• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América 2021 [Oficial]

Quem será o campeão?

  • Uruguai

    Votos: 0 0,0%
  • Chile

    Votos: 0 0,0%
  • Paraguai

    Votos: 0 0,0%
  • Colômbia

    Votos: 0 0,0%
  • Equador

    Votos: 0 0,0%
  • Bolívia

    Votos: 0 0,0%
  • Peru

    Votos: 0 0,0%
  • Venezuela

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    9
  • Votação encerrada .
fifa.jpg

Rank FIFA mais atual [1]. Olhem o tanto de time europeu no top 20 e o tanto de sul-americano dentro do top 20. As seleções Sul-americanas sobrevivem dos mesmo times de sempre, sendo que somente o Brasil, Argentina e Uruguai (isto lá em 1930) foram campeões do Mundo.
 
Ué mas tem 5 sul-americanos, sendo que são apenas 12 países. É claro que num continente com quase 50 países a tendência é ter mais seleções fortes. Ainda assim, na proporção, estamos melhores. XD
 
Sim, mas justamente. Não faz sentido esperar que dominemos o Top20 com poucos países na disputa. Mas veja o Top10: três são daqui e apenas seis são de lá. Nós temos um melhor aproveitamento, sem dúvida.

Somatório de título é bobagem; inclui um século de história. Queremos saber da atualidade. E no fundo, eu já acho uma bobagem ficar nessa briguinha de Europa vs. América. Mas cadum cadum.
 
Somatório de título é bobagem; inclui um século de história. Queremos saber da atualidade.
2006 - Itália.
2010 - Espanha.
2014 - Alemanha.
2018 - França.

Europeus levaram todas.

Ai você pode adotar o critério que quiser para tentar puxar algum saco para os sul-americanos. Podemos dizer até que a China é a pior Seleção do mundo, já que tem o maior número de habitantes e mesmo assim nunca produziram um craque de futebol.
 
Aaaah velho, grandes merdas.
O assunto inicialmente era a dificuldade das eliminatórias. Agora você já está falando em China e blábláblá.
Eu acabei de dizer que acho uma grande bobagem essa briga de Europa vs. América. Vocês que fiquem eternamente discutindo isso aí, se acharem pertinente. Como se fosse uma grande corrida coletiva para ver qual continente empilha mais troféus. Eu quero saber só dos troféus do Brasil. :lol:
 
Ver anexo 90454

Rank FIFA mais atual [1]. Olhem o tanto de time europeu no top 20 e o tanto de sul-americano dentro do top 20. As seleções Sul-americanas sobrevivem dos mesmo times de sempre, sendo que somente o Brasil, Argentina e Uruguai (isto lá em 1930) foram campeões do Mundo.
Agora pega os grupos dessas seleções, ué. A fórmula de disputa europeu é muito mais fácil, as grande seleções só pegam babas. Tanto que pra 2018 por exemplo, classificaram Islândia, Polônia e Sérvia, todas seleções mais fracas que as sul-americanas.

Veja a Alemanha, tá num grupo com Arménia, Macedônia do Norte, Romênia, Islândia e Liechtenstein.
Veja todos os grupos e me fala qual seleção grande pegou pedreira: https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-europa/

É uma fórmula fácil para as maiores seleções. Aqui nós enfrentamos todos, então de 6 bons times, um fatalmente ficará fora, e as duas piores seleções do nosso continente, Bolivia e Venezuela, possuem times mil vezes melhores que as nanicas europeias, como Kosovo, Luxemburgo e outras do mesmo escalação, que são verdadeiros sacos de pancada.

Não é preciso ser nenhum gênio pra perceber a diferença entre as fórmulas de disputa.
 
Uma seleção de "raiz sulamericana" que se não fosse a péssima infraestrutura do futebol em seu país, que estimula eles irem jogar na sua pátria colonizadora que eu mais tinha curiosidade de ver seria o Suriname.

Quando a gente para pensar que jogadores nascidos lá ou que tem pais que nasceram lá como Seedorff, Davids, Kluivert, Rijkarrd, Aron Winter, Hasselbaink entre tantos outros com esse DNA surinamês, daria pra formar um belo time bem bacana que se disputasse as eliminatórias daqui incomodaria muito.
 
É hoje que tem Brasil x Peru, gente? 21 horas?
Ninguém avisa... :timido:
Soube ao acaso de novo...

2e3f9ff890bdb4144acab9b284dff464.jpg


(brinks Béla ♥️)
 
Mas eu não vejo TV. Só ligo na hora do jogo ou da F1. Ver TV não faz parte da minha rotina há muitos anos. :dente:
Só pela web pra saber dessas coisas.
 
Eu sei que é hoje porque pensei que fosse ontem no mesmo horário do Palmeiras o jogo. Havia confundido os dias.
 
Tô tentando criar coragem para sair da cama e ir até a sala, na hora do jogo, mas tô muito cansada, hoje, e o frio não colabora (tô enroscada no cobertor hahahha). Para piorar, minha internet não tá funcionando (tô usando a internet do celular), o que atrapalhou meus planos de ver um episódio de Lúcifer antes do jogo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo