• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Continue "The New Shadow"....

Também não tinha visto este tópico antes! Apesar de não ser muito favorável à ideia de muita gente escrevendo uma coisa só eu gostei muito dela, daria pra criar bons contos (digamos assim), ainda que não-oficiais.
 
8-O8-O8-O8-O8-O

Só agora tomei conhecimento deste tópico!

Achei fantástica a ideia. Gostei muito, apesar de não gostar da autora ( rs).

Caramba! Esse tipo de incentivo é o que falta! Deveríamos por a cabecinha para funcionar...seria algo a mais, um diferencial! Para mim, até daria um "gás", já que ultimamente tenho andado de saco cheio do forum! :lol:

Mas desde que se leve a sério...como se Tolkien tivesse dito: ok, agora continuem vcs! Seguindo o estilo de Tolkien, por que não?
Ok pessoa q não me gosta...

Que tal vc começar a primeira fase? Podemos limitar um número de caracteres ou coisa assim, e um limite de tempo para apresentar sua parte...
A partir dela outro se habilita a continuar...

E podemos fechar o ciclo em 4 ou 5 pessoas pra começar... ou seja, um teria que dar continuidade na do outro, criando uma história, ou melhor um capítulo pequeno.

Topas chatinho?
 
Achei boa a ideia. Eu mesmo estava pensando em escrever um dia desses um fanfic em que o Herumor, que aparece na "The New Shadow" seria um senhor numenoriano negro de uma colônia de numenor distante da Terra-Media, que havia sido criada um pouco antes da queda de Numenor, durante o periodo de influência de Sauron. Eles continuariam a cultuar e escuridão (vide o nome de seu senhor), e continuaram grandes navegadores, e após se reerguerem, durante a terceira era, e se tornarem extramente poderosos, tentariam acabar com o descendentes dos numenorianos Fiéis na Terra-Média (Gondor e Arnor). Vou ver se começo a escrever um dia desses, se o esboço ficar legal, e eu conseguir aproveitar melhor a ideia.
 
Última edição:
Caramba genial!
Fiquei super animado quando li the new shadow só que tristemente não tinha muito o que ler, claro que não ninguem é Tolkien mas o projeto seria bem legal que tal uma guerra Anões X Homens ou Homens e Anões X Orcs e Goblins seria uma historia bem emocionante.
Com certeza apoio esse projeto e queria participar
 
Muito bom minha!
Gostei bastante, acho que se o pessoal não ficar nessa de ver, se animar e uma semana depois esquecer, sai algo bacana o_O
 
Muito bom minha!
Gostei bastante, acho que se o pessoal não ficar nessa de ver, se animar e uma semana depois esquecer, sai algo bacana o_O

ENTÃO VAMOS LÁ?

Não havia como nominar aquele mal, mas Borlas sentia como se o conhecesse, como se conhecesse tudo o que fora destruido por sua sombra eras atrás lhe fosse tão familiar quanto o jardim a sua frente. Então temeu, e em seu temor, a ansiedade e a angústia o levaram...

TO BE CONTINUED...
 
Gente foi mal por interromper. Mas vamos fazer como a Indily disse: estipular tamanho do post e a ordem de quem vai postar?

Desculpa ae...
 
Eu acho que tamanho complica, mas ainda assim acho necessários senão um cara escreve um livro e outro um parágrafo...

Acho que "uma página de word em font arial 12" está o suficiente. Pq falo assim... pq falar em caracteres é complicado e a pessoa fica medindo... então ter a consciência do "tamanho" visual talvez fique mais fácil...

O que acham?

E o que sugerem do tempo?
 
Boa medida, acho que uma semana é suficiente...
Começamos com uma página de word, se ficar muito puxado diminui pra metade.
 
Última edição:
Que tal continuarmos a estória do início da 4ª Era, incluindo aí os personagens de Senhor dos Anéis, digo, Aragorn, Éomer, Legolas, Gimli, Pippin, Merry, Sam, etc? O que acham? E ao mesmo tempo poderíamos narrar (quem preferir), os acontecimentos em Aman. Embora não exista nada de tão atraente em termos de suspense, drama, etc, poderíamos narrar sobre os “afazeres” de Frodo, Bilbo, Elrond, Galadriel e Gandalf paralelamente aos acontecimentos do início da 4ª Era da Terra-média. Eu estava pensando aqui e acho fantástico literalmente encarnar personagens da trilogia no início da Quarta Era.

Sabemos que o “The New Shadow” se passa cento e cinco anos depois da queda de Barad-dûr. Mas eu gostaria realmente de esmiuçar a vida dos personagens no pós-guerra. Já que Aragorn continuou tendo problemas em suas fronteiras alguns anos depois da derrota de Sauron. E a estória iria se desenvolvendo naturalmente, e cada um de nós narraríamos os anos entre o final da Guerra do Anel e o início da estória do “The New Shadow”, continuando depois dos cento e cinco anos, como na estória original.

Fiz um rascunho para vcs terem uma idéia:


Uma Festa muito Adiada

Passaram-se 5 anos desde a destruição de Sauron. Era a semana do Solstício de Verão. O rei Elessar dispensara todos os compromissos formais, pois Pippin, Merry e Sam estavam a caminho de Minas Tirith, para um encontro entre velhos amigos. Arwen tinha viajado a Valfenda há 2 semanas, no intuito de encontrar alguns dos registros deixados por Elrond antes de partir para Valinor. O Rei de Rohan, Éomer, preparava-se para partir de Édoras a Minas Tirith pois recebera uma mensagem do próprio rei Elessar sobre a vinda dos Hobbits, e queria encontrar velhos amigos, em dias de paz.

Enquanto isso, amanhecera na Cidade Branca, sob um belo e diáfano dia. Pássaros descendentes de Roäc, que migraram para as regiões de Gondor , voavam e cantavam; homens com suas cornetas de prata ensaiavam a música de anunciação da chegada dos hobbits. Aragorn, no dia anterior, tinha recebido um recado do mensageiro Lurinan, que dizia que os hobbits chegariam de viagem somente à noite do quarto dia da semana do Solstício.

- Bom, Lurinan, diga para os homens encarregados da recepção que quero instrui-los sobre o que fiquei de decidir ontem – disse decididamente Elessar - espero vê-los assim que acabar de aprontar todos os preparativos daquilo que os hobbits chamam de “desjejum”. Não quero ter nenhum trabalho com isso em cima da hora. Se necessário, tu saberás onde me encontrar.
Enquanto isso, os hobbits viajavam montados em seus velhos pôneis a passos lentos, e ainda estavam longe de Osgiliath, onde esperavam encontrar Beregond. Os hobbits estavam vestidos com as mesmas capas élficas dadas pela Senhora Galadriel naquele remotíssimo tempo em Lothlórien.

- Hei, Pippin, eu já disse para você que provavelmente o Rei nos receberá de acordo com a cortesia que uma boa amizade pede – argumentou Sam - não se preocupe com comida. Só me sinto melancólico olhando para estas capas élficas. Queria ao menos ver um elfo em Minas Tirith. Talvez eu esteja precisando é tirar isso da minha cabeça. Definitivamente. Samwise, seu tolo, resmungou Sam.

- Nunca se sabe, Sam, falou Pippin com um entusiasmo dissimulado. Não havia rumores de que existiriam ainda muitos elfos na Terra-média, como os parentes de Legolas e o próprio ? Mas acho que não encontraremos Passolar...digo, o Rei Elessar nos portões da Cidade Branca.Ele vai nos esperar sentado em seu trono. Foi assim que vi Denethor na primeira vez.

- Oras, não compare o nosso amigo Elessar com um homem como Denethor, caro Peregrin, disse Sam - mas não abuse da boa vontade de nosso amigo. Ele não pode se acomodar, afinal, há um reino que espera dele uma certa formalidade, você sabe! Mas haverá as belas cornetas de prata tocando só para nós , tapetes estendidos às portas dos salões, música e....comida! Como da última vez.

Os olhos de Pippin brilharam como um daqueles fogos de artifício de Gandalf.

Enquanto isso, Merry estava pensativo, muito calado, mas nada que o preocupasse. Seu pônei parecia seguir o seu montador em comportamento. Merry estava provavelmente admirando as belas Simbelmynë que agora se espalhavam descontroladamente por toda Gondor e mesmo além de suas fronteiras. Mas ainda as dores do mundo não haviam sido cicatrizadas.

Surpreendentemente, Merry viu o que parecia ser uma armadura enegrecida de um Orc, numa das valas fundas paralelas à estrada. Havia um emaranhado de espinheiros que escondiam bem a medonha armadura. De repente, um leve estranhamento tomou conta dos hobbits. Sam, naquele momento, relembrou antigas aflições e medos quando caminhava ao lado de Frodo em Gorgoroth. Mas a simples lembrança lhe doia a alma. Os hobbits, apesar disso, tentaram fazer parecer que nada tinha acontecido e que aquela armadura de Orc não mudaria o humor dos viajantes.

Começou naquele instante uma chuva torrencial que duraria pelo resto da tarde. Por sorte, os Hobbits encontraram uma abertura lateral numa encosta íngreme à direita; ligeiramente funda, mas clareada por algumas aberturas no teto que iluminavam bem o interior a ponto de não precisarem acender nenhuma fogueira. Abrigaram-se por um bom tempo, e ficaram ligeiramente tristes por saberem que iriam demorar muito mais tempo que o prometido, para chegar a Minas Tirith

- Parece que este lugar foi usado alguma vez , disse Merry. Vejam, 3 jarros empilhados! Será que há algum problema em continuarmos aqui? Além do mais, não seria muita coincidência aquela armadura de Orc próxima deste local? Não estou seguro se os Guardiões passam por aqui em vigilância!

- Acho que não há problema, Merry. Lembra quando Aragorn nos contou uma vez que nessas redondezas guardiões se abrigavam exatamente como nós? E apenas aqueles que Aragorn mandasse em alguma missão nessas proximidades, veja bem. E nenhum estranho chegaria até aqui, pode apostar. Os guardiões atualmente são menos numerosos, mas com certeza estas redondezas não são lugares para Orcs perdidos perambularem. Aquela armadura estava com uma aparência bem desgastada, por assim dizer. Não me parecia que um Orc a havia perdido tão recentemente. Talvez seja uma lembrança daqueles tempos sombrios. E eu não quero lembrar deles.

Mas, esquecendo os Orcs, Sam também imaginava se algum estranho poderia achá-los naquela abertura. Mas nenhum homem estranho para o povo de Gondor poderia chegar até aquele local, não um homem que estivesse em viagem aberta chegaria até àquele lugar despercebidamente.

- Nenhum homem iria chegar sequer perto das fronteiras de Gondor sem que alguns dos guardiões tomassem conhecimento de alguma forma, disse Pippin, Além disso, em todos os vilarejos e todas as hospedarias por essas bandas e nos limites de Gondor, há sempre olhos atentos que nunca deixam ninguém que seja estranho adentrar o território do Rei, sem que diga qual o propósito da viagem. Ao mesmo tempo que falava, Pippin pegava uma maça da mochila, num precário desjejum no início da Tarde.

-Mas esta estrada não me parece bem usada nem por animais...continuou Pippin.

- Bem, e quanto a nós? Será então que só conseguimos chegar até aqui porque os Guardiões foram avisados por Elessar? - perguntou Sam.

- É o que parece, respondeu Merry. A chuva diminuiu em intensidade, mas o frio estranhamente chegou, em pleno Solstício de Verão. Pippin vagava em pensamentos melancólicos, e lembrava que nem todo o tipo de maldade estava dissipado, mesmo em tempos de Paz. Uma nova sombra poderia se erguer em qualquer coração, pensou silenciosamente, enquanto Merry e Sam pareciam cambalear de sono, encostados à parede fria da abertura.



Enfim....acho que seria legal se cada um de nós escolhesse o um tipo de estória para narrar, o que acham? Pode ser uma história com personagens da trilogia ou os do New Shadow. Nada de impor limites. Mas é só uma sugestão. =D

Desde que se leve a sério. E utilizemos da gramática correta e de uma elaboração decente da narrativa. Mas daí seria melhor criar um outro tópico, com outro título. Ou mudar o título deste tópico para “A Quarta Era de Arda”. Enfim Sou péssimo com títulos de tópicos. Vcs escolhem. O que acho melhor é cada usuário postar quando quiser. Vai de cada um. Com relação ao tamanho: no mínimo, uma página de Word, no máximo, duas páginas e não mais que isso! Deem outras idéias....

=)
 
Última edição:
Continuar a história? Bom,a idéia me parece atraente...
Eu dou meu apoio.Claro que não sou muito talentosa para escrita, mas posso revisar o texto que acham?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo