• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa da Confederações

Também acho que o Daniel Alvez está jogando bem. Conheço muitos que não gostam do jogo dele e sempre o criticam, mas nesses últimos jogos da seleção, ele está correndo bastante e participando da maioria das jogadas da seleção.

E ele batendo faltas é melhor que aquele Elano ruim.

E ainda não me conformo que o Pato está fazendo na seleção e ainda é a primeira opção do Dunga ao invés do Nilmar.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
Eu li que tem um televisor entre os 2 bancos de reservas. E o Egito reclama que o quarto árbitro viu o lance por esse televisor.
Já fizeram reclamação oficial com a FIFA. Vamos ver no que dá.
Se foi isso, é até bom mesmo que o árbitros utilizem disso. Não acho nada errado. Mas daria para o juiz ter visto o lance ali, não foi um lance encoberto e no meio de uma confusão.
 
... como já foram o Romário, o Ronaldo, Rivaldo, Zico e até o Gaúcho em sua melhor época. O Kaká é quem se sobressai sobre todos (todos os jogadores da seleção atual, e na minha opinião até mais completo que os craques citados), ...

Devia ter alguma regra do fórum proibindo a expressão de certas opiniões pessoais tão absurdamente sem sentido. :think:

*********************************************

O Dunga montou esse já tem um longo tempo, as pças trocadas o foram por circuntâncias fora da decisão isolada do Dunga (p. ex.: Gaúcho ter parado de jogar, Adriano ter resolvido virar vagabundo, etc).

A Copa das Confederações deve ser usada pra TESTAR sim. Deixe o Pato como titular, vamos ver como ele se sai tendo uma sequencia de jogos.

O time depende do kaká? Certo, o cara é excelente, acima da média, MAS e se ele machucar no 2º jogo da Copa? Vamos ver um meia... talvez alguém que jogue no Brasil...

Julio César é um dos melhores goleiros da atualidade? ÓTIMO! Mas quem é oreserva da Seleção? COPA DAS CONFEDERAÇÕES pr agente ver como está!

E as laterais? TESTE!

Será que o time joga com 2 volantes mais habilidosos? Ramires, Hernanes, Melo e Kaká formariam um meiod e campo viável no CAMPO?

T E S T E!!



Nunca vi ninguém se gabando por ganhar Copa das Confederações! E repito: Basta ao técnico dar um coletiva EXPLICANDO que fará testes "finais" e pronto. Ninguém vai poder pegar no pé depois.



PS: Por mais que o egipcio seja bom, deixar que UM cara sozinha faça o que ele fez é muito preocupante. E na hora que o outro time tiver alguém melhor que ele e mais uma meia dúzia de jogadores bons?
 
olha como não tenho paciencia para o tal do quote, vamos lá:

concordo com o Fingolfin, a defesa é boa mas não tem proteção dos volantes. A realidade é q o Dunga só é lider dessas eliminatórias graças ao Julio Cesar e o goleiro uruguaio q atacou no centenário.

Voces q acham Daniel Alves um bom jogador, tudo bem é a opinião de voces. Mas parem para pensar, por jogo ele faz 30 cruzamentos e acerta um, quem sabe 2. Se o Apodi jogasse no Real Madri estariam fazendo campanha para o rapaz naturalizar-se de tanto que ele apóia.

E ramalokion, mas só tu então não percebeu que o Dunga tá fazendo vários testes lá né. Ou achas que ele vai escalar esse felipe mello e gilberto silva (fazem a mesma coisa, se pexam em campo) na copa?

E o pior é ter que aguentar a anta do Falcão defendendo o treinador. Em 2006 era a mesma coisa, o unico que falou algo foi o casagrande. Para o falcao está tudo bem, Robinho merece seguir jogando, o coletivo tá bom e os adversários são fortes.. e o Neto eu nem comento, esse cara é de lua mesmo, um dia diz q o cara nao joga nada, no outro diz q é craque..

E o Brasil só nao toma um sacode da Itália pq esses dai fazem um gol e se fecham.. Mas contra a Espanha vai ser um pavor, se vier esse time ai com Torres e Villa perdendo de 1 a 0 tá bom.

Pq para o Brasil fazer gol ou é a bola parada ou brilho individual do Kaká.
 
Acho que isso depende ainda. O time do Brasil tem mostrado melhor qdo desafiado. Contra time pequeno/médio ele faz um joguinho mediocre.

Que o Robinho tinha que dar lugar ao Pato isso pra mim é fato. Outros testes poderiam ser feitos e por isso é uma pena q o jogo contra a Itália seja o ultimo e ninguém queira perde. Pq senão eu entrava logo com Pato, André Santos e Kleberson(no lugar do Elano OU do Felipe Melo). No gol eu não mudaria pois não adianta muito testar goleiro. Não tem esquema tático nem nada, vc espera q ele tenha ritmo, mas isso vc só consegue no clube.
 
Se foi isso, é até bom mesmo que o árbitros utilizem disso. Não acho nada errado. Mas daria para o juiz ter visto o lance ali, não foi um lance encoberto e no meio de uma confusão.
Problema só que é proibido pela própria FIFA.

Mas ela já anunciou que quem avisou da mão foi o bandeirinha do outro lado do campo.
É sempre assim. Sabe que não tem nenhuma câmera focando nele. Tudo para não admitir que alguém que viu pelo replay foi quem avisou.



E eu concordo com a questão dos testes.
Problema é que colocar todos os testes ao mesmo tempo acaba servindo de muito pouco. Já que o objetivo não é ver se o cara tem talento, pois isso se vê no clube, mas sim se o cara se encaixa no esquema do time.
Teria que ser testar só o André Santos de titular em um jogo. Depois só o Pato. Ramires. Etc.

O Dunga tentou testar os caras na fogueira. Colocou os 3 logo depois do empate do Egito.
Não deu muito certo. O Pato jogou mal. O Ramires perdeu o meio de campo. E o André Santos eu nem percebi que entrou.
 
Jogo da Espanha foi bem morno.

Não achei que a Espanha esteja jogando tão bem assim, como todos dizem e a apontam como a melhor seleção atualmente. O que eles mais fizeram durante a partida foi dar bolas cruzadas.

A Espanha pode até a chegar a vencer essa Copa das Confederações, o que eu acho sinceramente difícil se pegar uma Itália e um Brasil inspirado, mas a Copa do Mundo é praticamente impossível!
 
Algumas coisas devem ser levadas em consideração

- Marcos Senna e Iniesta estão machucados
- Rieira e Fabregas foram poupados
- A espanha estava exausta - na estatística da FIFA mostrou que correu 13km a menos que o Iraque e menos que o Brasil na estreia.
- O iraque jogou na maior retranca.

Ainda assim eu achei q eles envolveram bem o adversário embora tenham criado pouco. Fiquei impressionado como eles trocam vários passes de primeira. Isso é coisa de time bem entrosado oq é difícil em clube e em seleção até mais.
 
Po.
Se fosse o Brasil ganhando de míseros 1X0 do fortíssimo Iraque, a imprensa tava caindo de cabeça na seleção.


Mas o importante é que o papai Joel ganhou e agora precisa empatar com os espanhóis ou torcer pro Iraque não golear a Nova Zelândia (que deve entrar já desanimada e desclassificada).
 
FUSA

mas no caso da Espanha eles etrearam com uma goleada, jogando MUITO bem... no 2º jogo pegram uma retranca desgraçada e venceram. Passaram a impressão que se fosse um jogo "a sério" venceriam 9como fizeram) e qe poderiam forçr ainda mais.

Já a Seleção... ahhhh... a Seleção...
 
E tem mais, dominaram o jogo e até jogaram bonito.

Na contagem de kilometros corridos a FIFA contou 90km pra Espanha contra 103Km pro Iraque. Vale dizer que até então, a equipe que havia corrido menos em um jogo era o Brasil com 98km. A espanha caiu uns 20% no rendimento físico esse jogo. É muita coisa.
 
Cara eu consegui durmir durante o jogo da África hehehe

Enfim to torcendo para q eles passem de fase..

Essas entrevistas pós jogo do tio jejão em ingles salvam meu dia.
 
Nos foruns internacionais está a maior discussão sobre aquelas cornetas infernais que não param de fazer barulho. Ontem a Africa fez um gol e sequer deu pra notar alguma diferença no barulho na hora da comemoração.

A FIFA vem falando sobre isso: http://soccernet.espn.go.com/news/story?id=655585&sec=global&campaign=rss&source=soccernet&&&cc=3888

FIFA general secretary Jerome Valcke said last year the vuvuzela would not be banned unless it was used as a weapon by fighting fans.

Tem gente que já está vendo isso como a solução.
 
Brasil está jogando bem. Gostei dessa partida de hoje. Achei que a entrada do Ramires no meio de campo foi certa e bem que ele poderia permanecer lá com a titular.

Agora a tarde tem o jogo da Itália e vamos ver se vão ter sufoco contra o Egito.
 
Até agora só vi pedaços dos jogos ou compactos.. desse torneio mas pelo menos o jogo mais importante que é contra a Itália é esse que realmente interessa. Vamos ver o que vai dar.
 
Se o Dunga tem uma mínima liberdade pra mexer no time, tchau Elano, tchau Kléber e tchau Dani Alves.
 
Po, eu acho q o Daniel Alves tá bem embora o Maicon tenha entrado muito bem hoje tb.

Ramirez deu mais velocidade ao meio. É legal q o Dunga tá apostando nele mesmo né. Entrou em praticamente todo jogo até aqui e teve a chance de atuar um jogo inteiro tb.

Desse time que tá aí só falta apostar um pouco mais no Pato e dar uma chance ao Kleberson q dá pra dizer que testou bem todo mundo.
 
Po, eu entendo que o Daniel tá jogando horrores no Barça, mas acho exageradas as reclamações ao Maicon. Tem que ser observado que ele cruza melhor e dá mais unidade defensiva ao time.

E pro Kleberson entrar teria que ser:
a) No lugar do Ramires, com a mesma função.
b) Atrasando o Ramires e jogando com o meio-campo em losango, no lugar de um dos dois outros volantes. Mas esse esquema dá mais certo com um meia que distribui melhor que o Kaká.

Mas eu apóio sim, o cara joga muito.
 
E esse negócio de usar tecnologia? Ou de pelo menos o 4o árbitro ter clara influência nas marcações? Pelo jeito é um prenúncio de como vai ser na copa.


OgAAADA8-4XQ1sTRfE100PPVKb29zne2CgXD8Mu2JUd8uvU-rMrZ4USKyxwmu79QCZlglChRDbWldCu9JUnKLRWKUBUAm1T1UD64mr2C0Z5iGvQO2y5vCwnuwMxM.jpg
 
Ramirez tem que ser titular contra a Itália. Ele dá movimentação e faz o time ir pra frente com qualidade.
O Brasil tem mostrado um bom futebol de uns dias pra cá. É assim que deve jogar futebol.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo