• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa da Confederações

Não faço idéia qual é o sistema que eles usam para fazer a contagem, mas desde quando colocam aquela seleção da Itália na frente do Brasil no ranking? E também um tempo atrás que a Rep. Tcheca no terceiro lugar, mas nunca ganharam nada.

O ranking é baseado em resultados: quem ganha de quem e por quanto. Eu sugiro no mínimo você estudar as regras senão é só papo vazio, é falar sobre o que não se conhece.

Leia as regras: http://www.fifa.com/worldfootball/ranking/procedure/men.html

Depois eu discuto com você, quando suas críticas forem menos sem sentido.
 
No ranking de clubes com certeza existe privilégios pros europeus.. pois nem mesmo ganhando o mundial tanto o S. Paulo em 2005 como o Inter em 2006 nenhum dos dois sequer chegou a liderança. No maximo ficaram em 3° ou 4°
 
Deriel disse:
O ranking é baseado em resultados: quem ganha de quem e por quanto. Eu sugiro no mínimo você estudar as regras senão é só papo vazio, é falar sobre o que não se conhece.

Leia as regras: http://www.fifa.com/worldfootball/ra...edure/men.html

Depois eu discuto com você, quando suas críticas forem menos sem sentido.
Não fugiu muito do que eu disse. A Espanha tá em primeiro porque venceu a Eurocopa, aonde disputam seleções européias, ou seja, as seleções que estão bem colocadas no ranking mundial. Já as seleções aqui na América não estão tão bem, assim não ganham tantos pontos de acordo com o cálculo.

O Brasil ou Argentina só vão chegar ao topo se vencerem uma Copa do Mundo, enquanto uma seleção Européia chega ao topo da lista sem ao menos ganhar um título de suma importância, como a Copa.

Sim, realmente não é uma piada o ranking.
 
A Rep Checa já ganhou 1 eurocopa e foi a duas finais de copa do mundo :p

O ranking da FIFA tem alguns erros e a matemática gera algumas bizarrices, e sinceramente eu cago pra ele, mas de fato é uma metologia.

Sobre a eurocopa, essa "maldição" vai muito mais longe... pode ver pra trás. Só 4 vezes na história um campeão da eurocopa passou das quartas de final de uma copa seguinte (Itália em 68, Alemanha em 72 e 80) e apenas 1x (Alemanha de 72) o campeão da eurocopa foi o campeão da copa do mundo.

Aliás, muito se fala da Holanda da década de 70 mas a Alemanha ganhou a eurocopa de 72, foi vice pra Tchecoslováquia em 76 e campeã de novo em 80. Além de ganhar a copa de 74. De repente a Holanda em 74 não era tão superior assim não.
 
A questão não é a superioridade de Títulos. Vide o Brasil de Telê em 82.

A questão é o futebol bonito, mágico, envolvente, pró-ataque. O real MASSACRE dentro do campo. Com a Holanda era assim! Você acha muitos vídeos do carrossel em sites torrents :D
 
Mudando um pouco o rumo dessa prosa...

tava vendo a SporTV e os caras falando do Luis Fabiano, que ele é contestado mas tá se garantindo na Copa com auações excelentes e talz...

Catso não lembro como o povo aqui falava dele, ams ele sempre foi considerado BOM.

O que pesa pro lado dele, e isso eu mesmo que sou são paulino e adoro o Fabigol, é o fato que nos últimos 30 anos só tivemos centroavantes de nível excelete ou craques.

Chulapa, Careca, Romário e Ronaldo. Fabigol é BOM mas pqp! Não dá pra comparar com craques!

Faz tempo que não temos uma seleção tão carente de craques e em especial no ataque.


É ISSO que mais me faz ter um pé atrás pra confiar nessa Seleção em Copa do mundo mesmo.
Cara, colocar o Chulapa naquela lista ali foi piada sua, né? Pq não colocou logo o Túlio ou o Edmundo? :lol:


LUis Fabiano >>>>>> Chulapa.

Não fugiu muito do que eu disse. A Espanha tá em primeiro porque venceu a Eurocopa, aonde disputam seleções européias, ou seja, as seleções que estão bem colocadas no ranking mundial. Já as seleções aqui na América não estão tão bem, assim não ganham tantos pontos de acordo com o cálculo.

O Brasil ou Argentina só vão chegar ao topo se vencerem uma Copa do Mundo, enquanto uma seleção Européia chega ao topo da lista sem ao menos ganhar um título de suma importância, como a Copa.

Sim, realmente não é uma piada o ranking.
Isso é verdade, alguem que foi bem na Eurocopa obrigatoriamente vai ganhar mais pontos que alguém que foi bem na Copa América por dois motivos: pq tem mais times e pq tem times ditos como melhores e que geram mais pontos.
 
Zebra é a Espanha ganhando alguma coisa :lol: Qualquer coisa! Eles ganhando a Eurocopa é o mesmo que a Grécia ganhando :rofl:

Mas eu esperava que eles amarelassem contra o Brasil na final.


Agora só espero que na final os EUA joguem com a dedicação que mostraram contra a Espanha, mantendo a defesa naquele nível. Aí a partida até pode ter alguma graça. Do contrário...
 
O problema do ranking da FIFA é a facilidade dos times mais de baixo conseguirem pontos com relação aos de cima.

Em um mês de Eurocopa, a Espanha consegue acumular muitos pontos e subir muito justamente pela posição baixa em que estava. Conseguindo toneladas de pontos.
Diferente de um Brasil que era primeiro do ranking, ganhou a copa em 2002 e não se distanciou muito do segundo colocado. Conseguindo muito menos pontos do que a Itália, por exemplo, conseguiu em 2006.
Isso que eu acho estranho.

E a FIFA tinha prometido dar uma revisada no ranking. Acho que ainda não deu.



Quanto a espanha. Que vergonha. Todos os baba ovos da Furia agora ficam pianinhos. Melhor time do mundo. Vai ganhar a Copa. Etc.
Time de amarelões ganha um campeonato importante a cada 50 anos. Foi a Eurocopa nos anos 60. Foi a Eurocopa agora. Só podem sonhar com Copa do Mundo lá pra 2050 agora.

Só que começo a imaginar que uma derrota do Brasil para a África do Sul faria um maior numero de pessoas felizes.
1) Manteria o esperado confronto contra os espanhóis por ambas as partes
2) Faria os EUA felizes por enfrentarem uma seleção mais fraca
3) Faria os sul-africanos felizes de fazerem história
4) Deixaria os "filhos" do papai Joel felizes, calando seus criticos brasileiros e sul-africanos

Uma vitória do Brasil só traria felicidade para alguns brasileiros que consideram esta competição importante. E mais ninguém.
 
O ranking da Fifa é realmente um procedimento correto e sério, mas colocam seleções no topo da lista que até Deus duvida, é pra rir mesmo. Por exemplo, alguns anos atrás o México estava nas alturas do ranking e na prática era uma merda, só ganhava amistosos e quando chegava Copa América e Copa do Mundo levava ferro.
Única proeza dos mexicanos foi a Confederações em 1999 se não me engano.
 
O ranking da FIFA se baseia em jogos não em títulos. Um time ganha ou perde pontos de acordo com os resultados deles contra outros times, de acordo com a posição de cada um na tabela e a diferença de gols da partida. Jogos em grandes campeonatos possuem maior peso.

É óbvio que um time mais lá embaixo e que começa a ganhar de times notoposobe mais rápido do que times já no topo da tabela. O México esteve entre os 10 por causa dos resultados obtidos em cada jogo.

Vocês podem não gostar dessa metodologia (ranking por jogos) mas a matemática é bem bonitinha e até hoje (com uma exceção) ninguém fez um ranking que fosse melhor e não fosse subjetivo.
 
Vocês podem não gostar dessa metodologia (ranking por jogos) mas a matemática é bem bonitinha e até hoje (com uma exceção) ninguém fez um ranking que fosse melhor e não fosse subjetivo.

Concordo com você! Adoro a matemática, pelo simples fato dela ser exata e essa exatidão ser aplicado nas avaliações das seleções.

Agora, poderia haver dois ranking, o geral/padrão que é esse que conhecemos e o ranking de títulos seja de copa do mundo e demais torneios; se é que já existe isso na Fifa. :D
 
Eu também gosto bastante do

[ame="http://en.wikipedia.org/wiki/World_Football_Elo_Ratings"]World Football Elo Ratings[/ame]

É baseado no Elo, o mesmo usado no xadrez. Como curiosidade, os 20 primeiros, comparado com a FIFA. Com exceção da Dinamarca e Chile não há muita divergência:

Código:
Elo	 Nation 			Points 	Confederation 	FIFA Rank
1 	 Brazil 			2087 	CONMEBOL	 	5
2 	 Spain 				2040 	UEFA 			1
3 	 Netherlands 			2008 	UEFA 			2
4 	 England 			1964 	UEFA 			6
5 	 Germany 			1929 	UEFA 			3
6 	 Italy 				1910 	UEFA 			4
7 	 Russia 			1882 	UEFA 			9
8 	 Argentina 			1873 	CONMEBOL 		7
9 	 United States 			1864 	CONCACAF 		14
10 	 Croatia 			1857 	UEFA 			8
11 	 France 			1855 	UEFA 			10
12 	 Denmark 			1820 	UEFA 			24
13 	 Chile 				1811 	CONMEBOL 		37
14 	 Uruguay 			1809 	CONMEBOL 		17
15 	 Portugal 			1794 	UEFA 			11
16 	 Serbia 			1791 	UEFA 			20
17 	 Ukraine 			1780 	UEFA 			19
18 	 Turkey 			1778 	UEFA 			12
19 	 Switzerland 			1776 	UEFA 			16
20 	 Czech Republic 		1771 	UEFA 			15
 
Última edição:
Além de ganhar a copa de 74. De repente a Holanda em 74 não era tão superior assim não.

A Holanda foi muito cotada pra Copa de 74 muito por causa do grande time do Ajax que foi tricampeão da Champions League... considerado um dos melhores times da história da competição, base daquela seleção e somado a isso um ano antes o Feyenoord havia sido campeão também.. então havia um dominio forte de 4 anos do futebol holandês.
E curiosamente foi só acontecer aquela final da Copa que logo em seguida veio o tricampeonato do Bayern de Munique que tinha o Kaiser e era a base da seleção alemã campeã mundial.
Pode-se questionar até hoje se a Holanda merecia ou não ser vice mundial.. mas ao menos naquela final de 74 indiscutivelmente estavam as duas melhores seleções do mundo e que dominavam com os clubes também.
 
Última edição:
Deriel, o problema todo é o seguinte:

Brasil 5o, vence a Espanha 1o do ranking e leva digamos 50 pontos. EUA 14o, vence a Espanha 1o do ranking e leva 80 pontos.

Oras... a vitória sobre o 1o do ranking deveria valer o mesmo pra qq um.

Justamente por ter interferencia de vontade empírica no modelo matemático que faz dele um pouco falho. No final vira uma metodologia Mario Kart, onde quem tá atrás anda mais rápido doq quem tá na frente pra tentar manter a competitividade.

Sobre a questão de título não valer ponto eu discordo. Acho que deveria valer pois vencer um jogo amistoso contra a italia nào pode valer o mesmo que a final da copa contra a itália. Aliás, fases mais perto da final deveriam valer mais.

Aliás, deveriam ter o ranking da ATP como base. Nunca vi ninguém questionando. A pontuação é clara, bem definida, vencer um cara no topo vale mais, mas vale igual pra qq um.

*****

Ah, sobre a Espanha, eu acho q ela jogou bem, e não dá pra questionar um time que venceu 16 seguidas só pq eles perderam 1 jogo. Acho que na copa ano que vem eles ainda chegam como maiores favoritos junto com Inglaterra e Brasil. O Deriel dizendo q a Espanha é tipo a Grécia(sei q é piadA) mas a espanha já ganhou 2 Eurocopas, não foi só uma não.
 
Deriel, o problema todo é o seguinte:

Brasil 5o, vence a Espanha 1o do ranking e leva digamos 50 pontos. EUA 14o, vence a Espanha 1o do ranking e leva 80 pontos.

Oras... a vitória sobre o 1o do ranking deveria valer o mesmo pra qq um.

Pelo contrário, aqui eu achoque ele acerta na mosca: é mais difícil alguem que é 14o ganhar de um 1o do que alguém que é 5o no ranking. Logo o feito foi maior e deve ganhar mais pontos, pois a diferença de pontos entre as seleções é maior. Vejo justiça aqui. É como apostar no cavalo azarão, você ganha mais dinheiro no fim (se o cavalo chegar)

Sobre a questão de título não valer ponto eu discordo. Acho que deveria valer pois vencer um jogo amistoso contra a italia nào pode valer o mesmo que a final da copa contra a itália. Aliás, fases mais perto da final deveriam valer mais.

E é assim que funciona: jogos em campeonatos mais expressivos e em fases finais valem mais do que fases iniciais ou amistosos. O peso varia muito. Do site da FIFA:

Importance of match: 1 (friendly match) to 2 (FIFA World Cup™)
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Só que começo a imaginar que uma derrota do Brasil para a África do Sul faria um maior numero de pessoas felizes.
1) Manteria o esperado confronto contra os espanhóis por ambas as partes
2) Faria os EUA felizes por enfrentarem uma seleção mais fraca
3) Faria os sul-africanos felizes de fazerem história
4) Deixaria os "filhos" do papai Joel felizes, calando seus criticos brasileiros e sul-africanos

Uma vitória do Brasil só traria felicidade para alguns brasileiros que consideram esta competição importante. E mais ninguém.
Faltou a parte daqueles que querem o Dunga fora da seleção. :lol:

Mas eu sinceramente prefiro que o Brasil seja campeão ao invés de enfrentar a Espanha em um possível confronto pelo terceiro lugar. A incompetência foram deles de não chegarem na final e não nossa.

Fingolf¡n disse:
Ah, sobre a Espanha, eu acho q ela jogou bem, e não dá pra questionar um time que venceu 16 seguidas só pq eles perderam 1 jogo.
Eu não achei que a Espanha jogou bem nessa partida. Os USA anularam totalmente o ataque da Espanha. Vale comparar ai, que a Espanha começou a jogar como o São Paulo contra o Cruzeiro, aonde só ficaram mandando bola no alto de cruzamento para seus jogadores. Sem contar aquele escanteio que eles batem, aonde sempre rolam a bola para o mais próximo e depois fazem o cruzamento.
 
Acho que se o Brasil voltasse pra casa hoje, não teria problema nenhum (mas joga no final de semana de qualquer jeito por causa da final ou 3º lugar). Depois que a Espanha saiu nas semis e a Itália nem se classificou, essa copa que nem valia muita coisa perdeu mais da graça. Teste por teste, não vai ajudar muito.

Aliás: Adriano era um jogador comum até estourar com dois golaços contra a Argentina. A diferença dele para o Luis Fabiano, em quesito de status, é essa. O Luis Fabiano ainda não estourou como o Adriano tinha estourado. Mas acho que já é um pouco tarde pra isso. Também acho o Luis Fabiano muito bom, que o Adriano é melhor que ele (vide gols de fora da área, e de falta). Mas pro ataque da seleção, não acho que tem ninguém jogando melhor. E pra substituir ele, tem que ter um status de craque (como Ronaldo e o Adriano dos bons tempos).
Alguns pitacos:
Robinho não é craque ainda.
Pato também.
 
Na verdade o Adriano estourou na Copa América de 2004.
Quando o Luis Fabiano era muito cotado para ser o reserva imediato do Ronaldo enquanto que o Adriano era apenas um teste.
Acabou que o Luis Fabiano pipocou e o Adrianou foi artilheiro da competição.
 
Gilberto Silva na seleção é uma coisa que eu nunca vou conseguir engolir.

Felipe Melo errou muito passe.

Kaká não acertava uma.

Robinho jogou tão mal quanto se é possível jogar. Meo Deos!
 
:think: Hum...... vão me desculpar, mas o Brasil não merecia ganhar não.
Mas pronto, lá estão em mais uma Final.

Mas cuidado com os States.
Tô avisando :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo