• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Console War

Eu nunca assisti as reviews da GT... Entro lá só pelos trailers em alta definição e no máximo reviews de jogos antigos...
 
Comparação entre consoles PS3, Wii e Xbox 360

Data do artigo: 17 Dez 2007

Pare e pense: Quantas vezes você já viu um jogo sendo analisado no GameStart ou qualquer outro site da vasta internet? Centenas, milhares? Agora, quantas vezes você viu os videogames sendo analisados? Pensando nisso, nós do GameStart decidimos colocar uma lista das principais vantagens e desvantagens de cada um dos consoles que estão atualmente no mercado para você decidir qual mais se encaixa no seu perfil e fazer a compra certa nesse Natal.

Nintendo Wii
O campeão de vendas da Nintendo não está no topo por sorte, mas sim pela inovação chamada "Wiimote", os controles sensíveis ao movimento pegaram de surpresa o mundo e até hoje impressionam com suas aplicações inesperadas, levando a interação um nível adiante. O videogame da Nintendo, entretanto, não é o console para quem procura gráficos de última geração, ficando anos luz atrás dos possantes Xbox 360 e PlayStation 3.

Claro que isso não quer dizer que não existem jogos bonitos no console, pelo contrário, Metroid Prime 3, Super Mario Galaxy e o lendário The Legend of Zelda: Twilight Princess estão aí para provar. O Wii também conta com o sistema Virtual Console, no qual a Nintendo disponibiliza semanalmente jogos de videogames antigos como Mega Drive, Neo-Geo e Nintendo 64, custando quantias de WiiPoints, pontos da Nintendo comprados via cartão de crédito. O único problema é que o sistema não chegou e não há previsão para chegar ao território brasileiro, portanto, é interessante apenas para quem tem cartão de crédito internacional.

Playstation 3
O colosso da Sony teve uma estréia antipática no mercado graças as campanhas extremamente agressivas da gigante japonesa, além do preço excessivamente maior que seus concorrentes.

O PlayStation 3 é sem dúvidas o videogame mais poderoso do mercado, com seu avançado processador Cell. Mas até o momento ele ocupa a lanterna do ranking de vendas. Como no final das contas são os jogos que realmente acabam pesando mais na escolha e o primeiro ano do console foi muito lento em termos de lançamentos, as baixas vendas não são totalmente inesperadas.

Porém, o PlayStation 3 ainda tem muito o que brilhar e não seria difícil virar o jogo com as promessas que estão por vir, como Final Fantasy XIII, Metal Gear Solid 4 e claro, o campeão máximo do sistema: God of War 3. Outro problema é que, para curtir os gráficos reais do videogame, é necessário ter uma HD TV, os televisores de alta-definição, que atualmente não saem nada baratos.

Xbox 360
Lançado no dia 22 de novembro de 2005 nos Estados Unidos, o primogênito da sétima geração de consoles chegou ao mercado esbanjando tecnologia de tirar o fôlego e gráficos que anteriormente ficavam restritos à nossa imaginação. O Xbox 360 se destaca pelo menor preço em comparação com o PlayStation 3 e por ter potência quase semelhante. Além de tudo, o inimaginável aconteceu no dia 1 de dezembro de 2006, quando o console foi lançado oficialmente no Brasil, incluindo suporte e garantia.

Entre suas maiores armas está a Xbox Live, rede para distribuição de arquivos da Microsoft, que também vem auxiliando para a publicação de jogos de consoles antigos, demos e conteúdos extras de games, além de integrar toda e qualquer partida multiplayer do console, com direito a chat de voz e rankings on-line. Além das fortes franquias que começaram no primeiro Xbox como Halo e Ninja Gaiden, o Xbox 360 também ganhou o apoio de franquias antes exclusivas de seu concorrente, como no caso de GTA e Final Fantasy, assim como novos clássicos exclusivos como Gears of War e Bioshock.

Como nem tudo é perfeito, para curtir realmente o console você também deverá ter a famigerada HD TV. A alegria do Xbox 360 também pode terminar em tristeza se você for sorteado pelas malditas Three Red Lights, problema ocasionado por super aquecimento, acabando por inutilizar o videogame. Se isso acontecer, a Microsoft troca o videogame para você, mas não deixa de ser chato, né? De qualquer maneira, segundo a própria Microsoft, o "problema já está corrigido" em definitivo nos aparelhos fabricados depois de abril de 2006.

PSP
Esse é para quem sempre sonhou em poder jogar títulos com gráficos tão poderosos quanto o PlayStation 2 em um portátil. Para estes a Sony lançou o PSP, um videogame portátil, pequeno e com diversas funcionalidades como, por exemplo, a capacidade de ouvir músicas, assistir filmes e armazenar fotos.

Como seu irmão mais novo, o PS3, ele teve um começo lento, mas hoje impressiona com títulos exclusivos como Daxter, Metal Gear Solid Portable Ops, Final Fantasy VII Crisis Core e Silent Hill Origins. Diversos jogos multiplataforma também fazem parte desta lista.

Como nem tudo é mar de rosas, o grande problema do PSP é sua bateria, que dura em média 6 horas em modo de jogo. Portanto, não façam viagens longas com ele.

Nintendo DS
O portátil de duas telas da Nintendo assumiu o antigo posto do PlayStation 2 como o videogame que vende até quando não está saindo jogos para ele. Assim como seu irmão mais novo, o Nintendo Wii, o pequeno Nintendo DS rapidamente conquistou tanto o público casual quanto os chamados hardcores e é o portátil ideal para quem busca uma diversão descompromissada e fora do convencional. Isso graças a sua inédita segunda tela, que é sensível ao toque, proporcionando uma jogabilidade única e diferenciada.

Dito isto, se você procura por gráficos surpreendentes, é melhor ficar na praia do PSP, entretanto, o DS compensa com a abundância de títulos que vão desde franquias clássicas como Final Fantasy, Castlevania, The Legend of Zelda e Mega Man, alem de jogos mais inovadores como Wario Ware Touched, Advance Wars e Geometry Wars: Galaxies.

A pena é que, devido ao fato do portátil utilizar cartuchos, nem sempre os jogos são dublados ou possuem cutscenes, dado o espaço limitado da mídia. Mas ainda assim, empresas como Konami e Square-Enix aos poucos vão quebrando as barreiras e fazendo milagres.

Resumindo: A idéia aqui não é entrar na disputa entre os fanáticos por cada videogame e nem levar o assunto nas questões técnicas. Aqui apontamos as vantagens e desvantagens de cada um dos atuais videogames de uma maneira simplificada para quem não é especialista no assunto, mas quer fazer a escolha certa para seu perfil.

http://www.gamestart.com.br/hotsite.comparativo-entre-consoles.php
 
Última edição:
Re: Comparação entre consoles PS3, Wii e Xbox 360

Uia a Nintendo que sa.fadinha, vendendo emulador no wii.

De todos eu prefiro nenhum... Sou mais ficar com o meu xbox 1 que é mais tranquilo, pra mim ele é o canivete suíço dos videogames.

Mas se for pra apostar eu aposto que o 360 vai dominar essa geração assim que for lançada mais coisas inéditas pra ele.

By Raphael S
 
Re: Comparação entre consoles PS3, Wii e Xbox 360

Eu ia pegar um 360 mas vou ficar com o ps3 por causa de possiveis continuacoes dos jogos do ps2 ^^
 
Re: Comparação entre consoles PS3, Wii e Xbox 360

Ok, sorry !

Mas eu acho que deveria ter um tópico pinado sobre o assunto e mais completo, assim eu teria visto de cara ;)
Mas ta na primeira página o tópico. Não viu porque não se deu o trabalho de procurar.

E sobre a tag eu não sabia qual colocar, então coloquei essa.
Tag é outra coisa. O que eu falei são os prefixos. O prefixo que deveria ter usado é o "Discussão".
 
Re: Comparação entre consoles PS3, Wii e Xbox 360


attachment.php
 

Anexos

  • dbz_wii_fusion-420x279.jpg
    dbz_wii_fusion-420x279.jpg
    19,9 KB · Visualizações: 134
Re: Comparação entre consoles PS3, Wii e Xbox 360

Mas ta na primeira página o tópico. Não viu porque não se deu o trabalho de procurar.


Tag é outra coisa. O que eu falei são os prefixos. O prefixo que deveria ter usado é o "Discussão".

Ok, você que manda !

Milhares de vezes, pra quem lê a EGM Brasil, por exemplo, isso é uma pauta recorrente, a cada uns 6 meses você vê a comparação entre consoles. Mês passado mesmo tinha uma comparação entre Nintendo DS e PSP.

Não fui eu quem disse isso, retirei de um site.
 
O X360 ganhou um aliado forte para me convencer a esquecer da existencia das 3rls. A SE anunciou que vai lançar alguns jogos exclusivos para o console.
Espero que sejam RPGs ao estilo FF ou KH pq é o genero que falta para esse console. Plataforma tb tá meio pobre, mas vai ter um Banjo aí que parece que será bom (faltaria talvez a Rare se mecher mais e melhor, lançando a continuação de Conker e uma franquia nova).
 
Square-enix tá buscando mesmo explorar as plataformas, to gostando disso. Kingdom Hearts Coded vai acabar me fazendo comprar um celular novo (nota pra quem não me conhece: eu destesto celular, porque mim só comprava o mais barato e vagabundo).
Já plataforma, o problema é que o gênero ficou meio preso nos portáveis e jogos de baixo orçamento (XBLA e afins). Tem tempos que eu não vejo um Castlevania decente pra console. Já handhelds, um melhor que o outro.
De toda forma, eu ando com a impressão que o problema de falha geral de hardware do 360 tem diminuido, mas também não tenho mais lido estatísticas sobre isso. Já to planejando comprar um ano que vem.

The King
Codificado.
 
Re: Comparação entre consoles PS3, Wii e Xbox 360

Isso foi escrito em dezembro também.

Mesmo assim, comparações de consoles já existem há tempos, desde que o PS3 foi lançado até agora eu já vi a EGM fazer vários "especiais" sobre isso, fora outros sites/blogs.
 
Re: Comparação entre consoles PS3, Wii e Xbox 360

Mesmo assim, comparações de consoles já existem há tempos, desde que o PS3 foi lançado até agora eu já vi a EGM fazer vários "especiais" sobre isso, fora outros sites/blogs.

Poderia postar outros links aqui para eu ler?
 
Não é nenhuma novidade, mas essa imagem é interessante:

attachment.php
 

Anexos

  • xbox-vs-wii.jpg
    xbox-vs-wii.jpg
    41,7 KB · Visualizações: 118

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo