corinthians não conseguia ficar com a bola nem com a baita vantagem que havia estabelecido, levava um vareio do Galo e Cássio era o melhor dos corintianos, enquanto Guilherme esbanjava consciência e Diego Tardelli dava um show de abnegação.

O primeiro tempo terminou com o Galo muito perto, mas muito perto mesmo, de fazer o terceiro.

O Mineirão não recebia o número de torcedores que o jogo merecia e o segundo tempo prometia ser de matar.

O Corinthians, que na Copa do Brasil, já havia perdido para o Bahia e para o Bragantino, decepcionava e corria o risco de um vexame.

Para aumentar o drama mineiro, Luan voltou a sentir dor na costela e teve de sair no intervalo, substituído por Maicosuel.

Pois eis que com menos de dois minutos, Tardelli deixou Maicosuel na cara do gol e ele desperdiçou, em grande defesa de Cássio. Mas se fosse o Luan…

O Corinthians tinha dois jogadores que honravam a camisa do clube: Cássio e Guerrero, não por acaso os heróis do Mundial de 2012.

Só aos 7 minutos, enfim, como conjunto, o Corinthians deu o ar de sua graça, em jogada que culminou com arremate de Renato Augusto.

Aos 9, Josué entrou porque Leandro Donizete também se machucou no Galo.

Os paulistas conseguiam equilibrar o jogo e, aos 13, em cruzamento de Renato Augusto, quase Guerrero empata.

Era visível que o Galo diminuía sua intensidade, mas, aos 15, Josué roubou uma bola de Renato Augusto, e Carlos a mandou com violência na trave de Cássio.

Luciano, o amuleto corintiano, entrou no lugar de Malcon, que sentia a dureza do embate.

O Corinthians voltava a dar chutões, incapaz de prender a bola no seu ataque.

Um dos responsáveis por isso, o técnico Mano Menezes, aos 25, simplesmente quase impediu que Marcos Rocha batesse um lateral…

Desespero pouco é bobagem.

Aos 28, o heróico Tardelli pediu para sair e Marion entrou.

No minuto seguinte, Guilherme fez 3 a 1, em rebote da defesa corintiana.

O Galo merecia a vaga e por pouco, em dividida entre Cássio e Dátolo, não saiu o quarto gol salvador.

Faltando 10 minutos, Elias foi para o jogo, no lugar de Guilherme Andrade.

Danilo também entrou, no lugar de Renato Augusto.

Segurar a bola, fechar, usar a experiência, eis as chaves para classificar o Corinthians e, por pouco, ou melhor, por Victor, Danilo não fez o 2 a 4 em seu primeiro toque na bola, aos 37.

Quase 33 mil torcedores sofriam no Mineirão, milhões pela televisão.

E o ex-são paulino Edcarlos, de cabeça, em cobrança de escanteio pela esquerda, fez o 4 a 1, como o Galo e o Corinthians mereciam.

O quinto gol, do meio de campo, de Marcos Rocha, quase saiu, sem goleiro, porque Cássio estava no campo do Galo, mas Fagner evitou, embaixo do travessão.

Galo e Flamengo, que passou pelo América por 1 a 0, farão uma das semifinais da Copa do Brasil.

O Mineirão viveu uma nova jornada histórica que coroou dois acertos em duas apostas arriscadas: tirar o jogo do Independência e escalar Tardelli.

Porque o Galo foi mais Galo do que nunca.

E o Corinthians, desculpe, o Corinthians foi galinha.

Aliás, na saída de campo, Cássio disse que “tem jogador que não está preparado para jogar no Corinthians”.
 
A falta de água em SP é tanta, que o Corinthians foi até BH só pra tomar uma lavada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo