• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Continue "The New Shadow"....

Indily

Balrog de Pantufas Fofas
Hoje parei pra ler alguns dos artigos da Valinor.... pessoas, vcs estão de parabéns. Um melhor que o outro. Aí me deparei com esse do Tolkien, o "The New Shadow"... Fascinante!!!!

Aí pensei com minha cachola insana...Por que não fazer algo do tipo "continue a história"? Sei que parece besteira... mas imaginem o tipo de continuação ou melhor, o tipo de história que poderia sair???

Algo como cada um teria que escrever uma "página"... Ou de repente o melhor texto concorrer a algo... Exercita a mente, a inteligência, a criatividade e a Tolkienidade de cada um...

Que acham???
 
Re: Continue....

Eu acho que seria interessante termos a descrição da reconquista de mória por Durin VII... como se fosse o velho livro de Morzabul (o nome é este!? xD) da reconquista de sucesso!

Quando tiver um pouquinho mais de tempo eu participo!!!
;D
 
Re: Continue....

Eu não estou certo se entendi... Seria para todos escrevermos uma única estória, certo?
Continuando de onde o outro parou.

Mas seria a respeito de um assunto específico, ou estaríamos livres para criar a estória?
 
Re: Continue....

Eu tinha começado uma fan sobre isso, mas parei. Simplesmente acho que nunca chegaremos aos pés de Tolkien, e então achei que não valia a pena.

E não teria lá muita graça. Os orcs estavam extintos. Elfos embarcando para Valinor (se é que TODOS já não tinha ido). Seria uma históra de homens.
 
Re: Continue....

Achei muito interessante a idéia. Tô dentro. A, não existiam só homens. Na reconquista de Moria, participaram os anões, que tiveram grante trabalho e perdas batalhando contra os Goblins.
A sim, só corrigindo, os orcs não estavam extintos, seus números só haviam decaído muito.
 
Re: Continue....

Bem... a idéia inicial era pegar o texto começado por Tolkien e seguir e criar... mas nada impede que começemos uma nova história.... qquer assunto. mas sem esculacchar sabem? Escrever sério mesmo. Um faz um trecho (o qual podemos pensar num tamanho padrão pra não demorar muito), o outro le e continua e assim por diante...
Que acham???
 
Re: Continue....

Ah, claro, eu não quis dizer esculachar não!
Sério mesmo, senão não presta pra nada.
 
Re: Continue....

Bem... eu não sou muito boa de começar o texto... então quem se habilita?

Temos que definir o tamanho do trecho de cada um... acho que seria legar ter um limite para que a pessoa não se empolgue demais, guardando idéias pra próxima vez que for continuar... assim fica sempre na expectativa pra saber que rumo "sua" história tomou...
E pra não ficar bagunça poderíamos ver algo como o primeiro DEFINE quem será o próximo, e se ele não puder ou quiser que defina o 3º... pra não coincidir de várias pessoas fazerem a mesma continuação...

O que acham? Alguma idéia?
 
Re: Continue....

Estou dentro, é so como a indilly disse, alguem definir parametros e começar!
 
Re: Continue....

Bom, eu to dentro, a princípio. Mas se for um texto q tenha q seguir toda a cronologia e legendarium do Tolkyen, aí deixo pra vcs mais entendidos. ^^
 
Re: Continue....

Acho que isso não precisa entrar em regra não...
Desde que ele de uma continuidade em fatos e características....
 
Re: Continue....

Gente se vcs kerem tanto escrever sobre Moria pq nao flaram comigo?!
eu devo ter uns 56 primos lá....da p ter uma ideia d como ela esta hj em dia....

aceito o projeto sem problema, contanto q vcs non se voltem contra mim (os goblins d moria podem matar a vontade....nunca gostei dos meus primos...)
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
 
Re: Continue....

Uma ótima idéia!
Seria algo como uma mega Fanfic comunitária :mrgreen:!
Posso não ser a pessoa mais disciplinada do mundo para escrever textos, mas de vez em quando posso ajudar com uns pitacos sim ^^.
 
8-O8-O8-O8-O8-O

Só agora tomei conhecimento deste tópico!

Achei fantástica a ideia. Gostei muito, apesar de não gostar da autora ( rs).

Caramba! Esse tipo de incentivo é o que falta! Deveríamos por a cabecinha para funcionar...seria algo a mais, um diferencial! Para mim, até daria um "gás", já que ultimamente tenho andado de saco cheio do forum! :lol:

Mas desde que se leve a sério...como se Tolkien tivesse dito: ok, agora continuem vcs! Seguindo o estilo de Tolkien, por que não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo