• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa da Confederações

Que jogo!

Muito ruim a atuação da seleção no primeiro tempo. Aquele Andre não serve para ser jogador da seleção, isso é fato. Ramirez hoje jogou ruim demais! Não via a hora do Dunga tirar ele do campo.

Achei que o Dunga demorou demais para mexer na equipe e essa história de colocar o Daniel Alves na lateral esquerda não é muito confiável, pois ele nem é de origem e não pode render tudo o que rende na sua posição de origem, a lateral direita.

Outro fato que ficou claro é que o Dunga não confia nos atacantes reservas do Brasil. Tá loko, segundo tempo e precisando de 3 gols e ele não coloca nenhum atacante reserva, como é possível?

Achei que o Dunga deu sorte do Brasil ter virado o jogo, pois iria ser criticado demais por não fazer as alterações na seleção.

E o bom que fomos campeões! :D
 
"Às vezes uma derrota pode ser mais importante que uma vitória pois evidencia os erros da equipe." era assim que eu estava pensando enquanto o jogo estava injustamente 2x0 pros EUA, que deram dois chutes e fizeram dois gols. O Brasil teve 5 boas chances de gol e nada! Mas tinha muito problema: André Santos não tem nível pra ser titular da seleção (é muita firula e toque pro lado e pouca efetividade, apesar de ter melhorado um pouco no segundo tempo) e o Daniel Alves era uma necessidade (menos pelos cruzamentos e mais pelo ímpeto dele, que parte pra cima e cria chances); Ramires apesar de ter entrado no grupo não tem hoje o nível da titulariedade (hoje por sinal, ele estava terrível, muito ruim MESMO, o pior do time pra mim) e o Elano era outra necessidade (seja pelo fato dele cobrar faltas ou bolas paradas bem e o Maicon NÃO ACERTAVA UMA BOLA ALTA); Maicon fez a pior partida pela seleção dele nos últimos tempos (não faltou vontade nem ímpeto mas sim categoria nos cruzamentos, dava raiva ele ter cruzado umas 15 bolas no ar e errado TODAS!!!) e só melhorou quando passou a tocar rasteiro.

Pontos positivos: Lúcio (apesar de ter falhado no primeiro gol - culpa do Luisão tb que trocou de lado no cruzamento - foi um leão em campo), Luís Fabiano (É O TITULAR do ataque do Brasil e isso quer dizer MT, o Fabuloso é O CARA!!!) e Kaká (chamou o jogo pra si e mostrou que é um dos melhores, senão o melhor, do mundo).
 
Eu achei muito bom a vitória ter vindo de virada porque é em situação assim que a gente vê quem serve ou não pra continuar no time..
 
Em cinco toques os americanos foram do desarme às redes, com Donavan. O Brasil sentiu, ali, que pode, sim, ser ferido com a sua principal arma, o contragolpe. Ramires, apesar de seu jogo mais vistoso, ainda não pode ser elevado à condição de titular absoluto se Elano, que disputa a vaga com ele, é o melhor brasileiro na bola parada. O gol do heróico Lúcio mostrou isso.

André Santos, convenhamos, não possui futebol para defender a seleção. Teve sua chance, mas não conseguiu aproveitá-la. O motivo? Falta de qualidade técnica mesmo. É bom para um clube, especialmente na segunda divisão, não muito mais do que isso. E é preciso definir quem substituirá o constantemente lesionado Juan, caso ele fique no estaleiro durante o Mundial.

http://espnbrasil.terra.com.br/maur...OMEMORAM+COM+SUAS+VUVUZELAS+VAMOS+FALAR+SERIO

.....................................

Bom saber que não sou só eu que pensa assim...
 
Ecthelion disse:
ainda não pode ser elevado à condição de titular absoluto se Elano, que disputa a vaga com ele, é o melhor brasileiro na bola parada.
Isso é realmente difícil de acreditar. O Brasil sempre teve bons cobradores de falta e hoje em dia tem um Elano para cobrar as faltas e escanteios. Isso é deprimente se formos lembrar do Ronaldinho Gaúcho e tantos outros bons cobradores e bons jogadores ao mesmo tempo.

Ecthelion disse:
André Santos, convenhamos, não possui futebol para defender a seleção. Teve sua chance, mas não conseguiu aproveitá-la. O motivo? Falta de qualidade técnica mesmo. É bom para um clube, especialmente na segunda divisão, não muito mais do que isso. E é preciso definir quem substituirá o constantemente lesionado Juan, caso ele fique no estaleiro durante o Mundial.
Sempre achei que ele não deveria nunca ser convocado. Ele é horrível! Não sei como o Dunga não vê essas coisas, é incrível. Sabe o que é pior, é procurar um bom lateral esquerdo e não achar nenhum no Brasil atualmente. Digo um que se destaque e esteja jogando realmente bem.
 
Comentário breve que aparece no site do Olé da Argentina
www.ole.com.ar

Brasil es Brasil, sí. Después de irse 0-2, arrancó descontando en el ST y puso contra las cuerdas a Estados Unidos: le empató con otro gol de Luis Fabiano y lo dio vuelta con un testazo de Lucio. Así ganó 3-2 y salió campeón en Sudáfrica, donde el año que viene será el Mundial. El 5/9 vienen para acá y les tenemos que ganar. Maaamita...
 
Eu ainda não vi ninguém falando o Gilberto Silva.
Fiquei prestando atenção nele e ele errou alguns passes bizarros. Partia para o ataque sem qualidade nenhuma. Fazendo com que Maicon ficasse muitas vezes preso lá atrás no segundo tempo.
Se é pra usar o Gilberto Silva como fator surpresa.....po....Eu seria muito mais util.....
Gilberto Silva é pra ser terceiro zagueiro e ponto final. Pra liberar os laterais.

No mais, foi um jogo razoável. O Brasil conseguiu mostrar nessa competição que possui os dois ingredientes para buscar o próximo mundial. Tem bola pra meter goleada em qualquer time (Itália) e tem força de vontade para virar qualquer jogo (final). Esse segundo fator era o que faltava ao time do Parreira que normalmente se entregava depois que começava perdendo.


Pelo menos com este resultado os 2 tecnicos brasileiros aparentemente estão seguros até a Copa. Dunga pelo título e pelos resultados. Joel por ter perdido apenas para os 2 favoritos, mas ter perdido o terceiro lugar por 2 gols de pura sorte dos espanhóis.



Americano gosta é de vencer.
Já viu a repercussão que o futebol feminino tem nos Estados Unidos?

Se o Brasil nunca tivesse ganho nada, não teria metade dos amantes da modalidade.
E porque é que o Brasil, depois dos anos 80, virou fã de voleibol?
Porque passou a vencer.

E porque é que todo o mundo via Roland Garros?
Porque tinha o Guga.
Hoje, devem ser muito poucos os que seguem esse torneio.

Desporto que vende, é aquele que vence.
Por isso o cricket é nº1 no Sri Lanka, na Índia, no Paquistão.
Por isso o rugby é popular na Nova Zelândia, na Austrália, na áfrica do Sul, nas Ilhas Britânicas.

E porque é que o ciclismo é a modalidade preferida dos belgas?
Pela mesma razão de sempre: porque vencem.

Já agora, nem sei se o Brasil tem seleção de Rugby...
Futebol já era superpopular no Brasil pré-58. Tanto que conseguiu trazer uma Copa para cá e teve o maior público da história em um jogo.
Sem contar que a perda daquela copa para o Uruguai é visto como uma das maiores tragédias históricas do país. Sem sacanagem.
 
Última edição:
Eu achei que o Ramires, o Gilberto Silva e o Daniel Alves ficaram devendo. Daniel Alves por causa do Dunga, claro... chegava uma bola nele e ou ele vinha pro meio ou tocava pro meio.
 
É q pro time da África do Sul, oitavas tá bom já.

Pensa assim. O time é cabeça de chave e vai cair num grupo tipo contra tipo, Polonia, Costa Rica e Japão. Pode se classificar em 1o e pegar um time médio nas oitavas.

Mas leve outra coisa em consideração tb. Os dois melhores jogadores sulafricanos, incluindo o ídolo Benni McCarthy não jogaram. Verdade q não jogaram pq o Joel não quis convocá-los pois eles tavam sendo estrelinhas demais. Mas se os caras resolverem q é importante pra eles jogar a copa em casa e eles podem voltar ao time, principalmente o McCarthy q é centroavante do Totteham se eu não me engano e pode acabar com o maior problema desse time q é a falta de capacidade de finalização.

Ah, ainda em tempo, foram 2 empates e 2 derrotas. O jogo contra a espanha terminou 2-2. Para as estatísticas conta como empate.
 
attachment.php


HILÁRIO!!! :mrgreen: :lol:
 

Anexos

  • portada.jpg
    portada.jpg
    81,6 KB · Visualizações: 76
Ah, ainda em tempo, foram 2 empates e 2 derrotas. O jogo contra a espanha terminou 2-2. Para as estatísticas conta como empate.

ano passado a Conmebol na final da Copa sulamericana entendeu o contrário. considerou no seu site que o inter foi campeão invicto.. quando na verdade ele perdeu no tempo normal e venceu só na prorrogação
 
Eu ainda não vi ninguém falando o Gilberto Silva.

Gilberto Silva na seleção é uma coisa que eu nunca vou conseguir engolir.

Ele como 3o zagueiro talvez, e olhe lá: por vezes ele comete falhas de marcação! Agora, mesmo marcando direito, é ruim demais para o nível de uma seleção brasileira: quando acerta o passe é sempre pra trás ou pro lado, mal domina uma bola direito, não chuta, não lança, não tem visão de jogo... não dá pra entender esse cara na seleção não! Mas é como Marco Bianchi diz: "Gilberto Silva está para Dunga assim como o Louro José está para Ana Maria Braga".
 
Ele como 3o zagueiro talvez, e olhe lá: por vezes ele comete falhas de marcação! Agora, mesmo marcando direito, é ruim demais para o nível de uma seleção brasileira: quando acerta o passe é sempre pra trás ou pro lado, mal domina uma bola direito, não chuta, não lança, não tem visão de jogo... não dá pra entender esse cara na seleção não! Mas é como Marco Bianchi diz: "Gilberto Silva está para Dunga assim como o Louro José está para Ana Maria Braga".
É aquela velha questão.
Todo técnico de seleção brasileira tem direito à sua excentricidade, seu preferido.
Foi assim com o Chulapa, Zinho, Bebeto (o de 98), Anderson Polga, etc.



Muito bom mesmo. :lol:

Mas sempre fico com medo quando a Argentina fica lançando esses favoritismos pra cima da gente.
Nas eliminatórias passada caímos na mesma arapuca. A Argentina inteira dizia temer levar goleada do Brasil dentro da Argentina. E o que vimos foi quase uma goleada da Argentina, com show de Riquelme.



PS: Eu achei injustíssimo a premiação de bola de ouro pro Kaká. Eu só vi ele jogando bem em alguns minutos do segundo tempo da final. No resto da competição eu o achei bem abaixo do esperado.
Pra mim foi o Luis Fabiano, Ramires ou Lucio.
 
Última edição:
Eu tb achei injusto. O Ramires teve seus momentos, sobretudo no jogo contra os EUA e Itália na 1a fase mas depois teve atuações normais, sem destaque positivo ou negativo. O Lúcio falhou um pouco no jogo contra o Egito e no 1o gol dos EUA.

Já o Luis Fabiano foi impecável nessa Copa das Confederações. Oq caiu no pé dele ele pos pra dentro.
 
Concordo que o Luis Fabiano atuou muito melhor que o Kaká e merecia o prêmio de melhor da competição. Kaká teve atuações bem medianas em alguns jogos, enquanto que o Fabiano manteve-se constante.

Em geral, eu gostei da atuação do Ramires. Ele também não sei saiu muito bem em alguns momentos, mas achei que ele apresentou mais constância que o Elano, que na minha opinião só tem se mostrado melhor na bola parada.
 
E eu me surpreendi quando o Dunga abriu mão do Elano justamente porcausa dessa bola parada.
Robinho batendo escanteio não dá. Apesar de que ele até bateu bem umas 2 na primeira trave.
 
PO, mas no 1o jogo sem o Elano o Maicon continuou batendo as faltas. Pq ele não batia o escanteio?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo