• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América 2021 [Oficial]

Quem será o campeão?

  • Uruguai

    Votos: 0 0,0%
  • Chile

    Votos: 0 0,0%
  • Paraguai

    Votos: 0 0,0%
  • Colômbia

    Votos: 0 0,0%
  • Equador

    Votos: 0 0,0%
  • Bolívia

    Votos: 0 0,0%
  • Peru

    Votos: 0 0,0%
  • Venezuela

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    9
  • Votação encerrada .
Olha que a Venezuela está cheia dos desfalques. Não que com o time completo teria vencido, mas talvez teria dado mais trabalho no setor defensivo do Brasil.
 
Justamente por isso. Quando vi uma noticia que a Venezuela chegaria com muitas baixas, achava que o Brasil daria uma goleada histórica.
 
Jogo protocolar, ótimo pra uma estreia. Teve variação tática, solidez defensiva, mais um grande jogo do Adulto Ney, e Jesus bem na ponta participando muito do jogo, mas falta "fome de gol".

Mas tô achando que Neymar vai ficar como meia mesmo, que é o certo, atrás de uma linha de 3 atacantes que devem ser Richarlisson e Jesus pelas pontas e Gabigol centralizado.
 
A média histórica de gols do Brasil contra a Venezuela é de 3,8 por partida. Mas já tem gente reclamando porque não meteram cinco... Difícil agradar, hein.
Tite acumulou saldo de gols de 100 com este jogo e aproveitamento de 80% [1]. Mas daí nós vamos voltar ao loop dos adversários enfrentados etc. etc.
 
Última edição:
A médica histórica de gols do Brasil contra a Venezuela é de 3,8 por partida. Mas já tem gente reclamando porque não meteram cinco... Difícil agradar, hein.
Tite acumulou saldo de gols de 100 com este jogo e aproveitamento de 80% [1]. Mas daí nós vamos voltar ao loop dos adversários enfrentados etc. etc.
A médica não conheço :D
Mas a média atual só está nesse número porque desde o Penta em 2002 quando classificamos só na última rodada, aí a seleção deles até deu uma melhoradinha deixou de ser aquele sacão de pancadas, mas antes disso era só 5 pra cima.

Foi numa dessas (7x0) que o Ronaldinho Gaúcho fez sua estreia. o famoso jogo do "Olha o que ele fez!" do Galvão

 
Pô mas a Venezuela evoluiu demais nos últimos anos. Com jogadores na Europa, e uns no futebol brasileiro como Otero.

A Venezuela dos anos 90 e começo dos anos 00 era bem mais frágil.

E o mesmo ocorreu com outros países da região, como Bolívia e Equador. Hoje na América do Sul não tem mais nenhum saco de pancada, como tem nas eliminatórias europeias, até pela dimensão de todos os países da nossa região, diferente de lá onde tem micro países como Luxemburgo, Liechtenstein e etc.
 
A queixa do Fúria é mais ou menos como reclamar que a gente não vê mais placares do tipo 10x0 no futebol brasileiro. Mas isso era na época em que os times eram amadores e tal. (Exceto um recente 9x1 do SP, contra um time infinitamente inferior.) Ele esperava que a Venezuela continuasse sendo um saco de pancadas — mas ao mesmo tempo reclama que o futebol sul-americano é inferior ao europeu etc. Como o Neithan disse, eles evoluíram. Não vejo razão nenhuma pra sentir saudades de quando eram quase amadores e apanhavam de todos. Pelo menos não vejo razão pra desejar isso e querer um futebol mais forte na América, ao mesmo tempo. Se o Fúria ao menos tivesse visto o jogo, teria notado que não era uma Venezuela tão ruim assim, embora não tenha conseguido nem dar um susto (mérito da nossa defesa também); logo o placar de 3x0 foi bem bom. E quase foi maior, na real; não fossem uns impedimentos lá, que o pessoal rateou. Kk
 
A queixa do Fúria é mais ou menos como reclamar que a gente não vê mais placares do tipo 10x0 no futebol brasileiro. Mas isso era na época em que os times eram amadores e tal.

Relaxa, não postei como queixa e até ressaltei a evolução deles, apenas achava que vindo com um elenco bem desfalcado por covid, pensei que o Brasil teria a chance de enfiar uns 5 neles ou mais como antigamente apenas isso.

Se buscar por posts antigos, eu junto com o FUSA somos os que mais torcemos pela evolução da Venezuela e quem sabe um dia ela disputar uma Copa do Mundo. Ainda não acho que será agora, mas com o novo formato de 6 vagas + 1 na repescagem a partir de 2026, aí já dá pra sonhar.
 
Última edição:
Hoje, as eliminatórias sul-americanas são as mais fortes do mundo.

Tanto que uma boa seleção vai com toda a certeza ficar fora. Brasil, Argentina, Uruguai, Equador, Colombia, Chile e Paraguai têm times pra irem para as oitavas em qualquer grupo da Copa, e ainda tem o Peru com um time bem "ok", e Venezuela e Bolívia que dificilmente fariam feio.
 
Bolívia e Venezuela ainda são de uma prateleira que hoje só permite a eles serem 3° ou 4° de um grupo de Copa. Ainda precisam evoluir mais ou ter a felicidade de uma geração razoavelmente boa que como foi a Costa Rica de 90 e 2014 que conseguiu duas vezes passar dos grupos.
 
Europa tem uns 50 países. Não sei quantos de fato têm seleção nacional e disputam vagas na Copa.
Mas, proporcionalmente, quantas seleções são fortes lá, dentro desse total?
Quantas aqui na América do Sul, onde só tem 12 países? :think:
 
Atualmente Europa tem direito a 13 vagas contra 4 ou 5 via repescagem da América do Sul.

Bem ou mal somos o único bloco que consegue colocar metade dos seus 10 representantes na Copa, lembrando que Guiana e Suriname jogam pela América Central.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo