1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Continue "The New Shadow"....

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Indily, 7 Nov 2008.

  1. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Hoje parei pra ler alguns dos artigos da Valinor.... pessoas, vcs estão de parabéns. Um melhor que o outro. Aí me deparei com esse do Tolkien, o "The New Shadow"... Fascinante!!!!

    Aí pensei com minha cachola insana...Por que não fazer algo do tipo "continue a história"? Sei que parece besteira... mas imaginem o tipo de continuação ou melhor, o tipo de história que poderia sair???

    Algo como cada um teria que escrever uma "página"... Ou de repente o melhor texto concorrer a algo... Exercita a mente, a inteligência, a criatividade e a Tolkienidade de cada um...

    Que acham???
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Re: Continue....

    Eu acho que seria interessante termos a descrição da reconquista de mória por Durin VII... como se fosse o velho livro de Morzabul (o nome é este!? xD) da reconquista de sucesso!

    Quando tiver um pouquinho mais de tempo eu participo!!!
    ;D
     
  3. gorgol

    gorgol Não sou mesmo um

    Re: Continue....

    Eu alinho :D
     
  4. Telfor

    Telfor Usuário

    Re: Continue....

    Por mim podemos começar agora mesmo....
    realmente a tentativa de "recolonizar" Moria daria uma história bem legal... ^^







    Visite meu Blog... leia meu conto... e de sua opinião...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 13 Nov 2008
  5. Sir Mordrain

    Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

    Re: Continue....

    Eu não estou certo se entendi... Seria para todos escrevermos uma única estória, certo?
    Continuando de onde o outro parou.

    Mas seria a respeito de um assunto específico, ou estaríamos livres para criar a estória?
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Re: Continue....

    Eu tinha começado uma fan sobre isso, mas parei. Simplesmente acho que nunca chegaremos aos pés de Tolkien, e então achei que não valia a pena.

    E não teria lá muita graça. Os orcs estavam extintos. Elfos embarcando para Valinor (se é que TODOS já não tinha ido). Seria uma históra de homens.
     
  7. Galad

    Galad O último dos Noldor

    Re: Continue....

    Achei muito interessante a idéia. Tô dentro. A, não existiam só homens. Na reconquista de Moria, participaram os anões, que tiveram grante trabalho e perdas batalhando contra os Goblins.
    A sim, só corrigindo, os orcs não estavam extintos, seus números só haviam decaído muito.
     
  8. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Re: Continue....

    Bem... a idéia inicial era pegar o texto começado por Tolkien e seguir e criar... mas nada impede que começemos uma nova história.... qquer assunto. mas sem esculacchar sabem? Escrever sério mesmo. Um faz um trecho (o qual podemos pensar num tamanho padrão pra não demorar muito), o outro le e continua e assim por diante...
    Que acham???
     
  9. Sir Mordrain

    Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

    Re: Continue....

    Ah, claro, eu não quis dizer esculachar não!
    Sério mesmo, senão não presta pra nada.
     
  10. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Re: Continue....

    Bem... eu não sou muito boa de começar o texto... então quem se habilita?

    Temos que definir o tamanho do trecho de cada um... acho que seria legar ter um limite para que a pessoa não se empolgue demais, guardando idéias pra próxima vez que for continuar... assim fica sempre na expectativa pra saber que rumo "sua" história tomou...
    E pra não ficar bagunça poderíamos ver algo como o primeiro DEFINE quem será o próximo, e se ele não puder ou quiser que defina o 3º... pra não coincidir de várias pessoas fazerem a mesma continuação...

    O que acham? Alguma idéia?
     
  11. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Re: Continue....

    Estou dentro, é so como a indilly disse, alguem definir parametros e começar!
     
  12. Sir Mordrain

    Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

    Re: Continue....

    Bom, eu to dentro, a princípio. Mas se for um texto q tenha q seguir toda a cronologia e legendarium do Tolkyen, aí deixo pra vcs mais entendidos. ^^
     
  13. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Re: Continue....

    Acho que isso não precisa entrar em regra não...
    Desde que ele de uma continuidade em fatos e características....
     
  14. Sir Mordrain

    Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

    Re: Continue....

    Ah, então blz!
     
  15. Goblin_Wizard

    Goblin_Wizard Hah! queimei um

    Re: Continue....

    Gente se vcs kerem tanto escrever sobre Moria pq nao flaram comigo?!
    eu devo ter uns 56 primos lá....da p ter uma ideia d como ela esta hj em dia....

    aceito o projeto sem problema, contanto q vcs non se voltem contra mim (os goblins d moria podem matar a vontade....nunca gostei dos meus primos...)
    :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
     
  16. Tis

    Tis There and back again...

    Re: Continue....

    Uma ótima idéia!
    Seria algo como uma mega Fanfic comunitária :mrgreen:!
    Posso não ser a pessoa mais disciplinada do mundo para escrever textos, mas de vez em quando posso ajudar com uns pitacos sim ^^.
     
  17. Telfor

    Telfor Usuário

    QUANDO VAMOS COMEÇAR??? :joy:
     
  18. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Quem quiser começar lance uma parte aqui e continuaremos =)
     
  19. Roy Batty

    Roy Batty "Inconsertável"

    8-O8-O8-O8-O8-O

    Só agora tomei conhecimento deste tópico!

    Achei fantástica a ideia. Gostei muito, apesar de não gostar da autora ( rs).

    Caramba! Esse tipo de incentivo é o que falta! Deveríamos por a cabecinha para funcionar...seria algo a mais, um diferencial! Para mim, até daria um "gás", já que ultimamente tenho andado de saco cheio do forum! :lol:

    Mas desde que se leve a sério...como se Tolkien tivesse dito: ok, agora continuem vcs! Seguindo o estilo de Tolkien, por que não?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Muito boa essa idéia!! Quero participar disso também!!
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar